Nokia IP30 - Satellite Plus - Security Appliance Manual Do Utilizador
Nokia IP30 - Satellite Plus - Security Appliance Manual Do Utilizador

Nokia IP30 - Satellite Plus - Security Appliance Manual Do Utilizador

E series
Hide thumbs Also See for IP30 - Satellite Plus - Security Appliance:
Table of Contents

Advertisement

Quick Links

Manual do Utilizador do Nokia E65
9255219
Edição 1

Advertisement

Table of Contents
loading

Subscribe to Our Youtube Channel

Summary of Contents for Nokia IP30 - Satellite Plus - Security Appliance

  • Page 1 Manual do Utilizador do Nokia E65 9255219 Edição 1...
  • Page 2 © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nokia Care, Eseries, E65, Navi e Pop-Port são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Corporation. Nokia tune é uma marca sonora da Nokia Corporation. Os nomes de outros produtos e empresas mencionados neste documento poderão ser marcas comerciais ou nomes comerciais dos respectivos proprietários.
  • Page 3: Table Of Contents

    Reproduzir uma gravação de voz...........34 Iniciação....................14 Comandos de voz..................34 Nokia PC Suite...................14 Efectuar uma chamada...............34 Suporte Nokia e informações de contacto........14 Iniciar uma aplicação................34 2. Informações básicas sobre o dispositivo.......16 Alterar perfis..................35 Definições de comandos de voz............35 Teclas Menu e de deslocamento............16 Ajuda de voz....................35...
  • Page 4 Outras definições..................58 Assistente de WLAN................74 Pontos de acesso de LAN sem fios.............75 9. Escritório..................59 Configurar um ponto de acesso de LAN sem fios Nokia Team Suite..................59 manualmente...................75 Alterar equipas..................59 Definições avançadas de ponto de acesso à Internet para LAN Proc. incorp....................59 sem fios.......................75...
  • Page 5 Definições de vídeo................84 Definições de ligação...............84 Informações sobre a bateria..........104 Definições de proxy................84 Definições de rede................84 Normas de autenticação de baterias Nokia....105 Definições avançadas de rede............84 Leitor de música..................85 Autenticar o holograma..............105 Ouvir música..................85 E se a bateria não for autêntica?............105 Regular o volume da música............85...
  • Page 6: Para Sua Segurança

    Tenha cuidado e não abra mensagens, aceite pedidos de ligação, importe conteúdos nem aceite instalações que não sejam provenientes de fontes seguras. Para aumentar a segurança do © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 7: Serviços De Rede

    AC-3, AC-4 e AC-5 e por ACP-8, ACP-9, ACP-12, LCH-8, LCH-9, LCH-12 e AC-1 quando utilizado com o transformador CA-44. Aviso: Utilize apenas baterias, carregadores e acessórios certificados pela Nokia para uso com este modelo específico. A utilização de quaisquer outros tipos poderá...
  • Page 8: Como Começar

    ícones. Para mais informações, contacte o seu operador de rede. Número do modelo: Nokia E65-1. Daqui em diante referido como Nokia E65. Inserir o cartão SIM e a bateria Para verificar a disponibilidade e obter informações sobre como utilizar os serviços do cartão SIM, contacte o fornecedor do cartão SIM, o qual poderá...
  • Page 9: Inserir O Cartão De Memória

    Inserir o cartão de memória Utilize apenas cartões microSD compatíveis e aprovados pela Nokia para uso com este dispositivo. A Nokia utiliza as normas de indústria aprovadas para cartões de memória; no entanto, algumas marcas poderão não ser completamente compatíveis com este dispositivo.
  • Page 10: Carregar A Bateria

    O dispositivo pode ser utilizado sem as funções de telefone dependentes da rede, se não tiver sido inserido um cartão SIM ou se tiver sido seleccionado o perfil Offline. Abrir o teclado Para abrir o teclado completo, faça deslizar o dispositivo na direcção da seta. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 11: Teclas E Componentes

    18 — Tecla de selecção esquerda. Prima a tecla de selecção esquerda para executar a função mostrada acima, no visor. 19 — Tecla de deslocamento Navi™ (doravante denominada tecla de deslocamento). Prima a tecla de deslocamento para introduzir uma selecção e se deslocar no visor. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 12: Bloquear As Teclas

    O contacto com uma antena de transmissão ou recepção afecta a qualidade das comunicações de rádio, pode fazer com que o dispositivo funcione a um nível de consumo de energia superior ao normalmente necessário e pode reduzir a duração da bateria. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 13: Controlo De Volume

    Está activa uma ligação de dados por pacotes GPRS. Existe uma ligação de dados por pacotes GPRS em fila de espera. Está disponível uma ligação de dados por pacotes EGPRS. Há uma ligação EGPRS activa. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 14: Ajuda E Iniciação

    Nokia PC Suite Pode instalar o Nokia PC Suite a partir do CD-ROM ou da Internet. O Nokia PC Suite só pode ser utilizado com o Windows 2000 e Windows XP. Com o Nokia PC Suite pode efectuar cópias de segurança, sincronizar o dispositivo com um computador compatível, mover ficheiros entre o dispositivo e um computador compatível ou utilizar o dispositivo como um modem.
  • Page 15 C o m o c o m e ç a r Para serviços de manutenção, consulte a localização do serviço de assistência Nokia mais próximo, em www.nokia.com/ repair. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 16: Informações Básicas Sobre O Dispositivo

    Para ver os últimos números marcados, prima a tecla Chamar. Seleccione um número ou nome e prima novamente a tecla Chamar para ligar para o número. Para ligar para a caixa de correio de voz (serviço de rede), prima 1, sem soltar. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 17: Menu

    Opções Marcar/Desmarcar > Desmarcar. > Para seleccionar um objecto (por exemplo, um anexo num documento), posicione-se sobre o objecto de modo a serem apresentados marcadores quadrados em ambos os lados do objecto. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 18: Instalar Aplicações

    Instalar aplicações Pode utilizar o Nokia PC Suite para instalar aplicações. O Nokia PC Suite transfere o ficheiro de instalação para o dispositivo e a instalação é iniciada automaticamente. Também pode importar um ficheiro de instalação da Web, caso em que a instalação poderá...
  • Page 19: Controlo De Volume

    Tom alerta de msg.. > > Para ouvir o tom seleccionado, escolha o tom na lista e aguarde a reprodução do tom. Alterar definições de acessórios Seleccione um acessório e especifique Opções > Abrir. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 20: Temas

    Nokia E65 depois de ter encontrado o outro dispositivo. 5. Seleccione o outro dispositivo da lista. É-lhe pedido que introduza um código (1 a 16 dígitos) no Nokia E65. O código só é utilizado uma única vez para confirmar esta ligação.
  • Page 21: Memória

    Mantenha todos os cartões de memória fora do alcance das crianças. O seu dispositivo Nokia suporta apenas os sistemas de ficheiros FAT16 e FAT32 para os cartões de memória. Se utilizar um cartão de memória de outro dispositivo ou pretender garantir a compatibilidade do cartão de memória com o seu dispositivo Nokia, pode ser necessário formatá-lo com o seu dispositivo Nokia.
  • Page 22: Utilizar Um Cartão De Memória

    Com o Download! (serviço de rede), pode consultar, importar e instalar itens — tais como as últimas aplicações e documentos relacionados — para o dispositivo, a partir da Web. Os itens são categorizados em catálogos e pastas disponibilizadas pela Nokia ou fornecedores de serviço independentes. Alguns itens podem ser carregáveis mas, regra geral, é possível pré-visualizá-los gratuitamente.
  • Page 23: Definições Do Download

    Para especificar se pretende que o pedido de confirmação de pré-visualização seja apresentado antes de pré-visualizar um item, seleccione Conf. pré-visualiz.. Para especificar se pretende que o pedido de confirmação de compra seja apresentado antes de comprar um item, seleccione Confirmar compra. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 24: Telefone

    Opções > Alterar. Teclas de voz de negócio O dispositivo inclui quatro teclas de voz de negócios: tecla de conferência (1), tecla de contactos (2), tecla para silenciar (3) e tecla Pessoal (4). © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 25: Efectuar Uma Chamada De Conferência

    2. Para adicionar o serviço de conferência predefinido à chamada activa, seleccione Número do serviço. Para adicionar um número dos Contactos, seleccione Selec. dos contactos, especifique o número e prima a tecla de conferência. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 26: Definições De Chamadas De Conferência

    Para definir um ID de chamada de conferência para o número de serviço de conferência predefinido, seleccione ID ch. conferência. Para definir um código PIN de chamada de conferência para o número de serviço de conferência predefinido, seleccione PIN ch. conferência. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 27: Abrir O Directório De Contactos

    Todas ch. dados/víd. Todas as ch. de fax. — Desvia todas as chamadas de voz, dados e vídeo ou • fax recebidas. Se ocupado — Desvia as chamadas recebidas quando tiver uma chamada activa. • © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 28: Restrição De Chamadas

    Enquanto fala, pode enviar vídeo em tempo real para o telemóvel compatível do interlocutor e ver um vídeo em tempo real enviado pelo interlocutor, se este último tiver um telemóvel compatível com câmara de vídeo. Uma chamada de vídeo só pode ser efectuada entre duas partes. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 29: Chamadas Via Net

    Sugestão: Também pode utilizar o início de sessão manual no serviço de chamadas via net. Utilize as mesmas instruções de definição que para o início de sessão automático, mas certifique-se de que a função Registo está definida como © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 30: Estabelecer Ligação Ao Serviço De Chamadas Via Net

    > > > Seleccione Tipo de início de sessão para ver ou modificar a forma como a função Tlf. Internet se liga ao serviço de chamadas via net. Seleccione entre as seguintes opções: © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 31: Segurança Do Dispositivo

    (serviço de rede) — Para configurar o dispositivo para mostrar mensagens de confirmação quando • estiver a utilizar um serviço do cartão SIM. Marcações permitidas Quando a função "Marcações Permitidas" está activa, é possível efectuar chamadas para o número de emergência oficial programado no dispositivo. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 32: Caixa De Correio De Voz

    Introduza o seu código de bloqueio e prima OK. > Definições de Registo Para definir o período de permanência de todos os eventos de comunicações no Registo, seleccione Opções Definições > > Duração do registo, uma opção da lista e OK. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 33 T e l e f o n e Para ver a duração da chamada durante a chamada em curso, seleccione Opções Definições Mostrar duração ch. > Sim. > > © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 34: Aplicações De Voz

    Para acrescentar mais aplicações à lista, seleccione Opções Nova aplicação. > Para alterar o comando de voz de uma aplicação, seleccione-a e especifique Opções Mudar comando. Introduza o comando > de voz novo e seleccione OK. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 35: Alterar Perfis

    > > Seleccione uma voz, especifique Opções e seleccione uma das seguintes opções: Reproduzir voz — Oiça a voz seleccionada. • Detalhes de voz — Para ver informações sobre a voz. • © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 36: Premir Para Falar

    Chamadas Premir para falar Aviso: Não segure o dispositivo junto ao ouvido quando o altifalante estiver a ser utilizado, uma vez que o volume pode ser extremamente elevado. Seleccione Opções Contactos PPF. > © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 37: Pedidos De Chamada De Resposta

    Para alternar entre canais durante múltiplas chamadas, seleccione Trocar. O canal activo é realçado. Para ver os actuais participantes activos do canal, seleccione Opções Membros activos. > Para convidar um participante para um canal, seleccione Opções Enviar convite. > © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 38: Registo De Premir Para Falar

    Sair do serviço Premir para falar Seleccione Opções > Sair. Seleccione para encerrar sessão e sair do serviço. Prima Não se pretender manter a aplicação activa em segundo plano. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 39: Contactos

    Para alterar as informações predefinidas de um contacto, abra-o e seleccione Opções > Predefinidos. Seleccione o número ou o endereço que pretende especificar como predefinido e seleccione Atribuir. O número ou endereço predefinido fica sublinhado no contacto. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 40: Copiar Contactos Entre O Sim E A Memória Do Dispositivo

    Cartões de visita Prima a tecla de contactos. Pode enviar, receber, ver e guardar cartões de contacto como cartões de visita no formato vCard ou Nokia Compact Business Card. Pode enviar cartões de visita para dispositivos compatíveis, utilizando mensagens SMS, MMS ou de e-mail, ou uma ligação por infravermelhos ou Bluetooth.
  • Page 41: Agenda

    Na Agenda, pode criar e ver eventos e marcações programados. Também pode definir alarmes para entradas da agenda. Pode sincronizar os dados da agenda com um computador compatível, utilizando o Nokia PC Suite. Para obter informações sobre a sincronização, consulte o manual do PC Suite.
  • Page 42: Vistas Da Agenda

    Para acrescentar à agenda uma entrada de agenda recebida, abra o anexo da entrada de agenda incluído na mensagem e seleccione Opções Guardar na Agenda. A entrada é acrescentada à sua agenda predefinida. > © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 43: Relógio

    Verifique se a hora está correcta e corresponde ao seu fuso horário. Para remover uma cidade da lista, seleccione a cidade e prima a tecla Limpar. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 44: Mensagens

    Para ver, editar, criar ou enviar modelos de mensagens, seleccione Modelos e prima a tecla de deslocamento. Seleccione Opções e entre as seguintes opções: Criar mensagem — Para escrever e enviar mensagens. • © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 45: Rascunhos

    Os caracteres com acentos ou outras marcas, bem como os caracteres especiais de alguns idiomas, ocupam mais espaço e limitam o número de caracteres que pode ser enviado numa única mensagem. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 46: Escrever E Enviar Mensagens Curtas

    — Para procurar números de telefone e endereços que a mensagem possa conter. • Reencaminhar mensagens de imagem 1. Na Cx. de entrada, abra uma mensagem de imagem e seleccione Opções > Reencaminhar. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 47: Mensagens Multimédia

    4. Para inserir imagens, som, vídeo ou notas na apresentação, seleccione a área do objecto correspondente e especifique Opções > Inserir. Sugestão: Para se mover entre áreas de objectos, desloque-se para cima e para baixo. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 48: Receber E Responder A Mensagens Multimédia

    Para enviar um objecto multimédia para dispositivos compatíveis, seleccione-o e especifique Opções > Enviar. Sugestão: Se receber mensagens multimédia que contêm objectos multimédia que o dispositivo não possa abrir, pode ser possível enviar estes objectos para outro dispositivo como, por exemplo, um computador. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 49: Ver E Guardar Anexos Multimédia

    > > > Se tiver configurado várias caixas de correio, precisa de seleccionar a caixa de correio que pretende utilizar sempre que começar a criar uma mensagem de e-mail nova. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 50: Ligar À Caixa De Correio

    Para libertar espaço de memória no dispositivo, apague regularmente as mensagens das pastas Cx. de entrada Enviadas apague as mensagens de e-mail obtidas. Para apagar uma mensagem, seleccione-a e prima a tecla Limpar. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 51: Pastas De E-Mail

    Para procurar utilizadores e IDs de utilizador de MI, seleccione Contactos MI Opções Novo contacto MI > Procurar. Pode > > procurar por Nome de utilizador, ID do utilizador, Número de telefone Endereço de e-mail. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 52: Conversas Com Um Único Utilizador De Mi

    Para remover um grupo de MI, prima a tecla Limpar. Conversas de grupo Para aderir à conversa, seleccione um grupo. Seleccione Opções e entre as seguintes opções: Inserir sorridente — Para adicionar um smiley à sua mensagem. • © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 53: Definições De Grupos De Mi

    Efectuad.. O ID de utilizador pode ter um máximo de 50 caracteres e o fornecedor de serviços de MI pode exigir que o ID de utilizador tenha o formato nomeutilizador@domínio.com. A alcunha é opcional. Para ver uma lista diferente dos seus contactos de MI, seleccione Opções Mud. lista contactos. > © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 54: Contactos Bloqueados

    — Especifique se os contactos de MI com estado offline são apresentados na lista de contactos de MI. • As definições disponíveis para a edição podem variar. Para mais informações, contacte o seu operador de rede. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 55: Definições Do Servidor De Mi

    Pode, então, efectuar chamadas e enviar mensagens, abrir páginas do browser ou criar favoritos e cartões de contacto. Para apagar uma mensagem, prima a tecla Limpar. Definições de mensagens Preencha todos os campos assinalados com A ser definido ou com um asterisco (*) vermelho. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 56: Definições De Mensagens Curtas

    As definições disponíveis para a edição podem variar. Algumas definições podem ter sido predefinidas pelo fornecedor de serviços. Definições para o e-mail recebido Seleccione E-mail a receber e entre as seguintes definições: Nome do utilizador — Permite introduzir o nome de utilizador para os serviços de e-mail. • © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 57: Definições Do Utilizador

    Obtenção cabeçalhos — Especifique se pretende receber notificações quando são recebidas mensagens de e-mail novas na • caixa de correio remota. Seleccione Sempre activado para obter sempre automaticamente as mensagens de e-mail novas da © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 58: Definições De Difusão Celular

    • de memória se este estiver inserido. Vista de pastas — Para definir a forma como as mensagens são mostradas na caixa de entrada. • As definições disponíveis para a edição podem variar. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 59: Escritório

    > > Com o Nokia Team Suite, pode criar, editar e eliminar equipas e enviar mensagens, bem como ver as páginas da Web e o historial de comunicações das equipas e efectuar chamadas telefónicas para equipas de uma vez. Para criar uma equipa nova, seleccione Opções...
  • Page 60: Quickoffice

    Para passar para o slide seguinte ou anterior da apresentação, desloque-se para cima ou para baixo com a tecla de deslocamento. Para ver a apresentação em ecrã completo, seleccione Opções Ecrã total. > Para expandir itens da apresentação na vista de destaques, seleccione Opções > Expandir. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 61: Gestor De Ficheiros

    Memória > Guardar. O resultado guardado substitui o número > previamente memorizado. Para obter os resultados de um cálculo a partir da memória, para utilizá-los num cálculo, seleccione Opções Memória > > Retomar. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 62: Conversor

    Para poder mostrar o conteúdo do ecrã com um projector de dados compatível, é necessário instalar os controladores do projector de dados. Para mais informações, consulte o fabricante ou representante do projector de dados. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 63: Mostrar Conteúdo Do Ecrã

    Para ocultar o conteúdo do ecrã, seleccione Opções > Ocultar. A aplicação do exportador de ecrã é movida para segundo plano. Para parar a apresentação do conteúdo do ecrã, seleccione Opções > Desactivar. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 64: Conectividade

    O dispositivo oferece várias opções para estabelecer uma ligação à Internet, a uma intranet empresarial, a outro dispositivo ou a um PC. O dispositivo suporta uma solução com fios, com uma ligação por cabo USB ("Universal Serial Bus") para o Nokia PC Suite.
  • Page 65: Configurar Um Ponto De Acesso À Internet Para Dados Por Pacotes (Gprs)

    Configurar um ponto de acesso à Internet para LAN sem fios Pode utilizar o assistente de WLAN para criar pontos de acesso à Internet para LAN sem fios ou configurar o ponto de acesso manualmente. Consulte "Rede local sem fios (WLAN)", p. 74. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 66: Ligação Por Cabo

    USB como tipo de ligação nas definições de gestão de ligações do Nokia PC Suite. Instale um cartão de memória no dispositivo, ligue o dispositivo a um computador compatível com o cabo de dados USB e seleccione Transferência de dados...
  • Page 67: Sugestões De Segurança

    Não para confirmar a ligação manualmente, sempre que é feita uma tentativa de ligação. Após o emparelhamento, o dispositivo é guardado na página de dispositivos emparelhados. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 68: Autorizar Um Dispositivo

    Terminar uma ligação Bluetooth Uma ligação Bluetooth é desligada automaticamente após o envio ou a recepção de dados. Apenas o Nokia PC Suite e alguns acessórios, tais como auriculares, podem manter uma ligação que não esteja a ser utilizada de forma activa.
  • Page 69: Infravermelhos

    Na rede UMTS, as ligações de dados permanecem activas durante as chamadas de voz. Pode, por exemplo, consultar a Web mais rapidamente do que era possível anteriormente enquanto fala ao telefone. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 70: Gestor De Aplicações

    > O cliente Nokia VPN ("Virtual Private Network" - rede privada virtual) cria uma ligação segura a Intranets de empresa e serviços compatíveis, tais como e-mail. O dispositivo estabelece uma ligação a partir de uma rede móvel, através da Internet, a um gateway de VPN da empresa que actua como a porta principal da rede compatível da empresa.
  • Page 71: Gerir Apólices Vpn

    Perfis de sincronização Na vista principal de Sincroniz., especifique Opções e seleccione entre as seguintes opções: Sincronizar — para sincronizar os dados incluídos no perfil seleccionado com uma base de dados remota. • © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 72: Definições De Ligação De Sincronização

    — Introduza o caminho da base de dados com a qual sincroniza as notas. • Base de dados local — Se tiver mais de uma aplicação de Notas no dispositivo, seleccione a que pretende sincronizar com • este perfil de sincronização. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 73: Roaming De Dados De E-Mail

    Conectiv. Sincronizar Perfil > > > > Opções Modif. perfil de sinc. Definições de ligação Ponto de acesso Escolher grupo e especifique o grupo de pontos > > > > de acesso pretendido. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 74: Rede Local Sem Fios (Wlan)

    Consoante o estado, pode iniciar o browser da Web utilizando uma ligação de LAN sem fios, procurar LANs sem fios ou, ainda, activar ou desactivar a procura de redes. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 75: Pontos De Acesso De Lan Sem Fios

    Pontos de acesso. > > > > Depois de ter configurado um ponto de acesso básico à Internet para LAN sem fios, seleccione Opções Definiç. avançadas > especifique as definições avançadas que se seguem. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 76 — Introduza o endereço do servidor proxy. • Número porta proxy — Introduza o número da porta do servidor proxy. • As definições disponíveis para a edição podem variar. Para mais informações, contacte o seu operador de rede. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 77: Web

    O dispositivo pode ter alguns favoritos ou ligações pré-instalados ou pode permitir o acesso a sites disponibilizados por outras empresas, não relacionadas com a Nokia. A Nokia não garante ou assume qualquer responsabilidade relativamente a estes sites. Se optar por aceder-lhes, deverá tomar as mesmas precauções que toma relativamente a qualquer site da Internet, no que diz respeito à...
  • Page 78: Terminar Uma Ligação

    (por exemplo, janelas mais pequenas onde pode escrever uma mensagem de e-mail em sistemas de correio baseados na Web), mas também podem conter publicidade indesejada. Serviços Seleccione Menu Média Serviços (serviço de rede). > > © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 79 Verifique a disponibilidade dos serviços, preços e tarifários junto do seu operador de rede ou fornecedor de serviços. Os fornecedores de serviços também facultam instruções relativas à utilização dos respectivos serviços. Sugestão: Para iniciar uma ligação, prima 0, sem soltar, no modo de espera. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 80: Câmara

    Nome predef. imagem — Seleccione Data Texto para o título predefinido atribuído a uma imagem. Data atribui a data da • captura como título. Texto atribui a palavra que definir e um número à imagem. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 81 Texto atribui a palavra que definir e um número ao vídeo gravado. Memória em uso — Seleccione a memória que pretende utilizar para guardar os vídeos gravados: Memória do telefone • Cartão memória. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 82: Aplicações Média

    Organizar imagens Para criar pastas para organizar as suas imagens, seleccione Opções Organizar Nova pasta. Introduza um nome para a > > pasta e seleccione OK. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 83: Realplayer

    • Reprod. ecrã total — para reproduzir o clip no modo de ecrã total. Os clips no estilo horizontal são rodados 90 graus. Para • regressar à vista normal, prima uma tecla qualquer. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 84: Ver Informações Sobre Um Clip Multimédia

    Seleccione o valor pretendido e especifique OK. Para o utilizador introduzir a largura de banda, seleccione Definido p/ utiliz.. Contacte o fornecedor de serviços para obter as definições correctas. Para guardar as definições, seleccione Para trás. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 85: Leitor De Música

    3. Desloque-se para cima ou para baixo, entre as bandas de frequência e especifique a frequência de cada banda. Para se deslocar entre as bandas, desloque-se para a esquerda ou para a direita. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 86: Leitor Flash

    Para alternar entre ficheiros flash guardados na memória do dispositivo ou num cartão de memória, desloque-se para a esquerda ou para a direita. As opções disponíveis podem variar. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 87: Definições

    à pessoa para quem está a efectuar • uma chamada ou Definido p/ rede para permitir que a rede determine se o ID de chamador do utilizador é enviado ou não. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 88: Definições De Ligação

    único. Nesse caso, o melhor ponto de acesso disponível do grupo é utilizado para estabelecer a ligação e no caso do e-mail, também para o roaming. Consulte "Grupos de pontos de acesso", p. 73. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 89: Dados Por Pacotes

    Os servidores proxy são servidores intermédios, entre um serviço de consulta com browser e os respectivos utilizadores, utilizados por alguns fornecedores de serviços. Estes servidores podem facultar uma segurança adicional e aceleram o acesso ao serviço. Seleccione entre as seguintes opções: © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 90: Modificar Servidores De Registo

    Limite de RTS — Seleccione o tamanho de pacote de dados com o qual o ponto de acesso à LAN sem fios emite um pedido • para enviar antes de enviar o pacote. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 91: Definições De Segurança Para Pontos De Acesso A Lan Sem Fios

    Os plug-ins do protocolo EAP (Extensible Authentication Protocol) são utilizados nas redes sem fios para autenticar os dispositivos e os servidores de autenticação, sendo que diversos plug-ins EAP permitem a utilização de vários métodos EAP (serviço de rede). © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 92: Configurações

    > Acessórios. > > Aviso: Quando utilizar o auricular, a sua capacidade de ouvir os sons exteriores pode ser afectada. Não utilize o auricular quando este puder colocar em risco a sua segurança. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 93: Definições De Telefone Texto

    Um só bip Silencioso no menu Perfis, o atendimento automático é desactivado. Luzes — Seleccione Activar para iluminar o dispositivo quando este está ligado a um acessório. • © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 94: Ferramentas

    — Para ver a intensidade do sinal dos satélites que facultam as informações de posicionamento necessárias • para a navegação. Localiz. guardadas — Para ver as localizações guardadas temporariamente no dispositivo para ajudar a navegação. • © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 95: Vista Posição

    Editar categorias — para acrescentar, modificar ou apagar categorias de marcos. • Ícone de marco — para alterar o ícone do marco. Seleccione o ícone pretendido e prima a tecla de deslocamento. • © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 96: Categorias De Marcos

    O Assistente de Definições configura o dispositivo no que diz respeito às definições de operador (MMS, GPRS e Internet) e e-mail com base nas informações do seu operador de rede. Para utilizar esses serviços, pode contactar o operador de rede ou fornecedor de serviços para activar uma ligação de dados ou outros serviços. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 97: Gestor De Aplicações

    Bluetooth. Se utilizar o Nokia PC Suite para transferir um ficheiro para o dispositivo, guarde o ficheiro na pasta C:\nokia\installs do dispositivo.
  • Page 98: Definições

    Para verificar a autenticidade de um certificado, seleccione-o e detalhes. Os certificados são identificados, de forma única, através de impressões digitais. Contacte o serviço de assistência a clientes do proprietário do certificado e solicite a comparação © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 99: Gerir Certificados De Autoridade

    — Para verificar a validade dos certificados quando uma aplicação é instalada, seleccione Sim. • End. web predefinido — A validade do certificado é verificada a partir do endereço predefinido, se o certificado não incluir • o seu próprio endereço web. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 100: Gestão De Dispositivos

    — Introduza o número de porta do servidor. • Nome do utilizador — Introduza o seu ID de utilizador para o servidor de configuração. • Senha — Introduza a sua senha para o servidor de configuração. • © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 101 — Seleccione para permitir que o servidor inicie uma sessão de configuração. • Aceit.aut.todos peds. — Seleccione se não desejar que o servidor solicite a sua confirmação, ao iniciar uma sessão de • configuração. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 102: Atalhos

    Ampliar. Prima duas vezes para mudar para o modo de ecrã inteiro. Deslocar-se para a esquerda na página ampliada. Deslocar-se para a direita na página ampliada. Deslocar-se para cima página ampliada. Deslocar-se para baixo página ampliada. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 103 Regressar ao início da faixa. Prima dentro de dois segundos depois de a música começar para ir para a música anterior. Prima, sem soltar, para voltar atrás. Ir para a faixa seguinte. Prima, sem soltar, para avançar rapidamente. Parar uma faixa. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 104: Informações Sobre A Bateria

    Quando a autonomia em conversação e standby se tornar marcadamente inferior à normal, está na altura de substituir a bateria. Utilize apenas baterias certificadas pela Nokia e recarregue-as apenas utilizando os carregadores certificados pela Nokia, destinados a este dispositivo.
  • Page 105: Normas De Autenticação De Baterias Nokia

    A concretização bem sucedida dos quatro passos não consiste numa garantia total da autenticidade da bateria. Se tiver motivos para suspeitar que a sua bateria não é uma bateria Nokia original e autêntica, deve evitar a utilização da mesma e levá-la ao agente autorizado ou ponto de serviço Nokia mais próximo para obter ajuda.
  • Page 106: Cuidados E Manutenção

    • Para reiniciar o dispositivo de tempos a tempos, a fim de optimizar o desempenho, desligue a respectiva alimentação e retire a bateria. Estas sugestões aplicam-se igualmente ao dispositivo, à bateria, ao carregador ou a qualquer acessório. Se qualquer dispositivo não estiver a funcionar correctamente, leve-o ao serviço de assistência autorizado mais próximo. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 107: Informações Adicionais Sobre Segurança

    A utilização do dispositivo a bordo de um avião é proibida. Desligue o dispositivo, antes de embarcar num avião. A utilização de dispositivos telefónicos celulares num avião pode ser perigosa para o controlo do avião, afectar a rede celular e é ilegal. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 108: Ambientes Potencialmente Explosivos

    A utilização de acessórios com o dispositivo pode alterar os valores de SAR. Os valores de SAR podem variar em função dos requisitos de registo e teste nacionais, bem como da banda da rede. Poderão estar disponíveis mais informações sobre o valor SAR nas informações sobre o produto, em www.nokia.com. © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 109: Índice Remissivo

    98 Web 78 chamadas WLAN 90 definições 87 definições da tecla de selecção 87 desviar 27 definições de acessórios 92 restringir 28 definições de chamadas de conferência 26 chamadas de conferência 25 © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 110 55 adicionar aos contactos 82 mensagens instantâneas 51 ampliar ou reduzir 82 mensagens multimédia definir como papel de parede 82 anexos 49 imprimir 62 criar 47 indicadores 13 definições 56 alarme 13 © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.
  • Page 111 28 roaming de dados de e-mail 73 segurança aplicação Java 98 cartão de memória 22 dispositivo 31 senha de restrição 28 serviço geral de rádio por pacotes GPRS Consulte sincronização remota 71 © 2007 Nokia. Todos os direitos reservados.

This manual is also suitable for:

E65

Table of Contents