Q-See QT426 Manual Do Usuário

Q-See QT426 Manual Do Usuário

Série da qt4 h.264 dvr em rede
Hide thumbs Also See for QT426:

Advertisement

Série da QT4
H.264 DVR em Rede
Manual do
Usuário
MODEL QT454
QT428
QT426
QT446
1

Advertisement

Table of Contents
loading

Summary of Contents for Q-See QT426

  • Page 1 Série da QT4 H.264 DVR em Rede Manual do Usuário MODEL QT454 QT428 QT426 QT446...
  • Page 2 Por favor, leia a parte de trás desse manual quanto às exclusões de garantia. © 2010, 2011 Q-See. A reprodução total ou em parte sem autorização por escrito é proibida. Todos os direitos reservados. Esse manual, software e hardware descritos aqui, totalmente ou em parte, não podem ser reproduzidos, traduzidos ou reduzidos a qualquer formulário legível por...
  • Page 3: Table Of Contents

    Determinando o Endereço de IP do Dvr Determinar o Número de Roteadores na Rede Download de um Programa de Redirecionamento Simples de Porta Configurando a DMZ no Roteador 2 7.4 DDNS (Serviço de Nome de Domínio Dinâmico) Configurando O Ddns Configurando o DVR para Acesso Através de um Nome de Domínio Dinâmico 7.5 Acessando O Dvr Através Do Internet Explorer Controle da Conta de Usuário Para Windows Vista e Windows 7 7.6 Acessando o Dvr Através do Safari Configurando o Safari Instalando o Plugin Acessando Seu DVR com o Safari 7.7 Usando o Software de Acesso Remoto Visualização ao Vivo...
  • Page 4: Para Sua Segurança

    Perguntas ou Comentários? PARA SUA SEGURANÇA Para prevenir danos ao seu produto Q-See ou ferimentos em você ou terceiros, leia e entenda as seguintes precauções de segurança antes de instalar ou usar esse equipamento. Mantenha essas instruções de segurança onde todos aqueles que usam o produto poderão ler.
  • Page 5: Introdução

    Esse DVR usa a tecnologia de ponta sem comprometer a estabilidade e confiabilidade, o que o torna ideal para o uso doméstico, assim como em depósitos, fábricas, revendedores ou outros ambientes similares.
  • Page 6: Funções Básicas

    FIGURA 3-1 Se o DVR exibir a imagem ao vivo ou não exibir o menu na inicialização, o menu pode ser acessado ao pressionar o botão ESC no DVR ou o botão MENU no controle remoto.
  • Page 7: Visualização E Gravação Ao Vivo

    3.3 VISUALIZAÇÃO E GRAVAÇÃO AO VIVO O modo normal do DVR consiste em mostrar a exibição ao vivo das câmeras. A configuração de quais canais serão exibidos, a nomeação das câmeras e outras configurações de exibição serão descritas na SEÇÃO 4.3.
  • Page 8: Configuração Do Menu Principal

    Antes de configurar o sistema, uma conta de usuário precisa ser criada e o usuário deve estar conectado. O DVR pode ser configurado para permitir múltiplos usuários, cada um com seu próprio nível de acesso e autoridade. Se não conectado, somente a exibição com diversas telas pode ser trocada.
  • Page 9: Configuração Ao Vivo

    O modo dividido permite que você escolha desde visualização única, visualizações 2x2, FIGURA 4-7 2x3, 3x3 e 4x4 (QT426 apenas) em uma tela em uma única vez. Você também pode selecionar quais canais serão exibidos. Os canais podem ser agrupados e a exibição percorrerá...
  • Page 10: Configuração Da Gravação

    Aba Local Permite selecionar as imagens a serem visualizadas em um monitor separado que está conectado ao DVR, porém, pode estar em outra sala, por exemplo. Não haverá acesso ao menu nessa tela auxiliar. Somente um canal pode ser exibido de uma vez nesse monitor.
  • Page 11: Configuração Programada

    é mostrado abaixo. FIGURA 4-19 Aba Gravação de Reutilização Ao selecionar a caixa, você permite que o DVR grave sobre os eventos antigos quando o disco rígido estiver cheio. Caso contrário, o DVR interromperá a gravação, quando não houver mais espaço disponível.
  • Page 12: Configuração Do Alarme

    4.5 CONFIGURAÇÃO DO ALARME A configuração do alarme permite que o DVR comece a gravação com base na entrada de outros sensores remotos, por exemplo, detectores de movimento infravermelhos ou alarmes de contato que estejam conectados a ele. Há cinco sub-menus; Sensor, Movimento, Perda de Vídeo, Outro, e Alarme Desligado.
  • Page 13: Perda De Vídeo

    Sensor acima. OUTRO ALARME Nesse menu você pode configurar o DVR para alertá-lo quando há um Disco Rígido Cheio, Conflito de IP na rede ou Desconexão. Você pode configurar a resposta assim como qual limite de espaço em disco rígido você...
  • Page 14: Configuração Da Rede

    DVR de outro computador na sua rede, você somente irá precisar usar as primeiras três abas. É importante que se DVR esteja conectado no seu roteador de rede e que o roteador esteja ligado antes do procedimento. NETWORK...
  • Page 15 – redirecionar as conexões remotas para sua rede quando o endereço de IP mudar. A Q-See oferece DDNS gratuitamente em MyQ-See.com. Crie um nome de domínio, nome de usuário e senha antes do processo. DynDNS.com também oferece um serviço gratuito similar.
  • Page 16: Gerenciamento Do Usuário

    Você pode configurar as contas para cada usuário individual e dar a eles controle de diversas partes do sistema de inspeção. Uma conta de administrador já está criada no DVR. As contas adicionais podem ser criadas para os usuários, porém, somente uma conta de administrador é...
  • Page 17 E, ao selecionar Configuração abrirá a visualização da câmera junto com um painel de controle para programação do movimento da câmera. A rotação do botão de navegação pode ser controlada vertical, horizontal e diagonalmente junto com sua velocidade. O zoom da lente, foco e íris (nível de luz) podem ser também configurados. Selecione o número para esse programa e clique no botão Salvar para salvar as configurações.
  • Page 18: Avançado

    4.9 AVANÇADO Nesse conjunto de comandos, o usuário pode apagar todas as configurações, importar ou exportar os arquivos de dados para e do DVR e controlar quem pode remotamente acessar o DVR através de três sub-menus: Reinicializar, Importar/Exportar e Lista Negra/Branca.
  • Page 19: Busca Por Evento

    Essa aba funciona tanto quanto a aba Busca por Event ao permitir que você busque por e visualize as imagens em pausa capturadas ao clicar no ícone Fotografia na Barra de Controle. Essas imagens são armazenadas no disco rígido do DVR da mesma forma que os arquivos de vídeo.
  • Page 20: Backup

    Ao clicar no botão Iniciar iniciará o backup e a barra de progresso exibirá o progresso. Tipo de Arquivo para Salvar: Escolha entre DVR e AVI. O primeiro salvará o vídeo em um formato específico, enquanto o último criará um arquivo padrão .avi utilizado pela maioria dos softwares de reprodução de mídia.
  • Page 21: Informações Sobre O Evento

    USB de armazenamento externo que usam a função backup. INFORMAÇÕES SOBRE A REDE Essa janela mostra o status do DVR na rede incluindo sua porta atribuída e outras configurações de rede. INFORMAÇÕES ONLINE DO USUÁRIO As informações sobre os usuários remotos atualmente conectados são exibidas nessa janela.
  • Page 22: Atualização

    Essa janela exibirá as atualizações do firmware que são carregadas em uma unidade flash USB na porta USB frontal. As atualizações do firmware estão disponíveis a partir de Q-See em www-Q-See.com e podem ser encontradas ao informar seu modelo específico. O firmware deve somente ser atualizado para resolver um problema específico ou adicionar características, conforme o...
  • Page 23 O endereço de IP será usado para redirecionar as portas 80 e 6036 no roteador ao configurar o acesso ao DVR dos computadores remotos. IP ESTÁTICO Esse processo requer que você ajuste as configurações de rede no DVR para se equivalerem àquelas do roteador conectado. Proprietários dos roteadores 2Wire Brand devem usar DHCP.
  • Page 24 (Setas Verdes na Figura 7-9) ETAPA 7. Para o endereço IP do DVR, você precisa digitar os primeiros três grupos de números do endereço IP4V no campo de endereço do IP (Seta Azul na Figura 7-9).
  • Page 25 PPOE Se você for conectar o DVR diretamente em um modem a cabo ou DSL ao invés de um roteador, então, selecione a opção PPPOE nas opções de rede. Antes de continuar, você precisa entrar em contato com seu ISP para obter seu Nome de Usuário e Senha.
  • Page 26 FIGURA 7-15 ETAPA 7. Essa janela mostrará: 1) IP Address (Endereço de IP) 2) Subnet Mask (Máscara de Subrede), 3) Gateway (Porta) atribuída ao DVR pelo roteador. Registre essas informações e, depois, feche a janela. FIGURA 7-16 ETAPA 8. Para garantir uma conexão mais confiável, recomendamos...
  • Page 27 Se houver diversos roteadores, você irá ver uma tela similar à da Se aparecer, pode ser conveniente conectar seu DVR e computador no roteador que se conecta diretamente à Internet. Entretanto nem sempre é possível dependendo de uma situação em particular.
  • Page 28 Type (Tipo): TCP Start FIGURA 7-26 Port (Porta): 80 End Port (Porta Final): 80 IP add (Adicionar IP): IP do DVR obtido na Section 1. Clique em ADD Repita o procedimento para a porta 6036. FIGURA 7-28 FIGURA 7-29...
  • Page 29 Roteador e se aparecer uma mensagem na lista de Scripts no lado esquerdo da janela indicando que a porta já existe (Caixa vermelha na Figura a Porta 80 para 85 no DVR e iniciar novamente. FIGURA 7-32 ETAPA 9. Uma vez que apareceu a mensagem DONE (PRONTO) em que as portas foram devidamente redirecionadas, teste se as portas estão funcionando ao clicar...
  • Page 30 Bridge ao invés da DMZ. ETAPA 6. Salve suas configurações. Você redirecionou as portas no roteador em que o DVR está conectado para o endereço de IP do DVR e configurou o roteador primário para passar a conexão para esse roteador.
  • Page 31 7.4 DDNS (SERVIÇO DE NOME DE DOMÍNIO DINÂMICO) Você pode acessar o DVR via Internet ao usar um endereço de IP estático ou dinâmico. Entretanto, seu provedor de serviços pode alterar esse endereço dinâmico ocasionalmente. Quando ele mudar, você terá que acessar www.MyIPAaddress.com, novamente a partir de um computador conectado ao mesmo roteador que o DVR, a fim de obter um novo endereço de IP público.
  • Page 32 7.5 ACESSANDO O DVR ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER Uma vez que você ajustou as configurações de rede no DVR para se igualarem àquelas no seu roteador e redirecionou as portas exigidas pelo DVR para permitir o acesso remoto pela Internet, você estará pronto para remotamente visualizar suas câmeras ao usar um programa de webcam baseado em um controle ActiveX.
  • Page 33 ETAPA 6. Clique no botão Sites ETAPA 7. Desmarque o botão “Exigir verificação do servidor (https:) para todos os sites dessa zona” ETAPA 8. Digite o endereço de IP do DVR (obtido durante a Configuração de Rede) ou nome de domínio DDNS na caixa “Adicionar este site à zona.” ETAPA 9. Clique no botão Adicionar ETAPA 10.
  • Page 34 ETAPA 16. Clique em Aplicar ETAPA 17. Clique em OK ETAPA 18. Feche o Internet Explorer You are now ready to monitor your DVR from your computer, please proceed to Section 7.7 Using the Remote Access Software. 7.6 ACESSANDO O DVR ATRAVÉS DO SAFARI CONFIGURANDO O SAFARI O Plugin Safari Client WebKit somente consegue funcionar no formato de 32 bits.
  • Page 35 Você terá que fazer o download e instalar o Plugin Webkit ao seguir as sete etapas abaixo: 1. Abra o navegador Safari e coloque o endereço de IP do seu DVR ou endereço DDNS. A janela do navegador perguntará se você deseja fazer o download do plugin. Essa mensagem aparecerá...
  • Page 36 6. A janela de instalação exibirá uma mensagem quando o software tiver sido instalado com sucesso no seu Mac. FIGURA 7-63 7. O Plugin WebKit funcionará da próxima vez que você reiniciar o Safari. Você deve sair do navegador Safari e abri-lo novamente antes que possa remotamente monitorar seu DVR. FIGURA 7-64...
  • Page 37 7.7 USANDO O SOFTWARE DE ACESSO REMOTO Quando você conectar pela primeira vez o DVR através do Internet Explorer –quer a partir de uma rede ou na Internet – você será redirecionado para fazer o download de um programa de webcam para acessar as câmeras com a seguinte mensagem na barra de informações na parte superior da página:...
  • Page 38 Ao clicar no ícone Fotografia capturará as imagens em pausa e salvará as mesmas no computador. A Gravação começará a partir da gravação manual remota de todos os canais ativos no seu DVR. A Gravação do Cliente capturará o vídeo e salvará no disco rígido do seu computador.
  • Page 39 Full Screen zoom in Sequência – Esse DVR suporta dual streaming – uma sequência principal e uma sub- sequência. A sequência principal possui uma taxa maior de projeção de um máximo de 30 cenas por segundo para NTSC (25FPS para PAL) versus um máximo de 7 FPS para uma sub-sequência (6FPS para PAL) para cada canal.
  • Page 40 BUSCA Ao clicar na aba Busca no Visualizador Remoto ao Vivo permitirá que você busque pelo Horário, Evento ou Gerenciamento de Arquivo. Busca por Horário ETAPA 1. O usuário pode selecionar o modo de exibição assim como o horário e data para começar a busca na área na parte superior da janela Busca (Caixa vermelha listada como Item 1 na Figura...
  • Page 41 Busca por Evento ETAPA 1. Clique na data destacada, selecione os canais gravados junto com o tipo de evento – movimento ou sensor. Depois, clique em Busca. FIGURA 7-74 ETAPA 2. A lista de eventos gravados será exibida na Event List (Lista de Evento). Clique duas vezes em um item para abrir a janela Playback (Reprodução).
  • Page 42 Main Menu Sub Menu FIGURA 7-77 A lista de funções disponíveis e suas opções são idênticas àquelas no DVR. Por favor, consulte o CAPÍTULO 4 desse manual, “Guia de Configuração do Menu Principal” para maiores detalhes. Certifique-se em clicar em Apply (Aplicar) para salvar suas configurações antes de sair de...
  • Page 43: Windows Mobile Pro

    Esse DVR suporta uma inspeção móvel nos smartphones e outros dispositivos que executam os sistemas operacionais Android, Blackberry, Symbian e Windows Mobile Pro juntamente com iPad e iPhone nas redes 3G. Para acessar o DVR desses dispositivos, você deve ter primeiro configurado as Configurações de Rede no DVR, conforme mostrado na SEÇÃO 4.6.
  • Page 44 8.2 SYMBIAN Esse DVR suporta telefones com o sistema operacional Symbian versões 3 e 5. ETAPA 1. Permita acesso à rede no telefone celular. ETAPA 2. Abra o navegador da web. ETAPA 3. Coloque o endereço de IP do DVR ou nome de domínio DDNS em um novo...
  • Page 45 8.3 APPLE IPHONE E IPAD Esse DVR suporta a conexão em redes 3G. Os dispositivos não equipados com 3G precisarão de uma conexão WI-FI. NOTE! Although the software needed to access your DVR is free, you will need to have or create an iTunes or App Store account to proceed.
  • Page 46 ETAPA 1. Abra SuperCam. Abrirá a interface de Login. ETAPA 2. Coloque o endereço de IP do DVR ou nome de domínio DDNS, Nome do Usuário e Senha. Marque a caixa “Remember Server” (Lembrar do Servidor) para salvar essa configuração. O Nome de Usuário e Senha são os mesmos...
  • Page 47 Interface de visualização ao vivo Você pode acessar as diferentes funções de visualização do DVR de um modo similar aos controles no próprio DVR. FIGURA 8-24 FIGURA 8-25 FIGURA 8-26 FIGURA 8-27 Botão Função Botão Troca de canais Tira fotografia Fecha o vídeo do canal...
  • Page 48 Apresenta informações sobre o telefone celular ao usar a versão do software SuperCam, assim como o próprio software. Device ID (ID do Dispositivo): Essa é a ID do DVR que você está conectado. Pode ser configurado no DVR na aba System (Sistema) mostrada na SEÇÃO 4.1.
  • Page 49 FIGURA 8-36 Botão Reprodução Ao Vivo Informações Logoff Visualização ao Vivo Nessa tela você pode acessar as diferentes funções de visualização ao vivo do DVR de um modo similar aos controles no próprio DVR. FIGURA 8-37 Botão Pré-definição Grupo FIGURA 8-38 FIGURA 8-39 Função...
  • Page 50 Reproduz Pausa Para Tela cheia Volta Lista do Servidor Permite você adicionar, apagar ou modificar a conexão ou conexões do DVR, se você estiver monitorando remotamente diversos sistemas. Botão Função Adiciona um servidor Modifica uma conexão do servidor Apaga um servidor...
  • Page 51 Se o software não for baixado, por favor, verifique o seguinte: • Verifique se você tem uma boa conexão na sua rede de celular. • Verifique se você pode acessar o DVR de um computador remoto. • Modifique sua configuração do navegador BlackBerry.
  • Page 52 Help Centro de Ajuda do Software Logoff (Ajuda) Visualização ao Vivo Nessa tela você pode acessar as diferentes funções de visualização ao vivo do DVR de um modo similar aos controles no próprio DVR. FIGURA 8-52 Botão FIGURA 8-53 Função Registro de gravação...
  • Page 53 Lista do Servidor Permite a você adicionar, apagar ou modificar a conexão ou conexões do DVR, se você estiver remotamente monitorando diversos sistemas. Add – (Adicionar) – Adicionar um endereço de IP do DVR ou nome de domínio DDNS Modify (Modificar) – Modificar um endereço de IP do DVR ou nome de domínio DDNS...
  • Page 54 HARD DRIVE HARD DRIVE de qualidade, maior espaço na unidade e a configuração do DVR para gravação mais frequentemente se adaptará mais rápido. Para determinar a capacidade ideal para seus propósitos, a tabela abaixo estima o tamanho da unidade de disco rígido que você...
  • Page 55 (senha padrão é 123456), ou você pode usar as teclas digitais no painel frontal, ou as teclas digitais no controle remoto. 10. Como eu posso atualizar o firmware no DVR? Após você fazer o download, o novo firmware do website da Q-See em www.q-see. com, copie-o em uma unidade USB. Depois, selecione Upgrade (Atualizar) no menu. ADVERTÊNCIA! Não desligue o sistema durante o processo de...
  • Page 56 14. Quais as configurações de PC para acesso em tempo real dos 16 canais com canal de sequência principal totalmente aberto? COMPONENTE MÍNIMO EXIGIDO Intel Core(TM)2 Duo CPU E4600 PLACA MÃE G41/P41 chip GMA3100/NVIDIA GeForce 8400/ ATI RADEON HD3450 SISTEMA OPERACIONAL Windows 2000(SP4 above) /Windows XP(SP2 above)/ VISTA/Win7 DIRECTX 15. No Vista e Win 7 eu obtenho uma mensagem de erro de que o Codec não pode ser instalado ou está faltando, como resolvo isso? Há duas formas de se resolver: a.
  • Page 57: Informações

    GARANTIA DO PRODUTO Q-SEE Q-See tem o orgulho de fornecer junto com todos os nossos produtos um serviço de garantia condicional que inclui todo o hardware por 12 meses a partir da data da compra. Adicionalmente, nossos produtos também acompanham uma política de livre troca que abrange todos os defeitos de fabricação durante um mês a partir da data da compra.
  • Page 58 Digital Peripheral Solutions, Inc. 8015 E. Crystal Drive Anaheim, CA 92807...

This manual is also suitable for:

Qt446Qt454Qt428

Table of Contents