Lenovo ThinkPad X40 Guia De Serviço E Resolução De Problemas
Lenovo ThinkPad X40 Guia De Serviço E Resolução De Problemas

Lenovo ThinkPad X40 Guia De Serviço E Resolução De Problemas

Guia de serviço e resolução de problemas
Table of Contents

Advertisement

®
ThinkPad
X40 Series
Guia de Serviço e Resolução de
Problemas

Advertisement

Table of Contents
loading

Summary of Contents for Lenovo ThinkPad X40

  • Page 1 ® ThinkPad X40 Series Guia de Serviço e Resolução de Problemas...
  • Page 3 ® ThinkPad X40 Series Guia de Serviço e Resolução de Problemas...
  • Page 4 45, no Apêndice B, “Informações sobre Garantia”, na página 49 e no Apêndice D, “Avisos”, na página 57. Primeira Edição (Julho de 2005) © Direitos Autorais Lenovo 2005. Portions © Direitos Autorais International Business Machines Corporation 2005. Todos os direitos reservados.
  • Page 5: Table Of Contents

    Problemas com os Modos em Espera e de Marcas Registradas . 61 Hibernação . . 22 Problemas com a Tela do Computador . . 24 Índice Remissivo . . 63 Problemas com a Bateria . . 26 © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 6 ® ThinkPad X40 Series Guia de Serviço e Resolução de Problemas...
  • Page 7: Informações Importantes Sobre Segurança

    ThinkPad. Siga e guarde todas as informações enviadas com o computador ThinkPad. As informações contidas neste documento não alteram os termos de seu contrato de compra ou a Declaração de Garantia Limitada da Lenovo. A segurança do cliente é importante para a Lenovo. Nossos produtos são desenvolvidos para serem seguros e efetivos.
  • Page 8: Diretrizes Gerais De Segurança

    Nota: Se você observar essas condições em um produto (como um cabo de extensão) que não seja fabricado pela Lenovo, pare de utilizar esse produto até que possa entrar em contato com o fabricante do produto para obter instruções adicionais ou até obter uma substituição adequada.
  • Page 9: Serviço

    Nota: Algumas peças podem ser atualizadas ou substituídas pelo cliente. Essas peças são denominadas Unidades Substituíveis pelo Cliente ou CRUs. A Lenovo identifica de maneira expressa as CRUs como tal e fornece documentação com instruções quando for apropriado aos clientes substituírem essas peças. Você deve seguir corretamente todas as instruções ao executar essas substituições.
  • Page 10: Extensões E Dispositivos Relacionados

    Mantenha os adaptadores e cabos de alimentação longe dos líquidos. Por exemplo, não os deixe próximos a pias, banheiras, banheiros ou sobre pisos limpos com produtos líquidos. Líquidos podem causar um curto-circuito, especialmente se o cabo ou o adaptador de energia tiver sido forçado devido ao uso incorreto.
  • Page 11: Baterias

    ThinkPad utilizam uma bateria recarregável para fornecer energia ao sistema quando estão no modo portátil. Foi testada a compatibilidade das baterias fornecidas pela Lenovo para utilização com o produto e elas devem ser substituídas somente por peças aprovadas. Nunca tente abrir ou consertar uma bateria. Não comprima, perfure ou incinere a bateria ou provoque curto-circuito nos contatos de metal.
  • Page 12: Segurança Da Unidade De Cd E Dvd

    durante a operação normal. O contato excessivo com o corpo pode causar desconforto ou, possivelmente, queimaduras na pele. v Não opere o computador ou carregue a bateria próximo a materiais inflamáveis ou em ambientes explosivos. v Slots de ventilação, ventiladores e/ou dissipadores de calor são fornecidos com o produto para segurança, conforto e operação confiável.
  • Page 13: Informações Adicionais Sobre Segurança

    unidade de CD for utilizada. Para proteger contra possíveis acidentes pessoais decorrentes dessa situação e para reduzir o risco de danos à máquina, faça o seguinte: v Sempre armazene os discos de CD/DVD em sua embalagem original v Sempre armazene os discos de CD/DVD ao abrigo da luz e em lugares frescos v Remova os discos de CD/DVD do computador quando não estiverem em uso.
  • Page 14 Para Conectar Para Desconectar DESLIGUE tudo. DESLIGUE tudo. Primeiro, remova o cabo de Primeiro, conecte todos os cabos alimentação da tomada. aos dispositivos. Remova os cabos de sinal dos receptáculos. Conecte os cabos de sinal aos receptáculos. Remova todos os cabos dos dispositivos.
  • Page 15 Para evitar possíveis ferimentos: v Substitua a bateria apenas por uma bateria do tipo recomendado pela Lenovo. v Mantenha a bateria longe do fogo. v Não a exponha à água ou à chuva.
  • Page 16 PERIGO Se a bateria de reserva for substituída incorretamente, haverá risco de explosão. A bateria de lítio contém lítio e pode explodir se não for utilizada, manuseada e descartada de maneira correta. Substitua a bateria apenas por outra do mesmo tipo. Para evitar possíveis ferimentos ou morte, não: (1) lance ou jogue a bateria na água, (2) deixe-a aquecer além de 100 °C (212 °F) ou (3) tente consertar ou desmontá-la.
  • Page 17: Declaração De Conformidade De Laser

    PERIGO: Informações sobre Segurança do Modem Para reduzir o risco de incêndio, choque elétrico ou ferimentos durante a utilização de equipamento telefônico, siga sempre as precauções básicas de segurança, tais como: v Nunca instale a fiação de telefone durante uma tempestade com raios. v Nunca instale tomadas de telefone em locais molhados, a menos que a tomada tenha sido criada especificamente para locais molhados.
  • Page 18 PERIGO Não abra a unidade de armazenamento ótico; não existem peças que possam ser consertadas ou ajustes que possam ser feitos pelo usuário dentro dela. A utilização de controles ou a execução de procedimentos diferentes dos especificados nesta documentação pode resultar em exposição perigosa à radiação.
  • Page 19: Avisos Importantes Para Usuários

    Avisos Importantes de Regulamentação para Usuários O computador ThinkPad X40 Series está de acordo com os padrões de segurança e de freqüência de rádio de qualquer país ou região no qual ele foi aprovado para utilização wireless. É solicitado que você...
  • Page 20 xviii ® ThinkPad X40 Series Guia de Serviço e Resolução de Problemas...
  • Page 21: Localizando Informações Com O Botão Access Ibm

    Restaurar seus backups, contanto que você tenha feito backups com o programa Rescue and Recovery. v Iniciar o BIOS Setup Utility, onde você poderá visualizar e alterar configurações do BIOS. v Iniciar um utilitário que permita alterar sua seqüência de inicialização. © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 22 Alguns dos tópicos em seu sistema de ajuda, chamado Access Help, contêm pequenos clipes de vídeo que mostram como desempenhar certas tarefas, como substituição de sua bateria, instalação de uma PC Card ou upgrade de memória. Utilize os controles mostrados para reproduzir, parar e rebobinar o trecho de vídeo.
  • Page 23: Capítulo 1. Visão Geral De Seu Novo Computador Thinkpad

    Capítulo 1. Visão Geral de Seu Novo Computador ThinkPad Primeiras Impressões sobre Seu ThinkPad . Especificações . Recursos Cuidando do seu Computador ThinkPad . © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 24: Primeiras Impressões Sobre Seu Thinkpad

    Primeiras Impressões sobre Seu ThinkPad Primeiras Impressões sobre Seu ThinkPad Vista frontal Vista posterior Conector USB Conector de energia USB Conector do monitor Conector de energia ® ThinkPad X40 Series Guia de Serviço e Resolução de Problemas...
  • Page 25: Recursos

    Recursos Recursos Processador ® ® v Processador Intel Pentium Memória v DRAM (Dynamic Random Access Memory) síncrono do DDR2 (Double Data Rate II) PC4200 v DRAM (Dynamic Random Access Memory) síncrono do DDR (Double Data Rate) PC2700 Dispositivo de armazenamento v Unidade de disco rígido de 1,8 polegadas Vídeo A tela colorida utiliza tecnologia TFT:...
  • Page 26 Recursos v Recurso Bluetooth integrado (em alguns modelos) ® ThinkPad X40 Series Guia de Serviço e Resolução de Problemas...
  • Page 27: Especificações

    Taxa de entrada do adaptador de corrente alternada: 100-240 V AC, 50 a 60 Conjunto de Bateria v Conjunto de bateria série Li-Ion (Lithium-ion) de 4 Células ThinkPad X40 – Voltagem nominal: 14,4 V dc – Capacidade: 1,9 AH v Conjunto de bateria série Li-Ion de 8 Células ThinkPad X40...
  • Page 28: Cuidando Do Seu Computador Thinkpad

    Cuidando do seu Computador ThinkPad Cuidando do seu Computador ThinkPad Embora seu computador tenha sido projetado para funcionar de modo confiável em ambientes normais de trabalho, é necessário utilizá-lo com muito cuidado. Seguindo essas dicas importantes, você obterá o máximo de utilização e prazer de seu computador.
  • Page 29 Tenha cuidado ao definir senhas v Lembre-se das suas senhas. Se você esquecer uma senha de supervisor ou de disco rígido, o fornecedor de serviços autorizado da Lenovo não a reconfigurará e será necessário substituir sua placa-mãe ou unidade de disco rígido.
  • Page 30 Cuidando do seu Computador ThinkPad devolução de seu computador em caso de perda ou roubo. Registrar seu computador também permite que a Lenovo notifique-o sobre possíveis informações técnicas e upgrades. v Apenas um técnico autorizado do ThinkPad deve desmontar e reparar seu computador.
  • Page 31 Cuidando do seu Computador ThinkPad 7. Seque a tampa com a esponja limpa. 8. Seque a superfície novamente com um pano seco de algodão. 9. Espere a superfície secar totalmente e remova qualquer fibra de tecido da superfície do computador. Limpando o teclado de seu computador 1.
  • Page 32 Cuidando do seu Computador ThinkPad v A superfície da leitora está molhada. v A leitora geralmente falha ao cadastrar ou autenticar sua impressão digital. ® ThinkPad X40 Series Guia de Serviço e Resolução de Problemas...
  • Page 33: Capítulo 2. Solucionando Problemas Do Computador

    Problemas com os Modos em Espera e de Fazendo Upgrade da Unidade de Disco Hibernação . . 22 Rígido . . 34 Problemas com a Tela do Computador . . 24 Substituindo a Bateria . . 37 © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 34: Diagnosticando Problemas

    Resolvendo Problemas do Computador Diagnosticando Problemas Caso haja um problema com o computador, é possível testá-lo utilizando o PC-Doctor para Windows. Para executar o PC-Doctor para Windows, faça o seguinte: 1. Clique em Iniciar. 2. Mova o ponteiro para Todos os Programas (no Windows que não seja o Windows XP, Programas) e, em seguida, para PC-Doctor para Windows.
  • Page 35 Resolvendo Problemas do Computador Mensagem Solução 0176: Segurança do Esta mensagem será exibida se você remover o Chip de Segurança e Sistema - O Sistema foi reinstalá-lo ou instalar um novo chip. Para limpar o erro, entre no BIOS violado. Setup Utility, pressione F9 para definir valores como padrão e, em seguida, pressione F10 para salvar as alterações.
  • Page 36 Resolvendo Problemas do Computador Mensagem Solução 0199: Segurança do Esta mensagem será exibida se você digitar uma senha de supervisor Sistema - Contagem de incorreta mais de três vezes. Confirme a senha do supervisor e tente repetições de senha de novamente.
  • Page 37 Resolvendo Problemas do Computador Mensagem Solução 0250: Erro na bateria do A bateria de backup, que é utilizada para preservar as informações de sistema configuração, como a data e a hora enquanto o computador está desligado, está descarregada. Substitua a bateria e execute o BIOS Setup Utility para verificar a configuração.
  • Page 38 Se no compartimento de unidade primária você estiver utilizando uma HDD (unidade de disco rígido) (Unidade de Disco Rígido) não-IBM ou não-Lenovo ou uma HDD IBM interna pode não antiga que não é suportada por este sistema, você ainda assim poderá...
  • Page 39: Erros Sem Mensagens

    Resolvendo Problemas do Computador Mensagem Solução Erro de hibernação A configuração do sistema foi alterada entre o momento em que o computador entrou no modo de hibernação e o momento em que saiu desse modo, agora o computador não retoma a operação normal. v Restaure a configuração do sistema para a configuração em que estava antes de entrar no modo de hibernação.
  • Page 40 Resolvendo Problemas do Computador Solução: Se uma senha de inicialização estiver definida, pressione qualquer tecla para exibir um prompt de senha de inicialização e, em seguida, digite a senha correta e pressione Enter. Se o prompt de senha de inicialização não aparecer, o nível de brilho pode estar definido para brilho mínimo.
  • Page 41: Problema Com A Senha

    Lenovo não reconfigurará a senha nem recuperará os dados do disco rígido. É necessário levar seu computador a um representante de serviço autorizado ou de marketing da Lenovo para que a unidade de disco rígido seja substituída. O comprovante de compra será exigido e será...
  • Page 42 Resolvendo Problemas do Computador Solução: Se houver um teclado externo PS/2 conectado, o teclado numérico do computador não funcionará. Utilize o teclado numérico do teclado externo. Se houver um teclado numérico ou um mouse externo conectado: 1. Desligue o computador. 2.
  • Page 43: Problemas Com O Trackpoint

    C:\IBMTOOLS\DRIVERS ou no diretório C:\SWTOOLS\DRIVERS ou na unidade de disco rígido. Caso sua unidade de disco rígido não contenha os drivers de dispositivo, visite este Web site: http://www.lenovo.com/think/support/site.wss/TPAD-MATRIX.html Para fazer download dos drivers de dispositivo, siga as instruções na tela. Capítulo 2. Solucionando Problemas do Computador...
  • Page 44: Problemas Com Os Modos Em Espera E De Hibernação

    Resolvendo Problemas do Computador Problema: A função de rolagem ou lupa não funciona Solução: Verifique o driver do mouse na janela Gerenciador de Dispositivos e certifique-se de que o driver PS/2 TrackPoint esteja instalado. Problemas com os Modos em Espera e de Hibernação Problema: O computador entra no modo em espera inesperadamente.
  • Page 45 Resolvendo Problemas do Computador Nota: Se você utilizar a combinação de teclas Fn+F7 para aplicar um esquema de apresentação, pressione Fn+F7 pelo menos três vezes em três segundos e a imagem será exibida na tela do computador. Problema: O computador não retorna do modo em espera ou o indicador de modo em espera permanece aceso e o computador não funciona.
  • Page 46: Problemas Com A Tela Do Computador

    Resolvendo Problemas do Computador Com este risco em mente, você poderá ativar a operação despertar pelo cronômetro utilizando a bateria. 1. Desligue seu computador e ligue-o novamente; em seguida, enquanto a mensagem “To interrupt normal startup, press the blue Access IBM button”...
  • Page 47 Resolvendo Problemas do Computador Solução: v Pressione Fn+F7 para tornar a imagem visível. Nota: Caso você utilize a combinação de teclas Fn+F7 para aplicar um esquema de apresentação, pressione Fn+F7 pelo menos três vezes em três segundos, e a imagem será exibida na tela do computador.
  • Page 48: Problemas Com A Bateria

    Resolvendo Problemas do Computador Solução: Pressione e segure o botão para ligar/desligar por 4 segundos ou mais para desligar o computador; em seguida, ligue-o novamente. Problema: Pontos faltando, descoloridos ou brilhantes aparecem na tela sempre que você liga o computador. Solução: Essa é...
  • Page 49: Problemas Com A Unidade De Disco Rígido

    Resolvendo Problemas do Computador Solução: O protetor contra sobrecarga da bateria pode estar ativo. Desligue o computador por um minuto para reinicializar o protetor; em seguida, ligue o computador novamente. Problema A bateria não carrega. Solução Você não pode carregar a bateria quando ela está muito aquecida. Se a bateria estiver quente, remova-a do computador e deixe que ela esfrie em temperatura ambiente.
  • Page 50 Resolvendo Problemas do Computador Recovery é aberto. Será exibida uma janela similar a esta: 3. Depois que o espaço de trabalho do Rescue and Recovery abrir, é possível fazer o seguinte: v Rescue and Restore Resgatar e Restaurar os seus arquivos, pastas ou backups.
  • Page 51: Problemas Com A Autenticação De Impressão Digital

    Resolvendo Problemas do Computador Restart fecha o espaço de trabalho do Rescue and Recovery e retoma a seqüência de inicialização que foi descontinuada. Problemas com a Autenticação de Impressão Digital Se seu(s) dedo(s) estiver(em) em alguma das seguintes condições, você talvez não consiga registrá-lo(s) ou autenticá-lo(s): v Seu dedo estiver enrugado.
  • Page 52 Resolvendo Problemas do Computador desativado. Selecione a entrada para ela na lista e pressione a tecla x. Isso move a entrada para a lista ″Boot priority order″. Problema: O computador não responde. Solução: Os IRQs para o PCI estão todos definidos como 11. O computador não responde porque não pode compartilhar o IRQ com outros dispositivos.
  • Page 53 Web site listado abaixo: v Utilitário de Atualização do Firmware da Unidade de Disco Rígido de 2,5 pol. do ThinkPad (versão liberada antes de 24 de janeiro de 2005): A versão mais recente está disponível em http://www.lenovo.com/think/support/ Capítulo 2. Solucionando Problemas do Computador...
  • Page 54: Iniciando O Bios Setup Utility

    Drive Fitness Test (v3.99 ou anterior): A versão mais recente está disponível em http://www.hitachigst.com/hdd/support/download.htm Notas: 1. A Lenovo não garante a operação apropriada do Drive Fitness Test. 2. Para utilizar uma unidade de disco rígido adicional, atualize o firmware com a versão mais recente.
  • Page 55: Recuperando Software Pré-Instalado

    Resolvendo Problemas do Computador 7. Altere os itens que você deseja alterar. Para alterar o valor de um item, utilize a tecla F5 ou F6. Se o item possuir um submenu, é possível exibi-lo pressionando Enter. 8. Pressione F3 ou Esc para sair do submenu. Se você estiver em um submenu aninhado, pressione Esc repetidamente até...
  • Page 56: Fazendo Upgrade Da Unidade De Disco Rígido

    Você pode adquirir uma nova unidade de disco rígido de seu revendedor ou de seu representante de marketing Lenovo. Notas: 1. Somente substitua a unidade de disco rígido se você fizer seu upgrade ou precisar repará-la.
  • Page 57 Fazendo Upgrade da Unidade de Disco Rígido Atenção Manuseio de uma unidade de disco rígido v Não derrube a unidade ou submeta-a a colisões. Coloque a unidade em um material, como um tecido macio, que absorva colisões. v Não aplique pressão à tampa da unidade. v Não toque o conector.
  • Page 58 Fazendo Upgrade da Unidade de Disco Rígido 6. Tire a tampa da unidade de disco rígido. 7. Coloque a tampa em uma nova unidade de disco rígido. 8. Insira a unidade de disco rígido e sua tampa no compartimento da unidade de disco rígido;...
  • Page 59: Substituindo A Bateria

    Fazendo Upgrade da Unidade de Disco Rígido 12. Ligue o computador novamente. Conecte o adaptador de corrente alternada e os cabos ao computador. Substituindo a Bateria 1. Desligue o computador ou deixe-o no modo de hibernação. Depois, desconecte o adaptador de corrente alternada e todos os cabos do computador.
  • Page 60 Substituição da Bateria 5. Alinhe a frente de uma bateria reserva completamente carregada com a parte frontal do espaço para a bateria no computador; em seguida, empurre cuidadosamente a bateria no espaço. 6. Deslize a trava da bateria para a posição travada. ®...
  • Page 61 Substituição da Bateria 7. Ligue o computador novamente. Conecte o adaptador de corrente alternada e os cabos ao computador. Capítulo 2. Solucionando Problemas do Computador...
  • Page 62 Substituição da Bateria ® ThinkPad X40 Series Guia de Serviço e Resolução de Problemas...
  • Page 63: Lenovo 2005. Portions © Ibm Corp

    Capítulo 3. Obtendo Ajuda e Serviços Obtendo Ajuda e Serviços . . 42 Chamando o Customer Support Center . . 42 Obtendo Ajuda na Web . . 42 Obtendo Ajuda no Mundo Inteiro . . 44 © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 64: Obtendo Ajuda E Serviços

    Reparo de hardware da Lenovo - Se for concluído que o problema foi causado pelo hardware da Lenovo dentro do prazo de garantia, os profissionais da assistência técnica estarão disponíveis para fornecer o nível...
  • Page 65 Os itens a seguir não são cobertos: v Substituição ou utilização de peças não fabricadas para ou pela Lenovo ou peças sem garantia Nota: Todas as peças com garantia contêm uma identificação de 7 caracteres no formato FRU XXXXXXX v Identificação de fontes de problemas de software...
  • Page 66: Obtendo Ajuda No Mundo Inteiro

    Para determinar se seu computador está qualificado para o International Warranty Service e para exibir uma lista de países em que o serviço está disponível, vá para www.lenovo.com/think/support/, clique em Warranty e siga as instruções na tela. ®...
  • Page 67: Apêndice A. Informações Relacionadas Ao Recurso Wireless

    Envio de Objetos Genéricos v Transferência de Arquivos v Sincronização v Gateway de Áudio v Fone de Ouvido v Impressora v Dispositivo com Interface Humana (Teclado/Mouse) v Imagem Básica v Handsfree © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 68: Ambiente De Utilização E Sua Saúde

    Como o Miniadaptador PCIde LAN Wireless e a Placa-filha Bluetooth operam dentro das diretrizes localizadas nos padrões e recomendações de segurança de freqüência de rádio, a Lenovo acredita que as placas wireless integradas estão seguras para uso pelos consumidores. Esses padrões e recomendações refletem o consenso da comunidade científica e resultam da deliberação de...
  • Page 69: Ativando O Modo De Canal Estendido

    O ″Modo de Canal Estendido″ deve ser selecionado apenas quando o dispositivo for operado fora dos EUA e do Canadá para evitar a improvável possibilidade de operação não autorizada. O uso desse dispositivo fora dos Estados Unidos e do Canadá no ″Modo de Canal Estendido″ pode utilizar freqüências não autorizadas para uso nos Estados Unidos e no Canadá.
  • Page 70 ® ThinkPad X40 Series Guia de Serviço e Resolução de Problemas...
  • Page 71: Apêndice B. Informações Sobre Garantia

    Técnicos do Centro Autorizado de Serviços LENOVO (CAS), pelo prazo indicado abaixo, a contar da data de aquisição do produto constante na Nota Fiscal de Compra, conforme segue: Produto: Thinkpad X40 Series Período de Garantia: *...
  • Page 72 Lenovo. Caso o prazo de garantia do equipamento Lenovo em que vier a ser instalado o opcional Lenovo já tiver expirado, prevalecerá a garantia própria do item adquirido separadamente.
  • Page 73 G - Todas as peças substituídas serão de propriedade da Lenovo. H - As peças entregues pela Lenovo para a execução dos serviços de manutenção serão novas ou recondicionadas, neste último caso, tendo a mesma garantia das novas. Para ambos os casos, a Lenovo garante que as peças obedecerão às especificações da Lenovo.
  • Page 74 Algumas peças de máquinas Lenovo são designadas por Unidades Substituíveis pelo Cliente (″CRUs″ - Customer Replaceable Units), por exemplo, teclados e mouses. A Lenovo pode enviar CRUs ao cliente para substituição executada pelo mesmo. Se solicitado pela Lenovo, o cliente deverá...
  • Page 75 A responsabilidade da Lenovo, de natureza contratual ou em razão de qualquer outro tipo de responsabilidade que lhe possa ser atribuída, por perdas e danos efetivamente causados por atos e fatos da Lenovo, fica limitada ao seguinte: Demandas relativas a danos pessoais, danos à propriedade ou imóvel e quaisquer outras perdas e danos, até...
  • Page 76 ® ThinkPad X40 Series Guia de Serviço e Resolução de Problemas...
  • Page 77: Apêndice C. Crus (Customer Replacement Units)

    Você pode encontrar instruções para substituição de CRUs no Access Help, sua ajuda integrada. Para iniciar o Access Help, pressione o botão azul Access IBM em seu ThinkPad e clique em Access Help. © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 78 Se você não conseguir acessar essas instruções ou se você tiver dificuldade na substituição de uma CRU, poderá utilizar o seguinte recurso adicional: v O Manual On-line de Manutenção de Hardware e os Vídeos On-line estão disponíveis no Web site de Suporte http://www.lenovo.com/think/support/site.wss/document.do? lndocid=part-video ® ThinkPad...
  • Page 79: Apêndice D. Avisos

    Apêndice D. Avisos Avisos É possível que a Lenovo não ofereça os produtos, serviços ou recursos discutidos nesta publicação em todos os países. Consulte o seu representante local Lenovo para obter informações dos produtos e serviços atualmente disponíveis em sua localidade. Qualquer referência a um produto, programa ou serviço Lenovo não significa que apenas os produtos, programas ou...
  • Page 80: Aviso De Saída De Televisão

    Quaisquer referências nesta publicação a Web sites que não sejam da Lenovo são fornecidos apenas por conveniência e não como endosso. Os materiais nesses Web sites não fazem parte dos materiais para este produto Lenovo e a utilização desses Web sites são por sua própria conta e risco.
  • Page 81: Oferta Do Software Ibm Lotus

    Normas da FCC. Esses critérios têm a finalidade de assegurar um nível adequado de proteção contra interferências prejudiciais, quando o equipamento estiver funcionando em ambiente residencial. Este equipamento gera, utiliza e pode emitir energia de freqüência de rádio e, se não for instalado e utilizado de acordo com o manual de instruções, pode provocar interferências prejudiciais à...
  • Page 82 Sobre o IBM Lotus Notes: Com seu cliente Notes independente e de uso limitado, você poderá integrar seus mais valiosos recursos PIM (Personal Information Managament) colaborativos e de sistemas de mensagens — como e-mail, calendários, lista de itens a fazer — permitindo que você os acesse estando ou não conectado à...
  • Page 83: Marcas Registradas

    Singapore 469000 Fax: +65 6448 5830 Para solicitar informações sobre um pedido, entre em contato com: Smartsuiteapac@modusmedia.com Marcas Registradas Os termos a seguir são marcas registradas da Lenovo nos Estados Unidos e/ou em outros países: Lenovo PS/2 Rescue and Recovery...
  • Page 84 IBM (utilizado sob licença) Logotipo IBM (utilizado sob licença) Approach Domino Freelance Graphics Lotus Lotus Notes Lotus Organizer SmartSuite Word Pro 1-2-3 Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. Intel, Pentium e Intel SpeedStep são marcas ou marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.
  • Page 85: Índice Remissivo

    Produto 33 garantia recuperando software informações 49, 55 pré-instalado 33 recursos 3 resolução de problemas 12 inicialização problema 27 instalação senha BIOS 32 definindo 7 configuração 32 problemas 19 instalação de configuração 32 © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 86 ® ThinkPad X40 Series Guia de Serviço e Resolução de Problemas...
  • Page 88 Número da Peça: 39T6126 Impresso na China (1P) P/N: 39T6126...

This manual is also suitable for:

Thinkpad x40 series

Table of Contents