Lenovo ThinkPad X30 Guia De Serviços E Resolução De Problemas

Brazilian-portuguese - service and troubleshooting guide for thinkpad x30
Table of Contents

Advertisement

®
ThinkPad
X30 Series
Guia de Serviços e Resolução de
Problemas

Advertisement

Table of Contents
loading

Summary of Contents for Lenovo ThinkPad X30

  • Page 1 ® ThinkPad X30 Series Guia de Serviços e Resolução de Problemas...
  • Page 3 ® ThinkPad X30 Series Guia de Serviços e Resolução de Problemas...
  • Page 4 Nota Antes de utilizar estas informações e o produto a que se referem, certifique-se de ler as informações gerais em Apêndice A, “Instruções Importantes sobre Segurança” na página 45, Apêndice B, “Informações Relacionadas a Recurso Sem Fio” na página 51, Apêndice C, “Informações sobre garantia” na página 53 e Apêndice D, “Avisos” na página 59.
  • Page 5 Você é solicitado a instalar e utilizar o computador ThinkPad em estrita conformidade com os regulamentos de RF locais. Antes de utilizar o computador ThinkPad X30 Series, localize e leia os “Avisos de Regulamentação Sem Fio para o ThinkPad X30 Series,” o aviso que complementa este Guia de Serviço e Resolução de Problemas.
  • Page 6 ® ThinkPad X30 Series Guia de Serviços e Resolução de Problemas...
  • Page 7: Localização Das Informações Sobre O Access Thinkpad

    Localização das Informações sobre o Access ThinkPad Encontre respostas às perguntas sobre seu computador e visualize os Web sites da IBM pressionando o botão ThinkPad para abrir o Access ThinkPad, seu centro de ajuda integrado ao computador. © Copyright IBM Corp. 2002...
  • Page 8 Percorra seu computador ThinkPad e aprenda como iniciar, personalizar seu computador, incluir memória, proteger dados, recuperar aplicativos e arquivos de dados, atualizar e resolver problemas. Depois que estiver familiarizado com os recursos de hardware de seu computador, clique na guia Tools and Tips para obter o máximo desses recursos como Rede Sem Fio, Maximização da vida útil da sua bateria e personalização do Access ThinkPad (Acesso ao ThinkPad).
  • Page 9 Alguns tópicos do sistema de ajuda contêm um trecho breve de vídeo que mostra como executar certas tarefas, tais como a substituição da bateria, a inserção de um Cartão PC ou a atualização da memória. Use os controles mostrados para reproduzir, parar e rebobinar o trecho de vídeo. Localização das Informações sobre o Access ThinkPad...
  • Page 10 viii ® ThinkPad X30 Series Guia de Serviços e Resolução de Problemas...
  • Page 11: Table Of Contents

    Índice Avisos Importantes de Regulamentação de Substituição da bateria . 33 Sem Fios para Usuários . iii Removendo o teclado . . 35 Localização das Informações sobre o Capítulo 3. Obtendo Ajuda de Serviços da Access ThinkPad . IBM. . 39 Obtenção de ajuda e de serviço .
  • Page 12 ® ThinkPad X30 Series Guia de Serviços e Resolução de Problemas...
  • Page 13: Capítulo 1. Visão Geral Do Seu Novo Computador Thinkpad

    Capítulo 1. Visão Geral do Seu Novo Computador ThinkPad Primeiras informações sobre o seu ThinkPad Especificações . Recursos Cuidados com seu computador ThinkPad © Copyright IBM Corp. 2002...
  • Page 14: Primeiras Informações Sobre O Seu Thinkpad

    Primeiras informações sobre o seu ThinkPad Primeiras informações sobre o seu ThinkPad Visão frontal Visão posterior ® ThinkPad X30 Series Guia de Serviços e Resolução de Problemas...
  • Page 15: Recursos

    Recursos Recursos Processador ® ® v Processador Intel Pentium III-M Memória v Base: 128 ou 256 MB, dependendo do modelo v Máxima: 1024 MB Dispositivo de armazenamento v Unidade de disco rígido de 2,5 polegadas: 20 GB, 40 GB ou 60 GB, dependendo do modelo Vídeo O monitor colorido utiliza tecnologia TFT:...
  • Page 16 Recursos Unidade de disquete - disponível nos modelos selecionados Para obter o melhor desempenho das unidades de disquete, utilize disquetes de alta qualidade (como disquetes IBM), que atendam ou excedam os seguintes padrões: v Disquete não formatado de 1 MB e 3;5 polegadas: –...
  • Page 17: Especificações

    Especificações Especificações Tamanho v Largura: 273 mm (10,7 pol.) v Profundidade: 223 mm (8,8 pol.) v Altura: 24,9 mm – 30,2 mm (0,98 pol. – 1,19 pol.) Ambiente v Altitude máxima sem pressurização: 3048 m (10.000 pés) v Temperatura – Em altitudes de até 2438 m (8000 pés) - Operando sem disquete: 5°...
  • Page 18: Cuidados Com Seu Computador Thinkpad

    Cuidando do computador ThinkPad Cuidados com seu computador ThinkPad Embora seu computador tenha sido projetado para funcionar de modo confiável em ambientes normais de trabalho, é necessário utilizá-lo com muito cuidado. Seguindo essas dicas importantes, você obterá o máximo de utilização e prazer de seu computador.
  • Page 19 Cuidando do computador ThinkPad v Utilize uma maleta de transporte de boa qualidade, que proporcione proteção adequada. Não coloque o computador em uma maleta ou bolsa apertada. Manipule a mídia de armazenamento e as unidades apropriadamente v Evite inserir disquetes em ângulo e colocar disquetes com várias etiquetas ou etiquetas soltas, pois elas podem ficar presas na unidade.
  • Page 20 Cuidando do computador ThinkPad v Apenas um técnico de manutenção autorizado da IBM para o ThinkPad poderá desmontar e consertar o seu computador. v Não modifique ou coloque fita adesiva nas travas, com o objetivo de manter a tela aberta ou fechada. v Tome cuidado ao desligar o seu computador enquanto o adaptador de corrente alternada estiver conectada.
  • Page 21: Capítulo 2. Resolução De Problemas Do Computador

    Capítulo 2. Resolução de Problemas do Computador Diagnóstico dos problemas . . 10 Problemas na tela do computador. . 22 Solução de problemas . . 11 Problemas da bateria . . 24 Mensagens de Erro. . 11 Problemas no disco rígido . .
  • Page 22: Diagnóstico Dos Problemas

    Resolução dos problemas com o computador Diagnóstico dos problemas Caso tenha um problema com seu computador, é possível testá-lo utilizando o ® ® PC-Doctor for Windows . Para executar o PC-Doctor for Windows, faça o seguinte: 1. Clique em Start. 2.
  • Page 23: Solução De Problemas

    Resolução dos problemas com o computador Solução de problemas Caso não encontre seu problema aqui, consulte o Access ThinkPad, seu sistema de ajuda integrado. Abra o Access ThinkPad pressionando o botão ThinkPad. A seção a seguir apenas descreve os problemas que podem ser evitados ao acessar esse sistema de ajuda.
  • Page 24 Resolução dos problemas com o computador Mensagem Solução 01C8: More than one Remova um Cartão Mini-PCI do Modem ou uma Modem Daughter Card, modem devices are do contrário pressione Esc para ignorar a mensagem de aviso. Se isso não found. Remova um resolver o problema, envie o computador para a assistência técnica.
  • Page 25 Resolução dos problemas com o computador Mensagem Solução 0250: System battery A bateria de backup, que é utilizada para preservar as informações de error configuração, como a data e a hora, enquanto o computador está desligado, está descarregada. Substitua a bateria e execute o IBM BIOS Setup Utility para verificar a configuração.
  • Page 26: Erros Sem Mensagens

    Resolução dos problemas com o computador Mensagem Solução The hard disk password Uma senha de disco rígido foi definida. Digite a senha e pressione Enter prompt para utilizar o computador. Se ainda aparecer a mesma mensagem de erro, envie o computador para a manutenção.
  • Page 27 Resolução dos problemas com o computador Solução: Se uma senha de inicialização estiver definida, pressione qualquer tecla para exibir um prompt de senha de inicialização, e em seguida digite a senha correta e pressione Enter. Se o prompt de senha de inicialização não aparecer, o nível de brilho pode estar definido para brilho mínimo.
  • Page 28: Um Problema Com A Senha

    Resolução dos problemas com o computador ou menor que o tamanho do vídeo. Isto ocorre para manter a compatibilidade com outros aplicativos do DOS. Para expandir a imagem da tela para o mesmo tamanho da tela real, inicie o ThinkPad Configuration Program e clique em LCD;...
  • Page 29 Resolução dos problemas com o computador Problema: Algumas ou todas as teclas no teclado não funcionam. Solução: Se o problema ocorreu logo após o computador ter retornado do modo de espera, digite a senha de inicialização, se a mesma já estiver definida.
  • Page 30: Problemas No Trackpoint

    Resolução dos problemas com o computador Se a conexão estiver correta, desconecte o cabo e certifique-se de que o teclado integrado esteja funcionando corretamente. Se o teclado integrado estiver funcionando, existe algum problema com o teclado externo. Tente utilizar um outro teclado externo.
  • Page 31: Problemas Com O Modo De Espera Ou De Hibernação

    Resolução dos problemas com o computador Problemas com o modo de espera ou de hibernação Problema: O computador entra no modo de espera inesperadamente. Solução: Se o processador atingir uma temperatura muito alta, o computador entrará automaticamente no modo de espera para que possa esfriar e, dessa forma, proteger o processador e outros componentes internos.
  • Page 32 Resolução dos problemas com o computador v Se o indicador de espera estiver desligado, o computador está no modo de hibernação ou no estado de desligado. Conecte o adaptador ac ao computador; em seguida, pressione o botão de energia para retomar a operação.
  • Page 33 Resolução dos problemas com o computador temporizador, desative o recurso AutoRun editando as informações de configuração no registro, como a seguir: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ CurrentControlSet\Services\Cdrom\ Autorun: 0x1 > Autorun: 0 Problema: A combinação das teclas Fn+F12 não faz com que o computador entre no modo de hibernação.
  • Page 34: Problemas Na Tela Do Computador

    Resolução dos problemas com o computador 3. Clique na guia Hibernar. 4. Selecione a caixa de opção suporte a hibernação. 5. Clique em OK. Nota: Você poderá digitar o modo de hibernação pressionando apenas Fn+F12, se o driver PM para Windows 2000 ou Windows XP foi instalado.
  • Page 35 Resolução dos problemas com o computador v A resolução e profundidade de cores do driver estejam definidas corretamente. v O tipo do monitor esteja correto. Para verificar essas definições, faça o seguinte: Para Windows 98 e Windows 2000: 1. Dê um clique duplo em Vídeo no Painel de Controle. A janela Propriedades de Vídeo é...
  • Page 36: Problemas Da Bateria

    Resolução dos problemas com o computador 4. Clique em Tipo de Vídeo. 5. Certifique-se de que “Intel 82830M Graphic Controller” seja exibido na janela Tipos de Vídeo. Problema: Caracteres incorretos aparecem na tela. Solução: Você instalou o sistema operacional ou o programa aplicativo corretamente? Se eles estiverem instalados e configurados corretamente, envie o computador para a manutenção.
  • Page 37: Problemas No Disco Rígido

    Resolução dos problemas com o computador 3. Conecte o adaptador de corrente alternada ao computador e deixe a bateria carregar. Se a bateria não conseguir efetuar o carregamento completo em 24 horas, use uma bateria nova. Se o opcional Quick Charger estiver disponível, utilize-o para carregar a bateria descarregada.
  • Page 38: Outros Problemas

    Resolução dos problemas com o computador Problema: A unidade de disco rígido não funciona. Solução: No menu de inicialização do IBM BIOS Setup Utility, certifique se não há um ponto de exclamação ! à esquerda da unidade de disco rígido ou no nó...
  • Page 39 Resolução dos problemas com o computador Solução: A configuração USB pode ter sido alterada para Enabled. Se isso ocorrer, poderá haver um conflito nos recursos de alocação de memória durante a inicialização. Desative as configurações, usando o BIOS Setup Utility como a seguir: 1.
  • Page 40: Inicialização Do Bios Setup Utility

    Resolução dos problemas com o computador Inicialização do BIOS Setup Utility Seu computador possui um programa, denominado IBM BIOS Setup Utility, que permite selecionar vários parâmetros de configuração. v Config: Define a configuração de seu computador. v Date/Time: Ajusta a data e a hora. v Password: Define os recursos de segurança.
  • Page 41: Recuperando O Software Pré-Instalado

    Resolução dos problemas com o computador Recuperando o software pré-instalado Se os dados da unidade de disco rígido estiverem danificados ou forem acidentalmente apagados, você poderá restaurar o software que foi enviado com o seu computador. Este software inclui seu sistema operacional, aplicativos e drivers de dispositivo pré-instalados.
  • Page 42 Resolução dos problemas com o computador Nota: Se ao pressionar F11 o programa Product Recovery não for iniciado, utilize o disquete Recovery Repair para ativar o programa Product Recovery. 5. Selecione as opções de recuperação que deseja e, em seguida, siga as instruções da tela.
  • Page 43: Atualização Da Unidade De Disco Rígido

    Atualização da unidade de disco rígido Atualização da unidade de disco rígido É possível aumentar a capacidade de armazenamento de seu computador substituindo a unidade de disco rígido por uma de maior capacidade. Você pode adquirir uma nova unidade de disco rígido de seu revendedor IBM ou de seu representante de marketing IBM.
  • Page 44 Atualização da unidade de disco rígido 5. Remova a unidade de disco rígido, puxando a tampa na direção oposta do computador. 6. Desconecte a tampa da unidade de disco rígido. 7. Coloque a tampa em uma nova unidade de disco rígido. 8.
  • Page 45: Substituição Da Bateria

    Substituição da bateria Substituição da bateria 1. Desligue o computador ou deixe-o no modo de hibernação. Depois desconecte o adaptador de corrente alternada e todos os cabos do computador. Nota: Se estiver utilizando um Cartão PC ou CF, o computador poderá não conseguir entrar em modo de hibernação.
  • Page 46 Substituição da bateria 5. Deslize a trava da bateria para travá-la. 6. Ligue o computador novamente. Conecte o adaptador de corrente alternada e os cabos ao computador. ® ThinkPad X30 Series Guia de Serviços e Resolução de Problemas...
  • Page 47: Removendo O Teclado

    Removendo o teclado Removendo o teclado Para remover o teclado, faça o seguinte: 1. Desligue o computador. Depois desconecte o adaptador de corrente alternada e todos os cabos do computador. 2. Remova o conjunto de baterias. 3. Remova os parafusos marcados como A . 4.
  • Page 48 Removendo o teclado 5. Puxe o teclado levemente na direção da seta 4 e, em seguida, desconecte o conector marcado como 5 . ® ThinkPad X30 Series Guia de Serviços e Resolução de Problemas...
  • Page 49 Removendo o teclado Para reinstalar o teclado, faça o seguinte: 1. Conecte o teclado ao conector e, em seguida, insira o teclado. Certifique-se de que as bordas do teclado, mostradas como (A) e (B), estejam abaixo da estrutura. 2. Pressione as teclas indicadas pelas teclas para prender firmemente o teclado.
  • Page 50 Removendo o teclado 3. Para certificar-se de que a parte frontal do teclado esteja presa firmemente, pressione as teclas com seus dedos e tente deslizar o teclado na sua direção. Ele não deve se mover. 4. Coloque os parafusos novamente. ®...
  • Page 51: Capítulo 3. Obtendo Ajuda De Serviços Da Ibm

    Capítulo 3. Obtendo Ajuda de Serviços da IBM Obtenção de ajuda e de serviço . 40 Contato com a IBM . 41 Obtendo ajuda na Web . . 40 Obtendo ajuda no mundo inteiro . . 44 Obtendo ajuda por fax .
  • Page 52: Obtenção De Ajuda E De Serviço

    Obtendo ajuda e serviços Obtenção de ajuda e de serviço Se você precisa de ajuda, serviço, assistência técnica ou apenas obter mais informações sobre os produtos da IBM, poderá encontrar uma ampla variedade de fontes disponíveis da IBM que poderão auxiliá-lo. Esta seção contém informações adicionais sobre a IBM e produtos IBM, o que fazer se ocorrerem problemas com seu computador e com quem entrar em contato para obter assistência, se necessário.
  • Page 53: Obtendo Ajuda Por Fax

    Obtendo ajuda e serviços Obtendo ajuda por fax Se você possui telefone de tom e acesso a um aparelho de fax, nos Estados Unidos e Canadá, poderá receber as informações técnicas e de marketing via fax sobre vários tópicos, incluindo informações de hardware, sistemas operacionais e rede local (LANs).
  • Page 54 Obtendo ajuda e serviços Consulte sua garantia de hardware IBM para obter uma explicação completa dos termos de garantia IBM. Para obter serviços de garantia, guarde seu comprovante de compra em um local seguro. Se possível, seria necessário que o usuário estivesse próximo ao computador quando fosse entrar em contato com o representante da assistência técnica, para que o mesmo pudesse ajudá-lo a resolver o problema com o computador.
  • Page 55 Obtendo ajuda e serviços País ou região Idioma Número do Telefone Equador Espanhol 1-800-426911 (opção #4) Finlândia Finlandês 09-459 69 60 França Francês 02 38 55 74 50 Alemanha Alemão 07032-1549 201 Hong Kong Cantonês 2825-7799 Irlanda Inglês 01-815 9200 Itália Italiano 02-7031-6101...
  • Page 56: Obtendo Ajuda No Mundo Inteiro

    Obtendo ajuda e serviços Obtendo ajuda no mundo inteiro Se você viajar com seu computador ou transportá-lo para outro país onde o tipo da máquina ThinkPad é vendido e assistido pela IBM ou revendedores autorizados para executarem o serviço de garantia, o International Warranty Service estará...
  • Page 57: Apêndice A. Instruções Importantes Sobre Segurança

    Apêndice A. Instruções Importantes sobre Segurança PERIGO A corrente elétrica proveniente dos cabos de força, de telefone e de comunicação é perigosa. Para evitar riscos de choques elétricos, conecte e desconecte os cabos conforme demonstrado a seguir, ao instalar, transportar ou abrir as tampas deste produto ou dos dispositivos a ele conectados.
  • Page 58 PERIGO Reduza o risco de incêndio e choque elétrico seguindo sempre as precauções básicas de segurança, incluindo: v Não utilize o computador na água ou próximo à água. v Durante tempestades com raios: – Não utilize o computador com a conexão do cabo telefônico. –...
  • Page 59: Informações De Segurança Para O Modem

    PERIGO Siga as instruções abaixo quando for instalar ou reconfigurar o Mini PCI opcional. Para evitar perigo de choque, desconecte todos os cabos e o adaptador de corrente alternada quando for instalar o Mini PCI opcional ou quando for abrir as tampas do sistema ou desconectar os dispositivos.
  • Page 60: Declaração De Conformidade De Laser

    Nunca toque nas fiações desencapadas do telefone ou em terminais a menos que a linha do telefone tenha sido desconectado na interface da rede. Tome cuidado quando for instalar ou modificar as linhas do telefone. Evite usar um telefone (ou mais de um telefone sem fio) durante uma tempestade elétrica.
  • Page 61 exposição à radiação laser acima do nível da Classe 1 durante a operação, manutenção do usuário ou assistência técnica normal. Algumas unidades contêm um diodo a laser da Classe 3A. Observe este aviso: PERIGO Emite radiação a laser visível e invisível quando aberta. Evite exposição direta aos olhos.
  • Page 62 ® ThinkPad X30 Series Guia de Serviços e Resolução de Problemas...
  • Page 63: Apêndice B. Informações Relacionadas A Recurso Sem Fio

    Apêndice B. Informações Relacionadas a Recurso Sem Fio Inter-operatividade sem fio A Placa LAN Mini-PCI sem fio foi desenvolvida para ser interoperável com qualquer produto LAN sem fio baseado na tecnologia de rádio DSSS (Direct Sequence Spread Spectrum) e está de acordo com: v O Padrão IEEE 802.11b em Redes Locais sem fio, conforme definido e aprovado pelo IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers).
  • Page 64 Se você não estiver certo da política que se aplica ao uso de dispositivos sem fio em uma determinada organização (por exemplo, aeroporto ou hospital), sugerimos que peça autorização para utilizar a Placa LAN Mini-PCI sem fio ou o Bluetooth Daughter Card antes de ligar o computador ThinkPad X30 Series. ®...
  • Page 65: Apêndice C. Informações Sobre Garantia

    Este apêndice contém informações sobre garantia para seu ThinkPad, período de garantia, serviço de garantia e suporte e a Declaração de Garantia Limitada da IBM. Certificado de Garantia - Thinkpad X30 Series (Deve ser preenchido pela Assistência Técnica na utilização da Garantia) A IBM Brasil Indústria Máquinas e Serviços Ltda.
  • Page 66 Declaração de Garantia - Thinkpad X30 Series Garantia Máquina/Componente: Período de Garantia*: ThinkPad X30 Series: 1 ano Bateria:1 ano A IBM BRASIL - Indústria, Máquinas e Serviços Ltda., nos limites identificados neste certificado, assegura ao Cliente, comprador do equipamento descriminado na nota fiscal e identificado neste, Garantia contra defeito de material e/ou fabricação, desde que constatado por Técnicos...
  • Page 67 v B - Deve ser apresentado este certificado sem rasuras, juntamente com a Nota Fiscal do produto, datada e sem rasuras, para a determinação do prazo de garantia citado anteriormente. v C - Todas as peças substituídas serão de propriedade da IBM. Todos os equipamentos/opcionais devem ser acondicionados nas embalagens originais ou em embalagens que garantam o correto acondicionamento de todo, ou parte dele a ser transportado.
  • Page 68 A GARANTIA NÃO COBRE OS SEGUINTES ITENS: v Instalação do Produto; v Atendimento em domicílio; v Serviços de limpeza preventiva; v Reposição de partes, tais como: Discos Rígidos, Disquetes, e outros módulos não fornecidos pela IBM; v Configuração ou quaisquer ajustes e/ou recuperação de dados contidos nos discos que acompanham o equipamento.
  • Page 69 Limitação de Responsabilidade A responsabilidade da IBM, de natureza contratual ou qualquer outra, por perdas e danos efetivamente causados for atos e fatos da IBM fica limitada, na 1. demandas relativas a danos pessoais, danos à propriedade móvel ou imóvel e 2.
  • Page 70 ® ThinkPad X30 Series Guia de Serviços e Resolução de Problemas...
  • Page 71: Apêndice D. Avisos

    Apêndice D. Avisos Esta publicação foi desenvolvida para produtos e serviços oferecidos nos Estados Unidos. É possível que IBM não ofereça os produtos, serviços ou recursos discutidos neste documento em outros países. Consulte um Representante IBM local para obter informações sobre os produtos e serviços atualmente disponíveis em sua área.
  • Page 72: Referências A Endereços De Sites Da Web

    Avisos sobre emissão eletrônica Declaração da FCC (Federal Communications Commission) ThinkPad X30, máquina tipo 2672 ou 2673 Este equipamento foi testado e aprovado segundo os critérios estabelecidos para dispositivos digitais da Classe B, em conformidade com a Parte 15 das Normas da FCC.
  • Page 73: Avisos Sobre Telecomunicações

    operar o equipamento. Este dispositivo está em conformidade com a Parte 15 das Normas da FCC. A operação está sujeita a estas duas condições: (1) este equipamento não pode provocar interferência prejudicial e (2) este equipamento deve aceitar qualquer interferência prejudicial recebida, inclusive as que possam provocar operação indesejada Avisos sobre Telecomunicações FCC (Federal Communications Commission) e Requisitos da Companhia...
  • Page 74 do seu equipamento. Se isso ocorrer, você será informado com antecedência para que tenha oportunidade de manter o serviço sem interrupção. 6. Se você tiver problemas com esse modem interno, entre em contato com com o Revendedor Autorizado IBM ou com a IBM Corporation, 500 Columbus Avenue, Thornwood, NY 10594, 1-800-772-2227, para obter informações sobre reparos/garantia.
  • Page 75: Marcas

    Marcas Os termos que se seguem são marcas registradas da IBM Corporation nos Estados Unidos ou em outros países ou ambos: ThinkPad HelpCenter TrackPoint PS/2 Ultrabay ThinkLight UltraBase Microsoft, Windows, e Windows NT são marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países. Intel, Pentium e SpeedStep são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países.
  • Page 76 ® ThinkPad X30 Series Guia de Serviços e Resolução de Problemas...
  • Page 77: Índice

    Índice problemas com o teclado 16 Problemas com o UltraNav 18 Access ThinkPad v Problemas no TrackPoint 18 ajuda eletrônica v Ajuda IBM v ajuda incorporada v recuperação do software 29 bateria telefone, ajuda 41 Problemas 24 teste com o PC-Doctor 10 BIOS Setup 28 ThinkPad Assistant v transporte o seu computador 6...
  • Page 78 ® ThinkPad X30 Series Guia de Serviços e Resolução de Problemas...
  • Page 80 Número da Peça: 67P4592 (1P) P/N: 67P4592...

This manual is also suitable for:

Thinkpad x30 series

Table of Contents