Lenovo ThinkPad X41 Tablet Manual De Assistência E Resolução De Problemas

(portuguese) service and troubleshooting guide for thinkpad x41 tablet
Hide thumbs Also See for ThinkPad X41 Tablet:
Table of Contents

Advertisement

®
ThinkPad
X41 Tablet
Manual de Assistência e Resolução de
Problemas

Advertisement

Table of Contents
loading

Summary of Contents for Lenovo ThinkPad X41 Tablet

  • Page 1 ® ThinkPad X41 Tablet Manual de Assistência e Resolução de Problemas...
  • Page 3 ® ThinkPad X41 Tablet Manual de Assistência e Resolução de Problemas...
  • Page 4 Apêndice A, “Informações sobre comunicações sem fios”, na página 51, o Apêndice B, “Informações de Garantia”, na página 53 e o Apêndice D, “Informações especiais”, na página 83. Primeira edição (Novembro de 2005) © Copyright Lenovo 2005. Portions © Copyright International Business Machines Corporation 2005. Todos os direitos reservados.
  • Page 5: Table Of Contents

    Problemas do ecrã do computador . 28 Níveis de Emissão de Classe B da Industry Problemas da bateria . . 29 Canada . 86 Problemas da unidade de disco rígido . . 30 © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 6 Declaração de conformidade com a Marcas comerciais . . 90 Directiva EMC da União Europeia . 86 Informações especiais ambientais para o Japão 86 Índice remissivo . . 91 Oferta de software IBM Lotus . . 87 ® ThinkPad X41 Tablet Manual de Assistência e Resolução de Problemas...
  • Page 7: Informações Importantes Sobre Segurança

    Declaração de Garantia Limitada Lenovo. A Lenovo preocupa-se com a segurança do Cliente. Os nossos produtos são desenvolvidos com o objectivo de serem seguros e eficazes. No entanto, os computadores pessoais são dispositivos electrónicos. Os cabos de alimentação, os transformadores e outros dispositivos podem gerar potenciais riscos de segurança que podem resultar em lesões físicas ou em danos materiais,...
  • Page 8 O produto não funciona normalmente quando são seguidas as instruções de funcionamento. Nota: Se verificar estas condições num produto que não seja produzido para ou pela Lenovo (tal como uma extensão), suspenda a utilização desse produto até contactar o respectivo fabricante para obter mais instruções ou obter outro em substituição.
  • Page 9: Indicações Gerais De Segurança

    Nota: Alguns componentes podem ser actualizados ou substituídos pelo Cliente. Estes são designados por Unidades Substituíveis pelo Cliente ou CRUs (Customer Replaceable Units). A Lenovo identifica expressamente as CRUs como tal e fornece documentação com instruções sobre o momento apropriado para proceder à substituição desses componentes.
  • Page 10: Extensões E Dispositivos Relacionados

    Nunca enrole um cabo de alimentação em torno do transformador ou de outro objecto. Se o fizer, pode pressionar o cabo de forma a que este fique descarnado, se quebre ou dobre. Esta situação pode representar um risco para a segurança. Mantenha os cabos de alimentação afastados das zonas de passagem e de outros locais onde possam ser acidentalmente danificados.
  • Page 11: Pilhas/Baterias

    Thinkpad, utilizam uma bateria recarregável para fornecer energia ao sistema em modo portátil. As pilhas/baterias fornecidas pela Lenovo para utilização com o produto foram submetidas a testes de compatibilidade e devem ser substituídas apenas por componentes aprovados. Nunca tente abrir ou reparar uma pilha/bateria. Não esmague, perfure ou incinere as pilhas/baterias nem as submeta a curto-circuito.
  • Page 12: Aquecimento E Ventilação Do Produto

    descarregada durante um longo período de tempo pode aumentar o risco de curto-circuito na bateria, o que pode diminuir o tempo de vida útil da mesma e constitui um risco de segurança. Não deixe que as baterias de iões de lítio recarregáveis fiquem completamente descarregadas nem as guarde sem carga.
  • Page 13: Segurança Da Unidade De Cd E Dvd

    v Remova o pó das saídas de ventilação e orifícios da cobertura biselada. Os computadores utilizados em áreas poeirentas ou de maior movimento poderão necessitar de limpezas mais frequentes. v Não bloqueie ou restrinja a circulação de ar na parte anterior do computador.
  • Page 14 ® ThinkPad X41 Tablet Manual de Assistência e Resolução de Problemas...
  • Page 15 A bateria contém uma pequena quantidade de substâncias nocivas. Para evitar eventuais lesões: v Substitua a bateria apenas por uma do tipo recomendado pela Lenovo. v Mantenha a bateria afastada de fontes de calor. v Não exponha a bateria ao contacto com água ou outros líquidos.
  • Page 16 PERIGO Existe o perigo de explosão se a bateria de segurança for incorrectamente substituída. A bateria contém lítio e apresenta o risco de explosão se não for correctamente manuseada ou destruída. Substitua-a apenas por uma bateria do mesmo tipo. Para evitar eventuais lesões pessoais ou morte, não a deve: (1) imergir ou expor ao contacto com água, (2) submeter a temperaturas superiores a 100 °C (212 °F), nem (3) tentar reparar ou desmontar.
  • Page 17: Declaração De Conformidade Laser

    PERIGO Para reduzir o risco de incêndio, choque eléctrico ou lesões pessoais durante a utilização do equipamento telefónico, respeite sempre as seguintes normas de segurança básicas, tais como: v Nunca instale cabos telefónicos durante uma trovoada. v Nunca instale tomadas telefónicas em locais húmidos, excepto se a tomada for especificamente concebida para ser utilizada nestes ambientes.
  • Page 18 PERIGO Não abra a unidade de armazenamento óptico. Os respectivos componentes internos no requerem qualquer ajuste ou manutenção por parte do utilizador. A utilização de controlos, regulações ou outros procedimentos diferentes dos aqui especificados pode resultar no perigo de exposição a radiações. Os produtos laser Classe 1 não são considerados perigosos.
  • Page 19 PERIGO Informações especiais sobre segurança para os utilizadores na Austrália Não ligue a linha telefónica enquanto utiliza o modo Tablet. Guarde estas instruções para consulta futura. xvii Informações importantes sobre segurança...
  • Page 20 xviii ® ThinkPad X41 Tablet Manual de Assistência e Resolução de Problemas...
  • Page 21: Informações Importantes Para Os Utilizadores

    Informações importantes para os utilizadores Informações sobre regulamentação importantes para os utilizadores O computador ThinkPad X41 Tablet está em conformidade com as normas de segurança e de RF (Radio Frequency, Radiofrequência) de qualquer país ou região em que tenha sido aprovado para funcionamento sem fios.
  • Page 22 ® ThinkPad X41 Tablet Manual de Assistência e Resolução de Problemas...
  • Page 23: Localizar Informações Através Do Botão Access Ibm

    Restaurar cópias de segurança no caso de estas terem sido criadas através do programa Rescue and Recovery. v Iniciar o BIOS Setup Utility onde pode visualizar e alterar as definições do BIOS. v Iniciar um utilitário que permita alterar a sequência de arranque. © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 24 Alguns dos tópicos do sistema de ajuda incluem breves vídeo clips que exemplificam o modo de execução de algumas tarefas, tais como substituir a bateria, introduzir uma PC Card ou aumentar a capacidade de memória. Utilize os controlos indicados para reproduzir, parar e rebobinar o vídeo clip. Nota: Se um dispositivo de arranque estiver ligado ao computador e a prioridade de arranque desse dispositivo for superior à...
  • Page 25: Capítulo 1. Descrição Geral Do Seu Novo Computador Thinkpad

    Capítulo 1. Descrição geral do seu novo computador ThinkPad Breve descrição do ThinkPad . Especificações . Características . Cuidados a ter com o computador ThinkPad . 6 © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 26: Breve Descrição Do Thinkpad

    Breve descrição do ThinkPad Breve descrição do ThinkPad Perspectiva anterior ® ThinkPad X41 Tablet Manual de Assistência e Resolução de Problemas...
  • Page 27 Breve descrição do ThinkPad Perspectiva posterior Capítulo 1. Descrição geral do seu novo computador ThinkPad...
  • Page 28: Características

    Características Características Processador ® ® v Processador Intel Pentium Memória v Memória SDRAM (synchronous dynamic random access memory) DDR2 (double data rate II) PC2-4200 Dispositivo de armazenamento v Unidade de disco rígido de 1,8 pol. Ecrã O ecrã policromático utiliza tecnologia TFT: v Tamanho: 12,1 pol.
  • Page 29: Especificações

    Especificações Especificações Dimensões v Largura: 274 mm (10,8 pol.) v Profundidade: – 246 mm (9,7 pol.) com uma bateria de 4 células instalada – 269 mm (10,6 pol.) com uma bateria de 8 células instalada v Altura: 29 mm a 32 mm (1,14 pol. a 1,26 pol.) Ambiente v Altitude máxima sem pressurização: 3048 m (10.000 pés) v Temperatura...
  • Page 30: Cuidados A Ter Com O Computador Thinkpad

    Cuidados a ter com o computador ThinkPad Cuidados a ter com o computador ThinkPad Apesar de este computador ter sido concebido para funcionar de forma fiável em condições normais de trabalho, a respectiva utilização requer alguns cuidados e bom senso. A observância das indicações a seguir apresentadas poderá...
  • Page 31 Ter o cuidado de definir palavras-passe v Não se esqueça das palavras-passe que definiu. Se se esquecer de uma palavra-passe de supervisor ou de disco rígido, a Lenovo não consegue proceder à respectiva reposição, sendo eventualmente necessário substituir a placa de sistema ou a unidade de disco rígido.
  • Page 32 (prima o botão Access IBM para iniciar o ThinkVantage Productivity Center). v Registe os seus produtos ThinkPad junto da Lenovo (consulte a página da Web: www.lenovo.com/register/). Este procedimento facilitará a recuperação do computador por parte das autoridades oficiais, em caso de roubo ou extravio.
  • Page 33 Cuidados a ter com o computador ThinkPad v O computador só deve ser desmontado ou reparado por técnicos autorizados da área de produtos ThinkPad. v Não modifique nem cole os fechos, para manter o ecrã fechado ou aberto. v Não volte o computador ao contrário quando o transformador se encontra ligado.
  • Page 34 Cuidados a ter com o computador ThinkPad 9. Limpe a superfície secando-a por completo, removendo quaisquer fibras eventualmente deixadas pelo pano. Limpar o teclado do computador 1. Humedeça um pano limpo e macio com álcool isopropílico de fricção. 2. Passe o pano sobre a superfície de cada tecla. Limpe as teclas uma de cada vez.
  • Page 35 Cuidados a ter com o computador ThinkPad v O leitor falha frequentemente o registo ou a autenticação da impressão digital de utilizador. Capítulo 1. Descrição geral do seu novo computador ThinkPad...
  • Page 36 Cuidados a ter com o computador ThinkPad ® ThinkPad X41 Tablet Manual de Assistência e Resolução de Problemas...
  • Page 37: Capítulo 2. Resolução De Problemas Do Computador

    Problemas de espera ou de hibernação . . 24 Substituir a bateria . . 40 Problemas do ecrã do computador . 28 Utilizar a bateria de duração prolongada . . 41 Problemas da bateria . . 29 © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 38: Diagnosticar Problemas

    Resolução de problemas Diagnosticar problemas Se ocorrer um problema no computador, poderá testá-lo utilizando o PC-Doctor for Windows. Para executar o PC-Doctor for Windows, proceda da seguinte forma: 1. Faça clique em Iniciar (Start). 2. Desloque o ponteiro para Todos os programas (All Programs) e, seguida, para PC-Doctor for Windows.
  • Page 39 Resolução de problemas Mensagem Solução 0175: CRC1 não válido, A soma de verificação da EEPROM não está correcta (bloco # 6). Peça interrompa a tarefa do assistência para o computador. POST. 0176: Segurança do Esta mensagem é apresentada se tiver removido ou reinstalado o sistema - Detectada microcircuito de segurança (Security Chip), ou se instalar um novo.
  • Page 40 Resolução de problemas Mensagem Solução 0192: Segurança do O microcircuito de segurança (Security Chip) foi substituído por outro sistema - Detectada diferente. Peça assistência para o computador. tentativa de intrusão no hardware Embedded Security Chip. 0199: Segurança do É apresentada esta mensagem se introduzir a palavra-passe de supervisor sistema - Excedido o errada mais de três vezes.
  • Page 41 Resolução de problemas Mensagem Solução 0230: Erro de duplicação Ocorreu uma falha na duplicação da RAM. Teste a memória do computador, da RAM. utilizando o PC-Doctor. Se tiver instalado um módulo de memória imediatamente antes de ligar a alimentação do computador, volte a instalar o módulo.
  • Page 42 Nota: Esta acção apaga de forma permanente todo o conteúdo do disco rígido e, em seguida, restaura o software pré-instalado pela Lenovo. Prima F1 para iniciar o BIOS Setup Utility ou Enter para iniciar a pré-área de trabalho.
  • Page 43 Se estiver a utilizar, no compartimento de unidade principal, uma unidade de disco rígido interna de disco rígido não IBM ou não Lenovo ou uma unidade de disco rígido (HDD) pode não IBM de geração anterior que não seja suportada por este sistema, tendo em funcionar correctamente conta o risco, poderá...
  • Page 44: Ausência De Mensagens De Erro

    Resolução de problemas Mensagem Solução Erro de configuração de Aceda ao BIOS Setup Utility. Prima F9 e a tecla Enter para carregar a CardBus — Dispositivo predefinição. desactivado. Prima F10 e, em seguida, Enter para reiniciar o sistema. Erro do sensor térmico. O sensor térmico não está...
  • Page 45 Resolução de problemas Problema: Quando o computador é ligado, o ecrã fica em branco mas são emitidos dois ou mais sinais sonoros. Solução: Certifique-se de que a placa de memória está correctamente instalada. Se estiver correctamente instalada mas o ecrã permanecer em branco e forem emitidos cinco sinais sonoros, peça assistência para o computador.
  • Page 46: Problemas De Palavra-Passe

    Se se esquecer da palavra-passe de supervisor, não existe qualquer meio de a Lenovo poder repô-la. Terá de levar o computador a um representante autorizado dos serviços de assistência ou representante de vendas da Lenovo para proceder à substituição da placa de sistema. Será...
  • Page 47: Problemas Do Trackpoint

    Resolução de problemas Se o problema do teclado ficar resolvido, volte a ligar cuidadosamente o teclado numérico externo, o teclado externo ou rato, certificando-se de que encaixou correctamente os conectores. Se o teclado continuar a não funcionar, peça assistência para o computador.
  • Page 48: Problemas De Espera Ou De Hibernação

    Resolução de problemas v Quando o computador retoma o funcionamento normal. v Quando o TrackPoint é premido durante um longo período de tempo. v Quando se verifica uma alteração da temperatura. Problema: O rato ou o dispositivo indicador não funciona. Solução: Certifique-se de que o TrackPoint está...
  • Page 49 Resolução de problemas permitir o arrefecimento do computador e a proteger o processador e outros componentes internos. Verifique igualmente as definições relativas ao modo de espera (standby), utilizando a função Gestor de energia (Power Manager). Problema: O computador entra em modo de espera imediatamente após a execução do POST (o indicador de espera acende-se).
  • Page 50 Resolução de problemas Solução: Se o sistema não retomar o funcionamento normal a partir do modo de espera, é possível que tenha entrado automaticamente em modo de espera ou de hibernação devido ao facto de a bateria se encontrar sem carga. Verifique o indicador de espera.
  • Page 51 Resolução de problemas press the blue Access IBM button), no canto inferior esquerdo do ecrã, prima o botão Access IBM. É apresentado o ecrã do Rescue and Recovery. 2. Faça clique em Aceder ao BIOS (Access BIOS). É apresentada a janela Necessária reinicialização do sistema (System Restart Required).
  • Page 52: Problemas Do Ecrã Do Computador

    Resolução de problemas Problemas do ecrã do computador Problema: O ecrã está em branco. Solução: v Prima a combinação de teclas Fn+F7 para activar a imagem. Nota: Se utilizar a combinação de teclas Fn+F7 para aplicar um esquema de apresentação, prima Fn+F7 pelo menos três vezes em três segundos para que a imagem seja apresentada no ecrã...
  • Page 53: Problemas Da Bateria

    Resolução de problemas 9. Faça clique no botão Propriedades (Properties). Marque a caixa de verificação ″Estado do dispositivo″ (Device status) e certifique-se de que o dispositivo está a funcionar correctamente. Se não estiver, faça clique no botão Resolução de problemas (Troubleshooter). Problema: O ecrã...
  • Page 54: Problemas Da Unidade De Disco Rígido

    Resolução de problemas Problema: O período de funcionamento de uma bateria com a carga completa é curto. Solução: Execute o procedimento de descarregamento e recarregamento da bateria. Se o problema persistir, utilize uma bateria nova. Problema: O computador não funciona com uma bateria completamente carregada. Solução: É...
  • Page 55: Problema De Arranque

    Resolução de problemas Problema de arranque Problema: ® ® O sistema operativo Microsoft Windows não é iniciado. Solução: Utilize o espaço de trabalho do Rescue and Recovery para ajudar a resolver ou a identificar o problema. É fácil iniciar o espaço de trabalho do Rescue and Recovery.
  • Page 56: Problemas De Autenticação De Impressões Digitais

    Resolução de problemas v Resolver e diagnosticar problemas (Troubleshoot) utilizando os diagnósticos. No painel superior do espaço de trabalho do Rescue and Recovery, para abrir outras páginas ou sair do utilitário, faça clique em: Visualizador de eventos (Events Viewer) fornece informações gerais sobre eventos de aplicações, de segurança e do sistema.
  • Page 57 Resolução de problemas Solução: É possível que o computador bloqueie quando entra em modo de espera durante uma operação de comunicações. Desactive o temporizador de espera sempre que estiver a trabalhar em rede. Para desligar a alimentação do computador, prima sem soltar o interruptor de alimentação durante, pelo menos, 4 segundos.
  • Page 58 Drive Fitness Test (v3.99 ou anterior): A versão mais recente está disponível em http://www.hitachigst.com/hdd/support/download.htm Notas: 1. A Lenovo não garante o funcionamento correcto do Drive Fitness Test. 2. Para utilizar uma unidade de disco rígido adicional, actualize o software proprietário para a versão mais recente.
  • Page 59: Iniciar O Bios Setup Utility

    Resolução de problemas Iniciar o BIOS Setup Utility O computador tem instalado um programa, denominado BIOS Setup Utility, que permite ao utilizador seleccionar diversos parâmetros de configuração. v Configurar (Config): Definir a configuração do computador. v Data/hora (Date/Time): Definir a data e a hora. v Segurança (Security): Definir as funções de segurança.
  • Page 60: Recuperar Software Pré-Instalado

    Resolução de problemas 8. Prima F3 ou Esc para sair do submenu. Se estiver num submenu imbricado, prima Esc repetidamente até voltar ao menu do BIOS Setup Utility. Nota: Se for necessário repor os valores originais das definições, como se encontravam quando adquiriu o computador, prima a tecla F9 para carregar as predefinições.
  • Page 61: Actualizar A Unidade De Disco Rígido

    Pode adquirir uma nova unidade de disco rígido junto do seu revendedor ou de um representante de vendas da Lenovo. Notas: 1. Substitua a unidade de disco rígido apenas para efeitos de actualização ou reparação.
  • Page 62 Actualizar a unidade de disco rígido Atenção Manusear uma unidade de disco rígido v Não deixe cair nem submeta a unidade a choques físicos. Coloque a unidade sobre um material que proteja a unidade contra choques físicos como, por exemplo, um pano macio. v Não exerça pressão sobre a tampa da unidade.
  • Page 63 Actualizar a unidade de disco rígido 6. Abra o ecrã do computador e, em seguida, mantenha o computador assente no painel lateral e retire a unidade de disco rígido, puxando pela tampa. 7. Desencaixe a tampa da unidade de disco rígido. 8.
  • Page 64: Substituir A Bateria

    Substituir a bateria Substituir a bateria 1. Desligue a alimentação do computador ou active o modo de hibernação. Em seguida, desligue o transformador e todos os cabos ligados ao computador. Nota: Se estiver a utilizar uma PC Card ou Secure Digital Card, é possível que o computador não entre em modo de hibernação.
  • Page 65: Utilizar A Bateria De Duração Prolongada

    Substituir a bateria 5. Alinhe a face anterior de uma bateria totalmente carregada com a face anterior do compartimento da bateria no computador e, em seguida, encaixe cuidadosamente a bateria no compartimento. 6. Desloque o fecho da bateria para a posição de bloqueio. 7.
  • Page 66 Utilizar a bateria de duração prolongada 2. Desligue o transformador e todos os cabos ligados ao computador. 3. Feche o ecrã do computador e volte o computador ao contrário. ® ThinkPad X41 Tablet Manual de Assistência e Resolução de Problemas...
  • Page 67 Utilizar a bateria de duração prolongada 4. Encaixe o suporte de encaixe na bateria de duração prolongada, conforme apresentado na figura seguinte. 5. Alinhe as guias da bateria de duração prolongada com os orifícios do computador. 6. Coloque cuidadosamente a bateria na posição até ouvir um estalido. A bateria está...
  • Page 68 Utilizar a bateria de duração prolongada 7. Deslize o fecho no sentido indicado pela seta. 8. Coloque de novo o computador na posição original. Ligue o transformador e os cabos ao computador. Para remover a bateria do computador, proceda do seguinte modo: 1.
  • Page 69 Utilizar a bateria de duração prolongada 5. Empurre o fecho de ejecção da bateria 1 até esta levantar e, em seguida, remova-a 2 . Capítulo 2. Resolução de problemas do computador...
  • Page 70 Utilizar a bateria de duração prolongada ® ThinkPad X41 Tablet Manual de Assistência e Resolução de Problemas...
  • Page 71: Lenovo 2005. Portions © Ibm Corp

    Capítulo 3. Obter ajuda e assistência Obter ajuda e assistência . . 48 Contactar o Centro de Assistência a Clientes Obter ajuda na Web . . 48 Obter ajuda em todo o mundo . . 50 © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 72: Obter Ajuda E Assistência

    Se necessitar de obter ajuda ou assistência técnica, ou pretender apenas obter informações adicionais sobre computadores ThinkPad, encontra-se disponível uma grande variedade de fontes de informação, junto da Lenovo. Esta secção contém informações sobre fontes de informação adicionais sobre computadores ThinkPad, os procedimentos a executar no caso de ocorrer um problema no computador, bem como informações sobre obtenção de...
  • Page 73 Obter ajuda e assistência v Reparação de hardware Lenovo - No caso de o problema ter origem em hardware Lenovo abrangido pela garantia, está disponível uma equipa de pessoal técnico especializado para prestar o nível de assistência adequado. v Gestão de alterações técnicas - Ocasionalmente, poderão ocorrer alterações a um produto, após a respectiva comercialização.
  • Page 74: Obter Ajuda Em Todo O Mundo

    Para determinar se o computador é elegível para o IWS (International Warranty Service, Serviço Internacional de Garantia) e consultar uma lista de países nos quais o serviço se encontra disponível, consulte o endereço www.lenovo.com/think/support/, faça clique em Garantia (Warranty) e siga as instruções apresentadas no ecrã. ®...
  • Page 75: Apêndice A. Informações Sobre Comunicações Sem Fios

    Generic Object Exchange v Generic Object Push v File Transfer v Synchronization v Audio Gateway v Headset v Printer v Human Interface Devices (Teclado/Rato) v Basic Image v Handsfree v AV Profile © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 76: Ambiente De Utilização E Saúde

    Uma vez que o adaptador Wireless LAN Mini-PCI e a placa de expansão Bluetooth funcionam dentro das directrizes determinadas pelas normas e recomendações de segurança relativas a radiofrequência, a Lenovo afirma que as placas de rede sem fios integradas são seguras para utilização por parte do consumidor.
  • Page 77: Apêndice B. Informações De Garantia

    Termos Gerais, Parte 2 - Termos Específicos do País (Country Unique Terms - CUTs) e Parte 3 - Informações sobre a Garantia. Os termos da Parte 2 substituem ou modificam os da Parte 1. As garantias fornecidas pelo Lenovo Group Limited ou uma das respectivas subsidiárias (denominada ″Lenovo″) ao abrigo da presente Declaração de Garantia Limitada aplicam-se apenas a Máquinas adquiridas para uso do...
  • Page 78 Cliente; v avaria causada por um produto pelo qual a Lenovo não seja responsável; e v quaisquer produtos não Lenovo, incluindo aqueles que a Lenovo possa adquirir e fornecer em conjunto com ou integrar numa Máquina Lenovo, a pedido do Cliente.
  • Page 79 Nos casos em que o serviço de garantia implique a troca de uma Máquina ou peça, o item substituído pelo Fornecedor de Serviços torna-se propriedade da Lenovo e o item de substituição torna-se propriedade do Cliente. O Cliente atesta que os itens removidos são genuínos e inalterados. O item de substituição poderá...
  • Page 80 A Lenovo será responsável pela perda da, ou danos ocorridos na, Máquina unicamente enquanto a mesma se encontrar 1) na posse do Fornecedor de Serviços ou 2) em trânsito, nos casos em que a Lenovo seja responsável pelos encargos de transporte.
  • Page 81: Parte 2 - Termos Específicos Do País

    DESCRITAS PODERÃO NÃO SER APLICÁVEIS. Legislação Aplicável O Cliente e a Lenovo estão de acordo quanto à aplicação da legislação do país no qual o Cliente adquiriu a Máquina para reger, interpretar e aplicar todos os direitos, deveres e obrigações do Cliente e da Lenovo emergentes ou de qualquer forma relacionados com o objecto da presente Declaração de...
  • Page 82 BOLÍVIA Jurisdição: O texto seguinte é acrescentado após a primeira frase: Qualquer litígio emergente da presente Declaração de Garantia Limitada será resolvido exclusivamente pelos tribunais da cidade de La Paz. BRASIL Jurisdição: O texto seguinte é acrescentado após a primeira frase: Qualquer litígio emergente da presente Declaração de Garantia Limitada será...
  • Page 83 Lenovo (″dolo″) ou negligência agravada (″culpa inexcusable″). URUGUAI Jurisdição: O texto seguinte é acrescentado após a primeira frase: Qualquer litígio emergente da presente Declaração de Garantia Limitada será...
  • Page 84 Limitação de Responsabilidades: O texto seguinte é acrescentado a esta secção: Nos casos em que se verifique incumprimento por parte da Lenovo de uma condição ou garantia implícita no Trade Practices Act 1974 ou em outra legislação semelhante, a responsabilidade da Lenovo será limitada à reparação ou substituição dos bens ou ao fornecimento de bens equivalentes.
  • Page 85 1. danos pessoais (incluindo morte) ou danos em bens imóveis e bens móveis alienáveis, até ao limite de danos causados por negligência da Lenovo; e 2. no que se refere a qualquer outro dano real decorrente de qualquer situação que envolva incumprimento por parte da Lenovo, de acordo, ou de qualquer forma relacionado, com o objecto da presente Declaração de...
  • Page 86 Cliente ao abrigo do Consumer Guarantees Act 1993 ou de outra legislação, que não possam ser excluídos ou limitados. O Consumer Guarantees Act 1993 não será aplicável, no que se refere a quaisquer bens fornecidos pela Lenovo, caso os mesmos sejam requeridos pelo Cliente para fins comerciais, conforme definido nesse Act.
  • Page 87 Máquina em qualquer desses países junto de um Fornecedor de Serviços, desde que a Máquina tenha sido anunciada e disponibilizada pela Lenovo no país no qual pretende obter serviço de garantia.
  • Page 88 Máquina junto de um Fornecedor de Serviços no país de aquisição, desde que a Máquina tenha sido anunciada e disponibilizada pela Lenovo nesse país. O serviço de garantia em África encontra-se disponível num raio de 50 quilómetros de um Fornecedor de Serviços.
  • Page 89 emergentes da presente Declaração de Garantia Limitada, ou relacionados com a sua execução, incluindo processos sumários estarão sujeitos à jurisdição exclusiva dos tribunais ingleses; 3) na Bélgica e Luxemburgo, todos os litígios emergentes da presente Declaração de Garantia Limitada, ou relacionados com a sua interpretação ou execução, apenas são competentes a lei e os tribunais da capital do país da sede social do Cliente e/ou local comercial;...
  • Page 90 595 (1) número 7 do Código. A Lenovo poderá, contudo, instaurar processos num tribunal competente no país no qual a instalação tenha sido efectuada. Na Estónia, Letónia e Lituânia todos os litígios emergentes relacionados com esta Declaração de Garantia Limitada serão resolvidos, em última instância, por arbitragem que terá...
  • Page 91 Limitação de Responsabilidades: O texto seguinte substitui na íntegra os termos desta secção: Salvo de outra forma previsto na lei vigente: 1. A responsabilidade da Lenovo por quaisquer danos e perdas decorrentes de situações de cumprimento das suas obrigações consagradas ou relacionadas com esta Declaração de Garantia Limitada, está limitada exclusivamente à...
  • Page 92 Limitação de Responsabilidades: O texto seguinte substitui a alínea 2 desta secção: No que se refere a qualquer outro dano real directo, a Lenovo será responsável até ao limite do montante total pago pelo Cliente pela Máquina que constituir objecto da reclamação.
  • Page 93 Limitação de Responsabilidades: O texto seguinte substitui a segunda frase do primeiro parágrafo desta secção: Nesses casos, independentemente da base de sustentação do direito do Cliente a ser ressarcido pela Lenovo por danos, a Lenovo será responsável até ao limite de: (alíneas 1 e 2 inalteradas). ALEMANHA Cobertura da Garantia: O texto seguinte substitui a primeira frase do primeiro parágrafo desta secção:...
  • Page 94 Cliente, resultantes de negligência da Lenovo. 3. Excepto conforme disposto nas alíneas 1 e 2 anteriores, a responsabilidade total da Lenovo por danos reais por qualquer Falha não excederá, em caso algum, 125% do montante pago pelo Cliente pela Máquina directamente relacionada com a Falha.
  • Page 95 Podem ocorrer circunstâncias em que, devido a uma Falha, o Cliente tenha direito a receber uma indemnização da Lenovo. Esta secção define o âmbito da responsabilidade da Lenovo e a reparação exclusiva do Cliente. 1. A Lenovo aceitará responsabilidade ilimitada por: a.
  • Page 96: Parte 3 - Informações Sobre A Garantia

    Secções. 2. A Lenovo aceitará responsabilidade ilimitada, sempre sujeita aos Itens pelos Quais a Lenovo Não É Responsável abaixo, por danos físicos a bens alienáveis do Cliente, resultantes de negligência da Lenovo. 3. Excepto conforme disposto nas alíneas 1 e 2 anteriores, a responsabilidade total da Lenovo por danos reais por qualquer Falha não excederá, em caso...
  • Page 97 durante o segundo e terceiro anos do período de garantia. Tipos de Tipo de Serviço de Máquina País ou Região de Aquisição Período de Garantia Garantia 1866 E.U.A., Canadá, México, Brasil e Peças e Mão-de-obra - 3 Austrália anos Bateria e caneta digitalizadora Tablet - 1 Japão Peças e Mão-de-obra - 1...
  • Page 98: Tipos De Serviço De Garantia

    Nota: O computador ThinkPad X41 Tablet é fornecido com cinco pontas de substituição para a caneta digitalizadora X41 Tablet. Certifique-se de que as guarda num local seguro para utilização futura. As pontas de substituição não são abrangidas pela garantia da caneta digitalizadora ou do computador.
  • Page 99: Lista De Números De Telefone Dos Países Da Ue

    Cliente ou, ou no caso de Serviço de Envio pelo Correio, a Máquina será devolvida ao Cliente, sendo os custos suportados pela Lenovo, salvo especificação em contrário por parte do Fornecedor de Serviços. O Cliente é...
  • Page 100 País ou região Número de telefone África África: +44 (0) 1475 555 055 África do Sul: +27 e 0800110756 África Central: Contacte o Parceiro Comercial IBM mais próximo Argentina 0800-666-0011 (Espanhol) Austrália 131-426 (Inglês) Áustria 01-24592-5901 (30 dias e suporte activo) 01-211-454-610 (Serviço de garantia e suporte) (Alemão) Bélgica...
  • Page 101 País ou região Número de telefone Finlândia 09-459-6960 (30 dias e suporte activo) +358-800-1-4260 (Serviço de garantia e suporte) (Finlandês) França 0238-557-450 (30 dias e suporte activo) Hardware: 0810-631-213 (Serviço de garantia e suporte) Software: 0810-631-020 (Serviço de garantia e suporte) (Francês) Alemanha 07032-15-49201 (30 dias e suporte activo)
  • Page 102 País ou região Número de telefone Japão Computador de secretária: Sem taxas: 0120-887-870 Internacional: +81-46-266-4724 ThinkPad: Sem taxas: 0120-887-874 Internacional: +81-46-266-4724 Os dois números mencionados em cima serão atendidos com uma gravação em japonês. Para obter suporte por telefone em inglês, aguarde que a gravação em japonês termine e que o operador responda.
  • Page 103 País ou região Número de telefone Federação Russa +7-095-940-2000 (Russo) Singapura 1800-3172-888 (Inglês, Bahasa, Melayu) Eslováquia +421-2-4954-1217 Eslovénia +386-1-4796-699 Espanha 91-714-7983 91-397-6503 (Espanhol) Sri Lanka +94-11-2448-442 (Inglês) Suécia 08-477-4420 (30 dias e suporte activo) 077-117-1040 (Serviço de garantia e suporte) (Sueco) Suíça 058-333-0900 (30 dias e suporte activo)
  • Page 104 ® ThinkPad X41 Tablet Manual de Assistência e Resolução de Problemas...
  • Page 105: Apêndice C. Unidades Substituíveis Pelo Cliente (Crus)

    Cobertura do Trackpoint Unidade de disco rígido Fio de linha telefónica Memória Caneta digitalizadora Tablet Suporte de encaixe CRUs de Nível 2 Placa de expansão de comunicações Placa Mini-PCI Teclado © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 106 CRU, poderá utilizar um dos seguintes recursos adicionais: v O manual Online Hardware Maintenance e os vídeos online disponíveis no sítio de suporte na Web http://www.lenovo.com/think/support/site.wss/document.do? lndocid=part-video v O Centro de Assistência a Clientes. Para obter o número de telefone do Centro de Assistência do seu país ou região, consulte a secção “Lista de...
  • Page 107: Apêndice D. Informações Especiais

    área, contacte um representante de vendas Lenovo local. Quaisquer referências nesta publicação a produtos, programas ou serviços Lenovo não significam que apenas esses produtos, programas ou serviços Lenovo possam ser utilizados. Qualquer outro produto, programa ou serviço, funcionalmente equivalente, poderá...
  • Page 108: Informações Sobre Saída De Televisão

    O resultado obtido noutros sistemas operativos pode ser diferente. A Lenovo pode utilizar ou distribuir qualquer informação que lhe seja fornecida, de qualquer forma que julgue apropriada, sem incorrer em qualquer obrigação para com o autor dessa informação.
  • Page 109: Informações Sobre Emissões Electrónicas

    Informações sobre emissões electrónicas As seguintes informações são referentes ao ThinkPad X41 Tablet, tipo de máquina 1866, 1867, 1868 e 1869 Declaração de Conformidade da FCC (Federal Communications Commission) Este equipamento foi testado e validado como estando em conformidade com os limites declarados para os dispositivos digitais Classe B, de acordo com a Parte 15 das Normas FCC.
  • Page 110: Declaração De Conformidade Com Os Níveis De Emissão De Classe B Da Industry Canada

    Directiva 89/336/CEE do Conselho Europeu sobre a uniformização das leis dos Estados Membros relativas a compatibilidade electromagnética. A Lenovo não se responsabiliza por qualquer falha no cumprimento dos requisitos de protecção resultantes de modificações ao produto não recomendadas, incluindo a instalação de placas de opção não Lenovo.
  • Page 111: Oferta De Software Ibm Lotus

    Destruição de um componente de computador ThinkPad contendo metais pesados A placa de circuitos impressos de um computador ThinkPad contém metais pesados (a placa de circuitos impressos é soldada com chumbo). Para destruir correctamente uma placa de circuitos impressos dispensável, siga as instruções sobre a recolha e reciclagem de um computador ThinkPad dispensável.
  • Page 112 Nota: Ao utilizar o Lotus SmartSuite v9.8 com o computador ThinkPad X41 Tablet, introduza todas as entradas com o teclado. As entradas introduzidas com a caneta digitalizadora não serão correctamente apresentadas.
  • Page 113 obter mais informações sobre a aquisição de licenças adicionais do Notes, SmartSuite ou outros produtos Lotus, visite o endereço http://www.ibm.com ou http://www.lotus.com/passport. Para encomendar um CD: **Importante: ao abrigo desta oferta, pode encomendar um suporte de CD por licença. Será necessário fornecer o número de série de 7 dígitos do novo computador ThinkPad que adquiriu.
  • Page 114: Marcas Comerciais

    Marcas comerciais Os seguintes termos são marcas comerciais da Lenovo nos Estados Unidos e/ou noutros países: Lenovo PS/2 Rescue and Recovery ThinkLight ThinkPad ThinkVantage TrackPoint Ultrabay UltraBase UltraNav Os seguintes termos são marcas comerciais da International Business Machines Corporation nos Estados Unidos e/ou noutros países: IBM (utilizado nos termos da licença)
  • Page 115: Índice Remissivo

    36 informações 53, 81 resolução de problemas 14 hibernação, problemas 24 sugestões, importantes 6 sugestões em modo Tablet 7 sugestões importantes 6 informações sobre regulamentação xix instruções sobre segurança v © Lenovo 2005. Portions © IBM Corp. 2005.
  • Page 116 ® ThinkPad X41 Tablet Manual de Assistência e Resolução de Problemas...
  • Page 118 Part Number: 39T9276 Printed in China (1P) P/N: 39T9276...

Table of Contents