Oki C9600hdn Printing Manual
Oki C9600hdn Printing Manual

Oki C9600hdn Printing Manual

Manual de impress⭠c9600 (printing guide, portuguese brazilian)
Hide thumbs Also See for C9600hdn:
Table of Contents

Advertisement

Advertisement

Table of Contents
loading

Summary of Contents for Oki C9600hdn

  • Page 2 Os manuais e os controladores mais atuais estão disponíveis no site na Web: http://www.okiprintingsolutions.com Informações sobre marcas registradas__________________________ OKI é Oki Printing Solutions são marcas registradas da Oki Electric Industry Company, Ltd. Adobe e PostScript são marcas comerciais da Adobe Systems, Inc., que podem estar registradas em certas jurisdições.
  • Page 3: Table Of Contents

    ONTEÚDO Capítulo 1: Introdução ............5 Sobre este manual ..........5 Como acessar as telas do controlador ......6 Controladores do Windows.........6 Definições salvas do controlador PCL....8 Definição das opções de dispositivo do controlador ............9 Windows ............9 Mac OS9 ............10 Mac OS X no Modo Clássico......11 Mac OS X ............
  • Page 4 Texto / gráficos em preto puro ......66 Precisão da correspondência de cores....66 Definições do controlador da impressora para a criação de perfil ICC ou sem correspondência de cores....... 67 Capítulo 4: Opções de finalização .......... 71 Impressão de folhetos (imposição) ......72 Ordenação ............
  • Page 5: Capítulo 1: Introdução

    1: I APÍTULO NTRODUÇÃO OBRE ESTE MANUAL Este manual é disponibilizado como um arquivo PDF do Adobe Acrobat e fornece uma fácil referência na tela a vários recursos do software do controlador fornecido com a sua impressora C9600. Há várias referências cruzadas neste manual destacadas em texto azul.
  • Page 6: Como Acessar As Telas Do Controlador

    OMO ACESSAR AS TELAS DO CONTROLADOR A maioria dos recursos descritos é acessada por meio das telas do controlador da impressora. A forma de acesso depende do computador e sistema operacional existentes. ONTROLADORES DO INDOWS As janelas do controlador apresentam caixas de diálogo com guias, oferecendo uma ampla gama de opções de impressão de documentos.
  • Page 7 LTERAÇÃO DOS PADRÕES DO CONTROLADOR Windows XP/2000/Server 2003 Clique em [Iniciar] → [Configurações] → [Impressoras e aparelhos de fax] para abrir a janela Impressoras e aparelhos de fax. Na janela Impressoras e aparelhos de fax, clique com o botão direito do mouse no ícone do controlador da impressora apropriado e escolha [Preferências de impressão] no menu de contexto.
  • Page 8: Definições Salvas Do Controlador Pcl

    EFINIÇÕES SALVAS DO CONTROLADOR Esse recurso, exclusivo dos controladores PCL do Windows, permite salvar as definições do controlador da impressora e reutilizá-las posteriormente. Isso pode ser útil se você imprime freqüentemente vários tipos diferentes de documento que exigem definições diferentes do controlador da impressora. A recuperação das definições salvas nos controladores PCL é...
  • Page 9: Definição Das Opções De Dispositivo Do Controlador

    Prossiga com quaisquer outros ajustes desse trabalho, conforme descrito na seção pertinente deste manual. EFINIÇÃO DAS OPÇÕES DE DISPOSITIVO DO CONTROLADOR Esta seção explica como verificar se o controlador da sua impressora pode usar todos os recursos de hardware instalados na impressora.
  • Page 10: Mac Os9

    Há 2 métodos de configurar as opções de hardware da impressora, dependendo do fato de você usar ou não a Impressão via área de trabalho. > Use o ícone da impressora de mesa caso utilize a impressão via área de trabalho; ou…...
  • Page 11: Mac Os Xno Modo Clássico

    Se você estiver em uma rede com várias zonas AppleTalk, selecione a zona apropriada à impressora no lado esquerdo inferior do Chooser. Se a rede não contiver várias zonas AppleTalk, essa opção não estará visível. Selecione o nome da impressora no lado direito do Chooser.
  • Page 12 configuração de hardware da impressora, deverá excluir a impressora existente e configurá-la novamente. Quando a impressora for configurada, as opções de dispositivo do hardware serão automaticamente detectadas. Impressoras conectadas via LPR (TCP/IP): Não é possível alterar as opções de hardware de impressoras conectadas via LPR (TCP/IP) no Modo Clássico.
  • Page 13: Capítulo 2: Pretos E Cinzas

    2: P APÍTULO RETOS E CINZAS EIMPRESSÃO A PRETO A reimpressão a preto elimina a borda branca entre as fontes impressas e o fundo colorido. A reimpressão a preto só pode ser usada na impressão de texto 100 por cento preto sobre uma cor de fundo. Reimpressão a preto pode não estar disponível em alguns softwares aplicativos.
  • Page 14 OS 9 Escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Opções de cor] (2). Marque a caixa de seleção [Reimpressão a preto] (3). OS X Escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora.
  • Page 15 Marque a caixa de seleção [Reimpressão a preto] (4). C9600 Manual de Impressão - 15...
  • Page 16: Impressão Em Preto (Geração De Preto)

    MPRESSÃO EM PRETO GERAÇÃO DE PRETO Para usar a Geração de preto, Cor Office ou Graphic Pro deve ser o Modo de impressão selecionado. A impressora imprime a cor preta em uma das duas formas: Preto composto ou Preto verdadeiro. RETO COMPOSTO O toner ciano, magenta, amarelo e preto são combinados para criar o preto composto.
  • Page 17 INDOWS FFICE Na guia [Cor] do controlador, selecione [Cor Office] clique no botão [Opções]. Em [Finalização de pretos] (2), faça a sua seleção: [Automático] (permite escolher o melhor método, dependendo do conteúdo da página), [Preto verdadeiro] ou [Preto composto]. INDOWS RAPHIC Na guia [Cor] do controlador, selecione [Graphic Pro] clique no botão [Opções].
  • Page 18 No menu [Finalização de pretos] (2), escolha a sua definição preferencial. OS 9 (C FFICE No menu [Arquivo], selecione [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione a sua impressora. No menu seguinte (2), selecione [Cor – Cor Office]. No menu [Finalização de pretos], escolha a sua definição preferencial.
  • Page 19 No menu seguinte (2), selecione [Cor – Graphic Pro 2]. No menu [Finalização de pretos] (3), escolha a sua definição preferencial. OS X (C FFICE No menu [Arquivo], selecione [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione a sua impressora. No menu seguinte (2), selecione [Recursos da impressora].
  • Page 20 No menu seguinte (2), selecione [Recursos da impressora]. No menu [Conjuntos de recursos] (3), selecione [Cor – Graphic Pro 3]. No menu [Finalização de pretos] (4), escolha a sua definição preferencial. C9600 Manual de Impressão - 20...
  • Page 21: Intensificação De Linhas Finas

    NTENSIFICAÇÃO DE LINHAS FINAS Esse recurso pode ser usado para enfatizar a espessura das linhas muito finas da caneta (espessura mínima da linha). Em alguns softwares aplicativos, caso esse recurso esteja ATIVADO, os espaços nos códigos de barra podem ficar estreitos demais.
  • Page 22: Impressão Em Tons De Cinza

    MPRESSÃO EM TONS DE CINZA Se você selecionar Escala de cinza, a impressora converterá todas as cores em sombras de cinza e imprimirá usando somente o toner preto. Use Tons de cinza para acelerar a impressão de cópias de prova ou quando você...
  • Page 23 proporcionando um resultado mais suave. Recomendamos que você deixe essa opção ativada. [Meio-tom de escala de cinza otimizado] pode demorar um pouco mais para imprimir, mas proporciona a melhor qualidade. Na guia [Cor], clique em [Escala de cinza] e, depois, em [Opções] se desejar ajustar o brilho e o contraste.
  • Page 24 OS 9 Em seu programa aplicativo, escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione a sua impressora. No menu seguinte (2), selecione [Opções de cor]. No menu [Modo de cor] (3), selecione [Escala de cinza]. Marque a caixa de seleção [Sempre usar meio-tom da impressora] (4).
  • Page 25 Marque a caixa de seleção [Usar meio-tom da escala de cinza otimizado] (6). Isso pode tornar a impressão um pouco mais lenta, mas produzirá resultados superiores. OS X Em seu programa aplicativo, escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione a sua impressora. No menu seguinte (2), selecione [Recursos da impressora].
  • Page 26 Marque a caixa de seleção [Usar meio-tom da escala de cinza otimizado] (6). Isso pode tornar a impressão um pouco mais lenta, mas produzirá resultados superiores. C9600 Manual de Impressão - 26...
  • Page 27: Capítulo 3: Correspondência De Cores

    3: C APÍTULO ORRESPONDÊNCIA DE CORES OÇÕES BÁSICAS Há três métodos que podem ser usados para gerenciar e ajustar as cores do documento: Windows / Macintosh Gerenciamento de cores do aplicativo (1). Alguns programas de editoração eletrônica e gráfica, como o Adobe Photoshop, o Adobe Illustrator e o Quark Xpress, possuem seus próprios sistemas de gerenciamento de cores integrados.
  • Page 28: Sobre O Conteúdo Deste Manual

    MPORTANTE Para obter os melhores resultados da impressora, use apenas um sistema de gerenciamento de cores. Se desejar usar o sistema de gerenciamento de cores da impressora, o seu aplicativo ou o gerenciamento de cores do sistema operacional deve estar desativado. A aplicação do gerenciamento de cores em vários locais produzirão resultados imprevisíveis.
  • Page 29: Gerenciamento De Cores Da Impressora

    ERENCIAMENTO DE CORES DA IMPRESSORA NTRODUÇÃO A sua impressora possui dois sistemas de gerenciamento de cores separados – Cor Office e Graphic Pro. Windows / Macintosh > Cor Office (3a) – Consulte a página 31. Esse sistema de gerenciamento de cores é mais simples e fácil de usar.
  • Page 30: Sobre As Cores Rgb E Cmyk

    CMYK OBRE AS CORES Alguns programas aplicativos fornecem a opção de criar e editar documentos usando cores RGB ou CMYK. Geralmente, apenas softwares de editoração gráfica e eletrônica profissionais suportam cores CMYK. A maioria dos programas aplicativos suporta somente cores RGB, por exemplo, os programas do Microsoft Office ou os navegadores da Web.
  • Page 31: Cor Office

    FFICE Esta seção descreve os recursos do controlador da impressora para gerenciamento de cores da impressora “Cor Office”. Há dois conjuntos diferentes de opções em Cor Office: CMYK PÇÕES PÇÕES CRIPT APENAS Monitor (6500K) – SWOP Automática Monitor (6500K) – Perceptiva Euroscale Monitor (6500K) –...
  • Page 32: Cor Office - Opções Rgb

    FFICE OPÇÕES Cor Office fornece um conjunto de várias predefinições de correspondência de cores diferentes para dados RGB. Cada uma dessas predefinições altera a cor da impressão de forma ligeiramente diferente. Essas opções de correspondência de cores RGB estão disponíveis em todos os controladores de impressora.
  • Page 33 INDOWS Essas informações se aplicam a controladores PCL 5c, PCL 6 e PostScript do Windows. Na guia [Cor] do controlador da impressora, selecione [Cor Office] (1) e clique no botão [Opções]. Selecione uma predefinição em [Opções de correspondência de cores] (2). C9600 Manual de Impressão - 33...
  • Page 34 OS 9 Escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Opções de cor] (2). No menu [Modo de cor] (3), selecione [Cor Office]. Selecione [Cor - Cor Office] (4). Selecione a Predefinição de cor Office que deseja usar.
  • Page 35 OS X MPORTANTE Ao imprimir a partir de alguns aplicativos no Mac OS X, essas opções de correspondência de cores RGB podem não afetar a cor da impressão. Se observar que a cor da sua impressão não foi alterada, depois de aplicar uma das predefinições de Correspondência de Cor Office, significa que o aplicativo é...
  • Page 36 No menu [Conjuntos de recursos] (5), selecione [Cor – Cor Office]. Selecione a Predefinição [Cor Office] que deseja usar. C9600 Manual de Impressão - 36...
  • Page 37: Personalização De Cor Office Rgb

    ERSONALIZAÇÃO DE COR OFFICE COM O UTILITÁRIO DE CORREÇÃO DE COR INDOWS Se as predefinições de Cor Office não forem suficientes para atender as suas necessidades, o utilitário Correção de Cor fornecerá um meio de ajuste adicional. Esse utilitário fornece dois métodos de ajuste de definições de Cor Office: Você...
  • Page 38: Graphic Pro

    à impressora. Nota O disco rígido interno da impressora é um acessório opcional do C9600n e C9600dn, e equipamento padrão do C9600hdn e C9600hdtn. QUE SE PODE FAZER COM A CORRESPONDÊNCIA DE CORES GRAPHIC PRO O sistema de correspondência de cores Graphic Pro é...
  • Page 39: Tipos De Perfil Icc Suportados

    IMULAÇÃO DE IMPRESSORA A sua impressora pode ser usada para simular a saída de cor de outra impressora, mesmo na impressão de documentos RGB. Para obter os melhores resultados, use documentos CMYK ao simular a saída de cor de outras impressoras. CMYK IMULAÇÃO DE TINTA A sua impressora pode ser usada para simular a saída de cor de...
  • Page 40: Fluxo De Trabalho Do Graphic Pro - Visão Geral

    – LUXO DE TRABALHO DO RAPHIC PRO VISÃO GERAL Existem três etapas para usar o sistema de correspondência de cores Graphic Pro: Reunir ou criar perfis ICC (veja a seguir) Transferir perfis ICC para o disco rígido da impressora (página Selecionar perfis ICC no controlador da impressora ao imprimir (página...
  • Page 41 Selecione uma impressora Se essa for a primeira vez que você usa o Assistente de Perfil, permita que o utilitário procure impressoras compatíveis. Selecione os tipos de conexão que deseja procurar – Paralela, USB ou Rede (TCP/IP), e clique em [Iniciar].
  • Page 42 d. Selecione um número de 1 a 12. Esse número é usado para identificar o perfil no controlador da impressora. e. Clique em [OK] para transferir o perfil ICC para a impressora. 3 - S TAPA ELECIONAR PERFIS NO CONTROLADOR DA IMPRESSORA Essa seleção no controlador da impressora depende da tarefa de correspondência de cores que deseja executar.
  • Page 43: Correspondência De Cores De

    ORRESPONDÊNCIA DE CORES DE UM MONITOR SCANNER OU CÂMERA O sistema de correspondência de cores Graphic Pro pode ser usado para fazer a correspondência de cores da impressora com o dispositivo de entrada RGB, como monitor, scanner ou câmera digital. Dados RGB Documento impresso Perfil de fonte de...
  • Page 44 INDOWS Essas informações se aplicam a controladores PCL 5c, PCL 6 e PostScript do Windows. Para fazer a correspondência de cores de um dispositivo de entrada RGB, como monitor, scanner ou câmera digital, faça as seguintes seleções no controlador da impressora: Na guia [Cor] do controlador da impressora, selecione [Graphic Pro] e clique em [Opções].
  • Page 45 perfil, usando o Assistente de Perfil. Consulte “Como usar o Assistente de Perfil” na página 40. Selecione um Perfil de saída da impressora (4). Se for selecionado [Automático], serão usados os perfis padrão de fábrica incorporados à impressora. Caso tenha criado um perfil da impressora próprio usando um software de criação de perfil, selecione-o aqui.
  • Page 46 Selecione [Cor – Graphic Pro 1] (4). No menu [Tarefa de correspondência de cores] (5), selecione [Correspondência de cores do perfil ICC]. Na fonte de Perfil RGB, selecione o perfil ICC relativo ao dispositivo que está tentando corresponder, como monitor, scanner ou câmera digital (6).
  • Page 47 de criação de perfil, selecione-o aqui e escolha um tipo de composição (consulte a página 65). OS X Escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Recursos da impressora] (2). No menu [Conjuntos de recursos] (3), selecione [Opções de cor].
  • Page 48 No menu [Conjuntos de recursos] (5), selecione [Cor – Graphic Pro 1]. No menu [Tarefa de correspondência de cores] (6), selecione [Correspondência de cores do perfil ICC]. No menu [Conjuntos de recursos] (7), selecione [Cor – Graphic Pro 2]. C9600 Manual de Impressão - 48...
  • Page 49 Em [fonte de Perfil RGB] (8), selecione o perfil ICC relativo ao dispositivo que está tentando corresponder, como monitor, scanner ou câmera digital. Lembre-se de que os nomes “Fonte de RGB 1”, “Fonte de RGB 2”, etc., estão relacionados ao número atribuído ao perfil, usando o Assistente de Perfil.
  • Page 50: Simulação De Outra Impressora

    – IMULAÇÃO DE OUTRA IMPRESSORA DADOS DA FONTE DE O sistema de correspondência de cores Graphic Pro pode ser usado para simular a saída de cor de outra impressora. Dados RGB Documento impresso Perfil de fonte de Scanner, monitor, câmera, etc. Perfil de saída da Deixe em Automático ou selecione um perfil impressora...
  • Page 51 Depois de transferir os perfis, faça as seleções adequadas no controlador da impressora, descritas na próxima seção (Windows página 51, Mac OS 9 página 53, Mac OS X página 55). INDOWS Essas informações se aplicam a controladores PCL 5c, PCL 6 e PostScript do Windows.
  • Page 52 Selecione o perfil ICC que corresponde ao dispositivo usado para capturar ou exibir o documento de origem, que pode ser um monitor, scanner ou câmera digital (3). Lembre-se de que os nomes “Fonte de RGB 1”, “Fonte de RGB 2”, etc., estão relacionados ao número atribuído ao perfil, usando o Assistente de Perfil.
  • Page 53 OS 9 / C LASSIC Se você estiver usando um documento RGB de origem, simule a saída de outra impressora fazendo as seguintes seleções no controlador da impressora: Escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora.
  • Page 54 Em [fonte de Perfil RGB] (6), selecione o perfil ICC relativo ao dispositivo que está tentando corresponder, como monitor, scanner ou câmera digital. Lembre-se de que os nomes “Fonte de RGB 1”, “Fonte de RGB 2”, etc., estão relacionados ao número atribuído ao perfil, usando o Assistente de Perfil.
  • Page 55 OS X Escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Recursos da impressora] (2). No menu [Conjuntos de recursos] (3), selecione [Opções de cor]. No menu [Modo de cor] (4), selecione [Graphic Pro]. No menu [Conjuntos de recursos] (5), selecione [Cor –...
  • Page 56 preto]. Embora isso produza uma impressão de qualidade melhor, as cores preta e cinza não serão simuladas com precisão. No menu [Conjuntos de recursos] (7), selecione [Cor – Graphic Pro 2]. Em [fonte de Perfil RGB] (8), selecione o perfil ICC relativo ao dispositivo que está...
  • Page 57 No menu [Conjuntos de recursos] (10), selecione [Cor – Graphic Pro 3]. No menu [Perfil de saída da impressora] (11), selecione o perfil da sua impressora. Se for selecionado [Automático], serão usados os perfis padrão de fábrica incorporados à impressora. Caso tenha criado um perfil da impressora próprio usando um software de criação de perfil, selecione-o aqui e escolha um tipo de composição (consulte a...
  • Page 58: Simulações De Tinta Cmyk - Dados Da Fonte Cmyk

    CMYK – CMYK IMULAÇÕES DE TINTA DADOS DA FONTE O sistema de correspondência de cores com base em ICC pode ser usado para simular a saída de impressoras comerciais. Você pode selecionar um tipo de tinta dentre os mais usados em diferentes regiões do mundo: >...
  • Page 59 INDOWS Nota Essas informações se aplicam ao controlador PostScript do Windows somente. Se você estiver usando um documento de origem CMYK, use as seguintes definições do controlador da impressora para executar uma Simulação de tinta CMYK: Na guia [Cor] do controlador da impressora, selecione [Graphic Pro] e clique em [Opções].
  • Page 60 perfil, usando o Assistente de Perfil. Consulte “Como usar o Assistente de Perfil” na página 40. Use a opção [Preservar preto] para manter as informações originais do componente cinza (canal K). Se essa opção for desativada, os componentes cinzas poderão ser impressos com uma mistura de toner CMYK, em vez de usar apenas o toner K (preto).
  • Page 61 Selecione [Cor – Graphic Pro 1] (4). No menu [Tarefa de correspondência de cores] (5), selecione [Correspondência de cores do perfil ICC]. Em [fonte do Perfil de entrada CMYK] (6), selecione o perfil de Entrada CMYK relacionado ao dispositivo que você...
  • Page 62 criado um perfil da impressora próprio usando um software de criação de perfil, selecione-o aqui e escolha um tipo de composição (consulte a página 65). OS X Se você estiver usando um documento de origem CMYK, use as seguintes definições do controlador da impressora para executar uma Simulação de tinta CMYK: Escolha [Arquivo] →...
  • Page 63 No menu [Tarefa de correspondência de cores] (6), selecione [Correspondência de cores do perfil ICC]. Use a opção [Preservar preto] para manter as informações originais do componente cinza (canal K). Se essa opção for desativada, os componentes cinzas poderão ser impressos com uma mistura de toner CMYK, em vez de usar apenas o toner K (preto).
  • Page 64 No menu [Conjuntos de recursos], selecione [Cor – Graphic Pro 3] (10). No menu [Perfil de saída da impressora] (11), selecione o perfil da sua impressora. Se for selecionado [Automático], serão usados os perfis padrão de fábrica incorporados à impressora. Caso tenha criado um perfil da impressora próprio usando um software de criação de perfil, selecione-o aqui e escolha um tipo de composição (consulte a...
  • Page 65: Tipos De Composição

    IPOS DE COMPOSIÇÃO Na seleção do Perfil de saída da impressora, se você selecionar qualquer outro perfil que não seja o [Automático], poderá selecionar o Tipo de composição. Os tipos de composição são basicamente um conjunto de regras que determinam como as cores que estão fora do intervalo de cores imprimíveis serão tratadas.
  • Page 66: Texto / Gráficos Em Preto Puro

    EXTO GRÁFICOS EM PRETO PURO Quando o documento é impresso, muitas vezes, o preto puro não é impresso com toner 100% preto. Em vez disso, o preto puro é, algumas vezes, convertido e impresso com uma mistura de toner CMYK. Use o recurso Texto / gráficos em preto puro para assegurar que o texto ou o gráfico 100% preto seja impresso no documento usando o toner preto puro.
  • Page 67: Definições Do Controlador Da Impressora Para

    EFINIÇÕES DO CONTROLADOR DA IMPRESSORA PARA A CRIAÇÃO DE PERFIL OU SEM CORRESPONDÊNCIA DE CORES Se você estiver criando perfis ICC com um software de terceiros, selecione [Desativar a correspondência de cores para a criação de perfil ICC]. Essa opção desativa todos os gerenciamentos de cores da impressora, além de impedir que a impressora restrinja a espessura da camada do toner.
  • Page 68 da impressora e usar a correspondência de cores do seu aplicativo. OS 9 Escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Opções de cor] (2). No menu [Modo de cor] (3), selecione [Graphic Pro]. C9600 Manual de Impressão - 68...
  • Page 69 Selecione [Cor – Graphic Pro 1] (4). No menu [Tarefa de correspondência de cor] (5), selecione [Desativar a correspondência de cores para a criação de perfil] se você estiver criando um perfil ICC usando um software de criação de perfil de terceiros. Selecione [Usar a correspondência de cores do aplicativo] se desejar desativar todos os gerenciamentos de cores da impressora e usar a correspondência de cores do seu...
  • Page 70 No menu [Conjuntos de recursos] (5), selecione [Cor – Graphic Pro 1]. No menu [Tarefa de correspondência de cor] (6), selecione [Desativar a correspondência de cores para a criação de perfil] se você estiver criando um perfil ICC usando um software de criação de perfil de terceiros. Selecione [Usar a correspondência de cores do aplicativo] se desejar desativar todos os gerenciamentos de cores da impressora e usar a correspondência de cores do seu...
  • Page 71: Capítulo 4: Opções De Finalização

    4: O APÍTULO PÇÕES DE FINALIZAÇÃO A sua impressora oferece uma seleção ampla de opções de finalização de documentos que ajudam a controlar a forma final do documento impresso. Dependendo do hardware instalado, seja como upgrade opcional ou incluído como padrão, e do modelo existente, o seu sistema pode oferecer a opção de impressão de frente e verso (duplex), impressão de folhetos, grampeamento e perfuração.
  • Page 72: Impressão De Folhetos (Imposição)

    MPRESSÃO DE FOLHETOS IMPOSIÇÃO A impressão de folhetos na impressão dos controladores do Windows permite imprimir documentos com várias páginas, ordenadas e organizadas de forma que a saída impressa final possa ser dobrada para formar um folheto. Geralmente, as páginas carta (ou tablóide) são reduzidas para meio-carta (ou carta) e impressas lado por lado, em ambas as faces do papel carta (ou ou tablóide), para que o papel possa ser dobrado para formar um folheto.
  • Page 73 documento não for um múltiplo de quatro, a última página ou as últimas duas ou três páginas ficarão em branco no folheto dobrado. CRIPT DO INDOWS (Windows 2000/XP/Server 2003 somente) Na guia [Layout] do controlador, escolha [Folheto] na lista suspensa [Páginas por folha]. Verifique se a opção duplex está...
  • Page 74 INDOWS Na guia [Configuração] do controlador, recupere as [definições do controlador] salvas que deseja usar. Escolha [Folheto] na lista suspensa [Modo de finalização] e clique em [Opções]. Na janela Opções, você pode definir o tamanho da [assinatura] (consulte página 72), o número de [páginas] por lado do papel e a [margem de encadernação] se o documento estiver ficando espesso.
  • Page 75: Ordenação

    RDENAÇÃO Esse recurso permite que diversas cópias de um documento com várias páginas sejam impressas com as páginas de cada cópia na seqüência. As páginas não ordenadas são impressas desta forma As páginas ordenadas são impressas desta forma Ordenação do aplicativo — Alguns programas aplicativos apresentam um recurso de ordenação nas opções de impressão.
  • Page 76 Se houver problemas ao usar a ordenação da impressora, passe a usar a opção de ordenação das opções de impressão do seu aplicativo. INDOWS Se estiver usando o controlador PCL, na guia [Configuração], primeiro escolha as [definições do controlador] salvas que deseja usar. Consulte “Como recuperar as definições salvas do controlador”...
  • Page 77 OS9. Escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu Impressora (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Geral] (2). Insira o número de [cópias] que deseja imprimir. Selecione [Opções de serviço] (4). Marque a caixa de seleção [Ordenar] para ativar a ordenação da impressora.
  • Page 78 OS X Escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu Impressora (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Cópias e páginas] (2). A opção [Ordenar] da caixa de diálogo [Cópias e páginas] é para ordenação do aplicativo. Consulte página Insira o número de [cópias] que deseja imprimir.
  • Page 79: Separação De Cores

    EPARAÇÃO DE CORES O recurso de separação de cores imprime cada uma das quatro cores primárias como imagens em tons de cinza separadas. Esse é um recurso de provas que indica as densidades relativas de cada uma das quatro cores do toner no documento de impressão. Quanto mais escura parecer uma área, mais cores correspondentes do toner serão usadas na impressão em quatro cores.
  • Page 80 Escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu Impressora (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Opções de cor] (2). No menu [Separações] (3), selecione as separações que deseja imprimir. C9600 Manual de Impressão - 80...
  • Page 81 OS X Escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu Impressora (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Recursos da impressora] (2). No menu [Conjuntos de recursos] (3), selecione [Opções de cor]. No menu [Separações] (4), selecione as separações que deseja imprimir. C9600 Manual de Impressão - 81...
  • Page 82: Separação De Trabalhos De Impressão Em Fila

    EPARAÇÃO DE TRABALHOS DE IMPRESSÃO EM FILA Quando você compartilha uma impressora com outros usuários, pode ser útil imprimir uma página especial entre os trabalhos de impressão para ajudar a localizar o trabalho de cada usuário em uma pilha de papéis na impressora. No Windows, essa página é denominada “página separadora”.
  • Page 83: Folha De Rosto Do Mac Os 9

    OS 9 OLHA DE ROSTO DO A folha de rosto é acessada na caixa de diálogo de impressão do seu aplicativo. Escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Folha de rosto] (2). Selecione as opções necessárias da folha de rosto (3).
  • Page 84 Selecione as opções necessárias da folha de rosto (3). C9600 Manual de Impressão - 84...
  • Page 85: Impressão De Capa

    MPRESSÃO DE CAPA Impressão de capa é quando a primeira página (capa) de um trabalho de impressão é alimentada a partir de uma bandeja de papel e o restante das páginas desse trabalho é alimentado a partir de outra bandeja. Esse recurso não está...
  • Page 86 Escolha a bandeja a partir da qual deseja alimentar a folha de rosto e o tipo de papel nas listas suspensas [Origem] e [Peso]. OS9. Escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Geral] (2). Em [Fonte de papel] (3), selecione as bandejas ou os tipos de papel que deseja usar para a primeira página e para o restante das páginas.
  • Page 87 Selecione [Alimentação de papel] (2). Selecione as bandejas ou os tipos de papel que deseja usar para a primeira página e para o restante das páginas (3). C9600 Manual de Impressão - 87...
  • Page 88: Tamanho De Página Personalizada

    AMANHO DE PÁGINA PERSONALIZADA Esse recurso permite imprimir em papel de impressão de tamanho não-padrão. A bandeja multipropósito é usada para alimentar papéis de tamanhos não-padrão. A largura do papel de impressão pode ser de aproximadamente 76 mm a 328 mm, e o comprimento pode ser de 90 mm a 1.200 mm.
  • Page 89 Na janela Opções avançadas, em [Papel/saída], escolha [Tamanho da página personalizada PostScript] na lista suspensa [Tamanho do papel]. Na janela Definição do tamanho da página personalizada PostScript, escolha a [direção da alimentação de papel] na lista suspensa. As opções disponíveis são: Borda curta A página tem formato retrato (vertical) e o topo da...
  • Page 90 Clique em [OK] para fechar a janela Opções avançadas. Na janela do controlador, escolha a [Bandeja multipropósito] como a [Origem do papel]. 98/M CRIPT DO INDOWS O controlador PostScript do Windows 98 permite que até três tamanhos de página personalizada sejam definidos e salvos para uso futuro.
  • Page 91 INDOWS Na guia [Configuração] do controlador, selecione as definições anteriormente salvas que deseja usar. Clique no botão [Opções de alimentação de papel]. Na janela Opções de alimentação de papel, clique em [Tamanho personalizado]. Os tamanhos personalizados salvos anteriormente serão exibidos na lista da janela Tamanho personalizado. Para usar um tamanho personalizado salvo anteriormente, clique no respectivo nome na lista.
  • Page 92 Clique em [OK] para aceitar o tamanho escolhido e fechar a janela Tamanho personalizado. Se esse for o tamanho do documento, mas você desejar redimensioná-lo para ajustar a um papel de tamanho padrão, clique em [Redimensionar o documento para ajustar à página da impressora], na janela Opções de alimentação de papel, e escolha o tamanho de papel real da impressora na lista suspensa [Conversão].
  • Page 93 Digite um [Nome] para o novo tamanho e clique em [OK]. OS X Em seu programa aplicativo, escolha [Arquivo] → [Configurar página]. Selecione [Tamanho de página personalizado] (1). Clique no botão [Novo] para definir um novo tamanho de papel e digite o respectivo nome. Insira a [Largura] e a [Altura] do papel.
  • Page 94: Impressão Duplex (Frente E Verso)

    MPRESSÃO DUPLEX FRENTE E VERSO Se houver uma unidade duplex instalada na impressora, você poderá imprimir em ambas as faces do papel, resultando em menos papel, peso, volume e custo. > Apenas o papel pode ser usado na impressão duplex; as transparências e outras mídias não podem.
  • Page 95 CRIPT DO INDOWS Na guia Layout (Windows XP) ou na guia Configuração (Windows 98) do controlador, em [Impressão dos dois lados], selecione a borda de encadernação desejada. WINDOWS XP WINDOWS 98 Para o layout de página Retrato (vertical), a opção habitual é...
  • Page 96 OS 9 Em seu programa aplicativo, escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Layout] (2). Marque a caixa de seleção [Imprimir nos dois lados] (3). Selecione a borda de encadernação desejada. O gráfico mostra como o seu papel será virado, na borda curta ou na longa.
  • Page 97: Mac Os X

    OS X Em seu programa aplicativo, escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Layout] (2). Nas opções de [Impressão nos dois lados (3), selecione [Encadernação na Borda longa] ou [Encadernação na borda curta]. A escolha que você...
  • Page 98: Impressão De Várias Páginas Em Uma Folha (N Para Cima)

    MPRESSÃO DE VÁRIAS PÁGINAS EM UMA FOLHA PARA CIMA Esse recurso redimensiona o tamanho da página do documento para imprimir e reproduzir várias páginas por folha. É útil quando você simplesmente quer fazer prova do layout de página ou distribuir o documento em um formato mais compacto. Isso resulta em menos papel, volume, peso e custo.
  • Page 99 páginas (“N para cima”) que deseja imprimir em cada folha. 1 para cima é normal, 16 para cima é o máximo. INDOWS Na guia Layout (Windows XP) ou na guia Configuração (Windows 98) do controlador, escolha o número de páginas (“N para cima”) que deseja imprimir em cada folha.
  • Page 100 deseja bordas da página impressas e uma margem de encadernação, caso seja necessário. OS 9 Em seu programa aplicativo, escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Layout] (2). No menu [Páginas por folha] (3), selecione o número de páginas que deseja colocar em uma única folha de papel.
  • Page 101 OS X Em seu programa aplicativo, escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Layout] (2). No menu [Páginas por folha] (3), selecione o número de páginas que deseja colocar em uma única folha de papel. Se necessário, altere a direção em que nas páginas do documento estão dispostas em cada folha de papel.
  • Page 102: Impressão De Pôster

    MPRESSÃO DE PÔSTER Essa opção permite imprimir pôsteres dividindo uma única página do documento em várias partes (algumas vezes denominadas “sobreposições”). Cada parte é impressa e ampliada em uma folha separada. Em seguida, você pode combinar as folhas separadas para criar um pôster. A impressão de pôster está...
  • Page 103: Ajustar À Página

    (sobreposições) sejam cortadas exatamente na borda da imagem. c. Uma [sobreposição] pode ajudar na correspondência de sobreposições adjacentes ao compor o pôster final. JUSTAR À PÁGINA Ajustar à página permite imprimir dados formatados para um tamanho de página em um tamanho diferente de página, sem modificar os dados da impressão.
  • Page 104: Marcas D'água

    ARCAS D ÁGUA Uma marca d'água é geralmente um texto indistinto sobreposto em um documento impresso e pode ser usado para indicar que o documento é “Preliminar” ou talvez “Confidencial”. Esse recurso não está disponível no Mac OS X. A ilustração a seguir mostra o controlador PostScript do Windows.
  • Page 105 ARA CRIAR UMA MARCA D ÁGUA Na janela Marcas d'água, clique em [Novo…]. Insira o texto desejado para a marca d'água. Ajuste a fonte, o tamanho, a cor, o ângulo, a posição e a borda (corte) da marca d'água, conforme necessário. Clique em [OK] para aceitar as alterações.
  • Page 106 OS 9 As ilustrações apresentadas aqui se aplicam ao controlador PostScript da Adobe. As marcas d'água não estão caracterizadas no controlador LaserWriter da Apple. Em seu programa aplicativo, escolha [Arquivo] → [Configurar página]. Selecione [Marcas d'água] (1). Selecione as páginas nas quais deseja imprimir marcas d'água (2).
  • Page 107: Capítulo 5: Impressão Segura

    5: I APÍTULO MPRESSÃO SEGURA A impressão segura permite imprimir documentos confidenciais em impressoras compartilhadas com outros usuários em um ambiente de rede. O documento não é impresso até que seja inserido um PIN (Número de Identificação Pessoal) no Painel de controle da impressora.
  • Page 108: Envio Do Documento

    NVIO DO DOCUMENTO INDOWS Se estiver usando o controlador PCL, na guia [Configuração], escolha as definições do controlador salvas que deseja usar. Consulte “Como recuperar as definições salvas do controlador” na página 8. Na guia [Opções de trabalho] do controlador, clique em [Impressão segura].
  • Page 109: Mac Os 9

    Digite um número de 0000 a 9999 na caixa [PIN]. O PIN deve ser exclusivo nessa impressora. O administrador do sistema deve alocar um PIN para cada usuário. Clique em [OK] para aceitar as alterações. Clique em [OK] para fechar a janela Propriedades da impressora.
  • Page 110: Impressão Do Documento

    Clique em [Salvar parâmetros] (4). Clique em [Cancelar] e retorne à mesa de trabalho. Para enviar o documento para a impressora: Em seu programa aplicativo, escolha [Arquivo] → [Imprimir]. No menu [Impressora] (1), selecione o modelo da sua impressora. Selecione [Opções de serviço] (2). Selecione [Impressão segura] (3).
  • Page 111: Exclusão De Documento De Impressão Segura

    menu TRABALHO SEGURO DE IMPRESSÃO, em seguida, pressione [ENTER]. Use os botões ▲▼ para inserir o primeiro dígito do seu PIN, em seguida, pressione [ENTER]. Repita a etapa para inserir os três dígitos restantes. Se houver mais de um documento armazenado, será exibida uma lista no visor.
  • Page 112 Use os botões ▲▼ para destacar a opção de EXCLUSÃO e pressione [ENTER]. Se necessário, use os botões ▲▼ para destacar a opção SIM e pressione [ENTER] para confirmar a exclusão. O seu documento será excluído do disco rígido da impressora sem ser impresso.
  • Page 113: Capítulo 6: Armazenamento Em Disco Rígido

    6: A APÍTULO RMAZENAMENTO EM DISCO RÍGIDO Esse recurso permite imprimir trabalhos a serem criados no PC e armazenados no disco rígido da impressora para impressão sob demanda. É útil para formulários, memorandos gerais, timbres, gabaritos, etc. Se você usar esse recurso para formulários padrão, por exemplo, poderá...
  • Page 114: Impressão Do Documento

    exceto o da guia [Opções de trabalho] na etapa 2, e clique em [Armazenar em HDD]. MPRESSÃO DO DOCUMENTO Siga os mesmos procedimentos descritos no início da seção, na página 110 no Capítulo para imprimir um documento seguro. Nesse caso, o documento não será excluído do disco rígido depois de ser impresso.
  • Page 115 Í NDICE Impressão de capa folha de rosto diferente 85 Impressão de fotografias 16 preto, impressão 16 Impressão de preto cor Office preto puro 66 opções RGB 32 Impressão em preto 18, 19, 20 Correspondência de cores Impressão sob demanda aplicativo 27 armazenamento em disco rígi- CMYK 30...
  • Page 116 Timbre armazenamento em disco rígido Toner Preto 16 Utilitário Assistente de Perfil 40 Utilitário Correção de Cor 37 C9600 Manual de Impressão - 116...

This manual is also suitable for:

C9600hncolorsignageC9600nC9600

Table of Contents