Lenovo ThinkCentre M80 Guia Do Usuário

Lenovo ThinkCentre M80 Guia Do Usuário

(brazil - portuguese) user guide
Hide thumbs Also See for ThinkCentre M80:
Table of Contents

Advertisement

Guia do Usuário do
ThinkCentre
Tipos de máquina: 7181, 7189, 7239, 7492, 7507, 7513 e 7529

Advertisement

Table of Contents
loading

Summary of Contents for Lenovo ThinkCentre M80

  • Page 1 Guia do Usuário do ThinkCentre Tipos de máquina: 7181, 7189, 7239, 7492, 7507, 7513 e 7529...
  • Page 3 Guia do Usuário do ThinkCentre Tipos de máquina: 7181, 7189, 7239, 7492, 7507, 7513 e 7529...
  • Page 4 Primeira Edição (Outubro 2010) © Copyright Lenovo 2010. Os produtos, dados, software de computador e serviços LENOVO foram desenvolvidos exclusivamente com investimento privado e são vendidos para entidades governamentais como itens comerciais, conforme definido pelo 48 C.F.R. 2.101 com direitos limitados e restritos de uso, reprodução e divulgação.
  • Page 5: Table Of Contents

    Recuperando de uma falha de atualização do Cadeado ....POST e do BIOS ....© Copyright Lenovo 2010...
  • Page 6 Lenovo ThinkVantage Tools ..Lenovo Welcome ... . Índice ....73 Access Help .
  • Page 7: Informações Importantes Sobre Segurança

    Se você não possuir mais uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, poderá obter uma versão em PDF no Web site de suporte da Lenovo® em: http://www.lenovo.com/support...
  • Page 8 viii Guia do Usuário do ThinkCentre...
  • Page 9: Capítulo 1. Visão Geral Do Produto

    Capítulo 1. Visão Geral do Produto Este capítulo fornece informações sobre os recursos do computador, especificações, programas de software fornecidos pela Lenovo e locais dos conectores, componentes, peças da placa-mãe e unidades internas. Este capítulo contém os seguintes tópicos: • “Recursos” na página 1: Esta seção fornece informações sobre os recursos do computador.
  • Page 10 • Áudio integrado de alta-definição (HD) • Conector do fone de ouvido e conector do microfone no painel frontal • Conector de entrada de áudio, conector de saída de áudio e conector do microfone no painel traseiro • Altofalante interno (disponível em alguns modelos) Conectividade Controlador Ethernet integrado de 10/100/1000 Mbps Recursos de gerenciamento do sistema...
  • Page 11: Especificações

    Os sistemas operacionais relacionados aqui estão sendo certificados ou testados para compatibilidade no momento da impressão desta publicação. Sistemas operacionais adicionais podem ser identificados pela Lenovo como compatíveis com seu computador seguindo a publicação deste manual. Esta lista está sujeita a alterações. Para determinar se um sistema operacional foi certificado ou testado quanto à...
  • Page 12: Visão Geral Do Software

    Esta seção fornece informações sobre o software fornecido com seu sistema operacional Windows. Software Fornecido pela Lenovo Os programas de software a seguir são fornecidos pela Lenovo para ajudar a melhorar a produtividade e reduzir o custo associado à manutenção do computador. Os programas de software fornecidos com seu computador podem variar conforme seu tipo de modelo e sistema operacional pré-instalado.
  • Page 13 Rescue and Recovery manualmente antes de ativar seus recursos. Para instalar o programa Rescue and Recovery, faça o seguinte: 1. Clique em Iniciar ➙ Todos os Programas ➙ Lenovo ThinkVantage Tools e clique duas vezes em Backup e Restauração Aprimorados.
  • Page 14: Locais

    Lenovo ThinkVantage Toolbox O programa Lenovo ThinkVantage Toolbox o ajuda a manter seu computador, melhorar a segurança de computação, diagnosticar problemas do computador, familiarizar-se com as tecnologias inovadoras fornecidas pela Lenovo, além de obter informações adicionais sobre o computador. Para obter informações adicionais, consulte “Lenovo ThinkVantage Toolbox”...
  • Page 15 Figura 1. Posições dos conectores, controles e indicadores frontais Botão de abrir/fechar unidade ótica Conector USB Botão liga/desliga Conector do microfone Indicador de atividade da unidade de disco rígido Conector do fone de ouvido Indicador de energia Conector USB Capítulo 1 Visão Geral do Produto...
  • Page 16: Localizando Conectores E Peças Na Parte Traseira Do Computador

    Localizando conectores e peças na parte traseira do computador A Figura 2 “Locais dos conectores e peças traseiros” na página 8 mostra os locais dos conectores e peças na parte traseira do seu computador. Alguns conectores na parte posterior do computador são codificados por cores para ajudá-lo a determinar onde conectar os cabos no computador.
  • Page 17: Localizando Componentes

    Conector Descrição Usado para conectar um monitor DVI ou outro dispositivo que use um conector Conector do monitor DVI de monitor DVI. Conector Ethernet Utilizado para conectar um cabo Ethernet de rede local (LAN). Nota: Para operar o computador dentro dos limites de FCC Classe B, utilize um cabo Ethernet de Categoria 5.
  • Page 18: Localizando Peças Na Placa-Mãe

    Módulos de memória (2) Unidade de disco rígido Unidade ótica Placa PCI (disponível em alguns modelos) Conjunto frontal de áudio e USB Duto do dissipador de calor Localizando Peças na Placa-mãe A Figura 4 “Locais das peças da placa-mãe” na página 10 mostra os locais das peças na placa-mãe. Figura 4.
  • Page 19: Localizando Unidades Internas

    Localizando Unidades Internas Unidades internas são dispositivos que seu computador usa para ler e armazenar dados. Você pode incluir unidades em seu computador para aumentar a capacidade de armazenamento e permitir que seu computador leia outros tipos de mídia. As unidades internas são instaladas nos compartimentos. Neste manual, os compartimentos são mencionados como compartimento 1, compartimento 2, etc.
  • Page 20 Guia do Usuário do ThinkCentre...
  • Page 21: Capítulo 2. Instalando E Substituindo Hardware

    Notas: 1. Use somente peças de computador fornecidas pela Lenovo. 2. Ao instalar ou substituir uma opção, use as instruções adequadas desta seção juntamente com as instruções que vêm com a opção.
  • Page 22: Removendo A Tampa Do Computador

    Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Esta seção fornece instruções sobre como remover a tampa do computador. CUIDADO: Desligue o computador e aguarde de três a cinco minutos para que o computador esfrie antes...
  • Page 23: Removendo E Reinstalando O Painel Frontal

    Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Esta seção fornece instruções sobre como remover e reinstalar o painel frontal.
  • Page 24: Acessando Os Componentes E Unidades Da Placa-Mãe

    Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Esta seção fornece instruções sobre como acessar os componentes e as unidades da placa-mãe.
  • Page 25 4. Gire o conjunto do compartimento de unidade para cima para acessar todos as unidades, os cabos e demais componentes internos. Figura 9. Girando o conjunto do compartimento de unidade para cima 5. Para abaixar o conjunto do compartimento de unidade, pressione o clipe do conjunto para dentro e gire o conjunto do compartimento de unidade para baixo conforme mostrado.
  • Page 26: Instalando Ou Substituindo Uma Placa Pci

    Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Esta seção fornece instruções sobre como instalar ou substituir uma placa PCI.
  • Page 27 Figura 11. Removendo a placa PCI • Se você estiver instalando uma placa PCI, remova a cobertura do slot da placa PCI adequada. Consulte “Localizando Peças na Placa-mãe” na página 10 para identificar os tipos de placas PCI. 4. Remova a nova placa PCI de sua embalagem antiestática. Capítulo 2 Instalando e Substituindo Hardware...
  • Page 28: Instalando Ou Substituindo Um Módulo De Memória

    Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Esta seção fornece instruções sobre como instalar ou substituir um módulo de memória.
  • Page 29 2. Remova a tampa do computador. Consulte o “Removendo a Tampa do Computador” na página 14. 3. Vire o computador sobre sua lateral para facilitar o acesso à placa-mãe. 4. Localize os slots de memória na placa-mãe do sistema. Consulte o “Localizando Peças na Placa-mãe” na página 10.
  • Page 30: Substituindo A Bateria

    Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Seu computador possui um tipo especial de memória que mantém a data, a hora e as informações de configuração dos recursos internos.
  • Page 31: Substituindo O Conjunto Do Dissipador De Calor E Do Ventilador

    Não abra o seu computador ou tente qualquer reparo antes de ler e entender as “Informações importantes de segurança” no Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Capítulo 2 Instalando e Substituindo Hardware...
  • Page 32 Esta seção fornece instruções sobre como substituir o conjunto do dissipador de calor e do ventilador. CUIDADO: O conjunto do dissipador de calor e do ventilador pode estar muito quente. Desligue o computador e aguarde de três a cinco minutos para que o computador esfrie antes de remover a tampa do computador.
  • Page 33 6. Siga esta sequência para remover os quatro parafusos que prendem o conjunto do ventilador e dissipador de calor à placa-mãe. a. Remova parcialmente o parafuso e, em seguida remova totalmente o parafuso . Finalmente, remova totalmente o parafuso b. Remova parcialmente o parafuso e, em seguida remova totalmente o parafuso .
  • Page 34: Substituindo O Microprocessador

    Não abra o seu computador ou tente qualquer reparo antes de ler e entender as “Informações importantes de segurança” no Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Esta seção fornece instruções sobre como substituir o microprocessador. CUIDADO:...
  • Page 35 O dissipador de calor e o microprocessador podem estar muito quentes. Desligue o computador e aguarde de três a cinco minutos para que o computador esfrie antes de remover a tampa do computador. Para substituir o microprocessador, faça o seguinte: 1.
  • Page 36 c. Toque apenas as bordas do microprocessador. Não toque os contatos dourados da parte inferior. d. Não derrube nada sobre o soquete do microprocessador enquanto ele estiver exposto. Os pinos do soquete devem ser mantidos o mais limpos possível. Figura 22. Removendo o microprocessador 6.
  • Page 37: Substituindo O Conjunto Da Fonte De Alimentação

    Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Esta seção fornece instruções sobre como substituir o conjunto da fonte de alimentação.
  • Page 38 Figura 23. Removendo o duto do ventilador do dissipador de calor 5. Desconecte os cabos do conjunto da fonte de alimentação de todas as unidades e dos conectores de energia de 24 e 4 pinos da placa-mãe. Consulte o “Localizando Peças na Placa-mãe” na página 10. Nota: Talvez seja necessário soltar também os cabos do conjunto da fonte de alimentação de alguns clipes ou travas que prendem os cabos ao chassi.
  • Page 39 Figura 24. Removendo a montagem da fonte de alimentação 7. Certifique-se de que o novo conjunto da fonte de alimentação seja a substituição correta. Alguns conjuntos de fonte de alimentação detectam automaticamente a voltagem ou aceitam entrada universal. Outros são específicos da voltagem ou possuem uma chave de seleção de tensão. Se o conjunto da fonte de alimentação tiver um comutador de seleção de voltagem, certifique-se de configurar a comutação da seleção de voltagem para que corresponda à...
  • Page 40 Em seguida, instale os três parafusos para prender o novo conjunto da fonte de alimentação no lugar. Nota: Utilize apenas parafusos fornecidos pela Lenovo. Figura 25. Instalando o conjunto da fonte de alimentação 9. Conecte os cabos do novo conjunto da fonte de alimentação a todas as unidades e à placa-mãe.
  • Page 41: Substituindo A Unidade Ótica

    Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Esta seção fornece instruções sobre como substituir a unidade ótica. Para substituir a unidade ótica, faça o seguinte: 1.
  • Page 42 4. Gire o conjunto do compartimento de unidade para cima. Consulte o “Acessando os Componentes e Unidades da Placa-mãe” na página 16. 5. Desconecte o cabo de sinal e o cabo de energia da unidade ótica. 6. Segure a unidade ótica e remova os dois parafusos que a prendem no lugar. Figura 27.
  • Page 43 8. Deslize a unidade ótica para fora pela frente do computador. Figura 29. Removendo a Unidade Ótica 9. Deslize a nova unidade ótica para o compartimento de unidade pela frente do computador. Figura 30. Instalando uma nova unidade ótica Capítulo 2 Instalando e Substituindo Hardware...
  • Page 44 10. Segure a nova unidade ótica e gire o conjunto do compartimento de unidade para cima. Alinhe os orifícios dos parafusos da nova unidade ótica aos furos correspondentes no compartimento de unidade. Em seguida, instale os dois parafusos para prender a nova unidade ótica no lugar. Figura 31.
  • Page 45: Substituindo A Unidade De Disco Rígido

    Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Esta seção fornece instruções sobre como substituir a unidade de disco rígido.
  • Page 46 5. Segure a unidade de disco rígido e remova os quatro parafusos que prendem a unidade. Em seguida, remova a unidade de disco rígido do conjunto do compartimento de unidade e desconecte os cabos de sinal e de energia da parte traseira da unidade de disco rígido para removê-la completamente do chassi. Figura 34.
  • Page 47: Substituindo O Leitor De Cartões

    Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Esta seção fornece instruções sobre como substituir o leitor de cartões. Nota: O leitor de cartões está disponível somente em alguns modelos.
  • Page 48: Substituindo O Conjunto Do Ventilador Frontal

    Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Esta seção fornece instruções sobre como substituir o conjunto do ventilador frontal.
  • Page 49 1. Remova todas as mídias das unidades e desligue todos os dispositivos conectados e o computador. Em seguida, desconecte todos os cabos de energia das tomadas elétricas e desconecte todos os cabos que estejam conectados ao computador. 2. Remova a tampa do computador. Consulte o “Removendo a Tampa do Computador” na página 14. 3.
  • Page 50: Substituindo O Teclado

    Não abra o seu computador ou tente qualquer reparo antes de ler e entender as “Informações importantes de segurança” no Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Guia do Usuário do ThinkCentre...
  • Page 51: Substituindo O Mouse

    Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre fornecido com o seu computador. Para obter uma cópia do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre, acesse: http://www.lenovo.com/support Esta seção fornece instruções sobre como substituir o mouse. Para substituir o mouse, faça o seguinte: 1.
  • Page 52: Concluindo A Substituição Das Peças

    4. Conecte um novo mouse ao conector apropriado no computador. Seu mouse poderia ser ligado em um conector de mouse PS/2 ou em um conector USB . Dependendo do local em que deseja conectar seu mouse, consulte “Localizando conectores, controles e indicadores na parte frontal do computador.” na página 6 ou “Localizando conectores e peças na parte traseira do computador”...
  • Page 53: Obtendo Drivers De Dispositivo

    Setup Utility. Consulte o Capítulo 4 “Usando o Programa Setup Utility” na página 55. Nota: Na maior parte do mundo, a Lenovo requer a devolução das Unidades Substituíveis pelo Cliente (CRUs) defeituosas. Serão fornecidas informações sobre isto com as novas CRUs ou serão fornecidas alguns dias após o recebimento das novas CRUs.
  • Page 54: Trava De Cabo Integrada

    Consulte o Figura 43 “Instalando uma trava de cabo integrado” na página 46. Este é o mesmo tipo de trava utilizado com vários computadores notebook. Você pode solicitar uma trava de cabo integrada junto à Lenovo ao pesquisar por Kensington em: http://www.lenovo.com/support Nota: Certifique-se de que a trava de cabo integrado que você...
  • Page 55: Cadeado

    Cadeado Seu computador está equipado com uma trava de cadeado para que a tampa do computador não possa ser removida quando um cadeado for colocado. Figura 44. Instalando um Cadeado Proteção de Senha Para impedir o uso não autorizado do seu computador, você pode usar o programa Setup Utility para configurar uma senha.
  • Page 56 4. Remova todas as peças e desconecte todos os cabos que possam impedir o acesso ao jumper de limpeza da CMOS/recuperação. 5. Mova o jumper da posição padrão (pino 1 e pino 2) para a posição de manutenção (pino 2 e pino 3). 6.
  • Page 57: Copyright Lenovo

    Rescue and Recovery manualmente antes de ativar seus recursos. Para instalar o programa Rescue and Recovery, faça o seguinte: a. Clique em Iniciar ➙ Todos os Programas ➙ Lenovo ThinkVantage Tools e clique duas vezes em Backup e Restauração Aprimorados.
  • Page 58: Utilizando A Mídia De Recuperação

    USB externos. Para criar a mídia de recuperação no sistema operacional Windows 7, clique em Iniciar ➙ Todos os Programas ➙ Lenovo ThinkVantage Tools ➙ Factory Recovery Disks. Em seguida, siga as instruções na tela. Utilizando a Mídia de Recuperação Esta seção fornece instruções sobre como usar a mídia de recuperação no sistema operacional Windows 7.
  • Page 59: Executando Uma Operação De Backup

    Para executar uma operação de backup usando o programa Rescue and Recovery no sistema operacional Windows 7, faça o seguinte: 1. Na área de trabalho do Windows, clique em Iniciar ➙ Todos os Programas ➙ Lenovo ThinkVantage Tools ➙ Backup e Restauração Aprimorados. O programa Rescue and Recovery é aberto.
  • Page 60: Criando E Utilizando Uma Mídia De Resgate

    operacional Windows, é possível restaurar as configurações padrão de fábrica mesmo se não for possível iniciar o sistema operacional Windows. Atenção: Se você restaurar a unidade de disco rígido a partir de um backup do Rescue and Recovery ou restaurar a unidade de disco rígido para as configurações padrão de fábrica, todos os arquivos na partição da unidade de disco rígido (geralmente a unidade C:) serão excluídos no processo de recuperação.
  • Page 61: Usando Uma Mídia De Resgate

    Para criar uma mídia de resgate no sistema operacional Windows 7, faça o seguinte: 1. Na área de trabalho do Windows, clique em Iniciar ➙ Todos os Programas ➙ Lenovo ThinkVantage Tools ➙ Backup e Restauração Aprimorados. O programa Rescue and Recovery é aberto.
  • Page 62: Resolvendo Problemas De Recuperação

    4. Abra a pasta DRIVERS. Na pasta DRIVERS, há diversas subpastas denominadas para vários dispositivos instalados em seu computador, como AUDIO ou VIDEO. 5. Abra a subpasta do dispositivo apropriado. 6. Execute um dos seguintes procedimentos: • Na subpasta do dispositivo, procure um arquivo SETUP.exe. Clique duas vezes no arquivo e siga as instruções na tela para concluir a instalação.
  • Page 63: Capítulo 4. Usando O Programa Setup Utility

    • Set Power-On Password • Set Administrator Password Você não tem de configurar uma senha para usar seu computador. Entretanto, usar uma senha melhora a segurança da computação. Se você decidir configurar uma senha, leia as seguintes seções. © Copyright Lenovo 2010...
  • Page 64: Considerações Sobre Senhas

    Considerações sobre Senhas Uma senha pode ser qualquer combinação de até 16 (1 a 16) de caracteres alfabéticos e numéricos. Por motivos de segurança, é aconselhável usar uma senha forte que não possa ser facilmente comprometida. Para configurar uma senha forte, utilize as seguintes diretrizes: Nota: As senhas do programa Setup Utility não diferenciam letras maiúsculas de minúsculas.
  • Page 65: Selecionando Um Dispositivo De Inicialização

    Controlador SATA Quando esta opção estiver configurada como Disabled, todos os dispositivos ligados aos conectores SATA (como as unidades de disco rígido e a unidade ótica) serão desativados e não serão exibidos na configuração do sistema. Configuração USB Use esta opção para configurar os conectores USB. Para ativar ou desativar um dispositivo, faça o seguinte: 1.
  • Page 66: Saindo Do Programa Setup Utility

    Para exibir ou alterar permanentemente a sequência de inicialização configurada do dispositivo, faça o seguinte: 1. Inicie o programa Setup Utility. Consulte o “Iniciando o Programa Setup Utility” na página 55. 2. Selecione Startup ➙ Primary Boot Sequence. Leia as informações exibidas no lado direito na tela. 3.
  • Page 67: Capítulo 5. Atualizando Programas Do Sistema

    A Lenovo pode fazer mudanças e aprimoramentos no POST e no BIOS. Quando atualizações são liberadas, elas estão disponíveis como arquivos transferidos por download no Web site da Lenovo em http://www.lenovo.com.
  • Page 68: Atualizando (Flashing) O Bios A Partir Do Sistema Operacional

    Atualizando (flashing) o BIOS a partir do sistema operacional Nota: Como a Lenovo faz melhorias constantes em seus Web sites, o conteúdo da página da Web está sujeito a mudanças sem aviso prévio, o que inclui o conteúdo mencionado no procedimento a seguir.
  • Page 69 10. Repita da etapa 1 à etapa 4. 11. Mova o jumper de volta para a posição padrão (pino 1 e pino 2). 12. Reinstale todas as peças e reconecte todos os cabos que foram removidos ou desconectados. 13. Reinstale a tampa do computador e reconecte os cabos de alimentação e todos os demais cabos externos.
  • Page 70 Guia do Usuário do ThinkCentre...
  • Page 71: Capítulo 6. Programas De Resolução De Problemas E Diagnóstico

    Você também pode obter os números de telefone de serviço e suporte mais recentes e uma versão em PDF do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre no Web site de suporte da Lenovo em: http://www.lenovo.com/support Sintoma Ação...
  • Page 72: Programas De Diagnóstico

    Os programas de diagnóstico são usados para testar os componentes de hardware de seu computador. Os programas de diagnóstico também são capazes de relatar configurações controladas pelo sistema operacional que interferem na operação correta do seu sistema. Você poderá usar o programa Lenovo ThinkVantage Toolbox pré-instalado para diagnosticar problemas do computador se seu computador estiver executando o sistema operacional Windows.
  • Page 73: Limpando Um Mouse Ótico

    1. Faça o download de uma imagem de disco inicializável automática (conhecida como imagem ISO) do programa de diagnóstico em: http://www.lenovo.com/support 2. Use qualquer software de gravação de discos para criar um disco de diagnóstico com a imagem ISO. Executando o programa de diagnóstico a partir do disco de diagnóstico Esta seção fornece instruções de como executar o programa de diagnóstico a partir do disco de diagnóstico...
  • Page 74 Guia do Usuário do ThinkCentre...
  • Page 75: Capítulo 7. Obtendo Informações, Ajuda E Serviços

    Web site da Adobe em: http://www.adobe.com Lenovo ThinkVantage Tools O programa Lenovo ThinkVantage Tools ajuda você a trabalhar de forma mais fácil e segura ao fornecer acesso simplificado a várias tecnologias, como: • Lenovo ThinkVantage Toolbox • Password Manager •...
  • Page 76: Lenovo Welcome

    CRUs e outros avisos e recursos de informações. Você também pode obter os números de telefone de serviço e suporte mais recentes e uma versão em PDF do Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre no Web site de suporte da Lenovo em: http://www.lenovo.com/support Antes de utilizar as informações deste manual e o produto que ele suporta, certifique-se de ler e entender o...
  • Page 77: Utilizando A Documentação E Os Programas De Diagnóstico

    Você deve guardar seu comprovante de compra para obter serviços de garantia. Para obter uma lista dos números de telefone do Suporte da Lenovo para seu país ou região, acesse http://www.lenovo.com/support e clique em Lista de telefones de suporte ou consulte o Guia de Segurança e Garantia do ThinkCentre que é...
  • Page 78: Utilizando Outros Serviços

    Em alguns países, podem ser aplicadas taxas e restrições no momento da manutenção. Para determinar se seu computador é elegível para o Serviço de Garantia Internacional e para visualizar uma lista dos países onde o serviço está disponível, acesse http://www. lenovo. com/support, clique em Warranty e siga as instruções da tela.
  • Page 79: Apêndice A. Avisos

    Referências nesta publicação a Web sites não pertencentes à Lenovo são fornecidas apenas por conveniência e não representam de forma alguma um endosso a esses Web sites. Os materiais contidos nesses Web sites não fazem parte dos materiais desse produto Lenovo e a utilização desses Web sites é de inteira responsabilidade do Cliente.
  • Page 80: Aviso De Saída De Televisão

    Marca CE de Conformidade Europeia Marcas Registradas Lenovo, o logotipo Lenovo, Personal System/2, PS/2, Rescue and Recovery, ThinkCentre, e ThinkVantage são marcas registradas da Lenovo nos Estados Unidos e/ou em outros países. Microsoft e Windows são marcas registradas do grupo de empresas Microsoft.
  • Page 81: Índice

    Rescue and Recovery espaço de trabalho, backup e recuperação cadeado especificações físicas Centro de Suporte ao Cliente Lenovo Ethernet CMOS, limpando expansão componentes e unidades da placa-mãe acessando componentes, internos comprando serviços adicionais...
  • Page 82 PCI senha do administrador instalando, substituindo serial slots traseiros Placa-Mãe serviço local Centro de Suporte ao Cliente Lenovo localizando peças e ajuda porta serial obtendo POST (Power-on Self-test) serviços Programa Setup Utility comprando adicionais programa Setup Utility, iniciando...
  • Page 83 Programa Setup Utility programas de diagnóstico senhas uma mídia de resgate, criando e visão geral do software visualizando ou alterando configurações Web site da Lenovo Web site, Lenovo © Copyright Lenovo 2010...
  • Page 84 Guia do Usuário do ThinkCentre...
  • Page 86 Número de Peça: 0A22478 Printed in USA (1P) P/N: 0A22478 *0A22478*...

Table of Contents